Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me digam a verdade, iPad mini, iPad ou Pro, o que comprar??


Posts Recomendados

Depois da WWDC2017 com o lançamento do iPad Pro 10,5" matando em definitivo o iPad 9,7" e o lançamento do iOS11 com funcionalidades que provavelmente só poderão rodar nos iPads Pro 10,5" e 12", assim como nos iPhones de última geração e aí fico pensando como poderemos estar adquirindo um igadget que desejamos, pois não irá poder rodar o que anunciam nessas WWDCs da vida Apple...Já mataram o belo e saudoso iPad Air e Air2 e daqui a alguns meses, já ouvi dizer que irão matar também o iPad mini 4, restando somente os iPads Pro e o novo iPad(o que não entendo até agora o porque de seu surgimento) já que tínhamos o Air2 e que merecia um upgrade. Enfim, me façam entender esse mundo Apple,o que eles pensam de nós humanos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta bem abrangente...

Tudo depende muito do tipo de uso. Pra mim o iPad Mini é um dos melhores dispositivos já criados pela Apple.

Já os PRO, o próprio nome já diz, é mais pro segmento corporativo, desenho, edição de fotos e até de vídeos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

iPad Mini: bem provável que não haverá mais versões atualizada dele. Ainda disponível , pois o deve vender bem.

iPad 9,7: a Apple lançou com a ideia de ter um iPad de baixo custo. Tirou algumas funcionalidades pra atacar o mercado na faixa de $300 dólares.

iPad's Pro: focado no pessoal que quer produzir com ele, seja artes ou não. Com o ios 11 melhorará muito essa sua função, de ser "pro". Os únicos compatíveis com Apple Pencil e Smart Keyboard.

Esses são os iPads disponíveis pela Apple hoje. Dependendo da necessidade, poderá escolher um.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, iPad Brasilis disse:

Depois da WWDC2017 com o lançamento do iPad Pro 10,5" matando em definitivo o iPad 9,7" e o lançamento do iOS11 com funcionalidades que provavelmente só poderão rodar nos iPads Pro 10,5" e 12", assim como nos iPhones de última geração e aí fico pensando como poderemos estar adquirindo um igadget que desejamos, pois não irá poder rodar o que anunciam nessas WWDCs da vida Apple...Já mataram o belo e saudoso iPad Air e Air2 e daqui a alguns meses, já ouvi dizer que irão matar também o iPad mini 4, restando somente os iPads Pro e o novo iPad(o que não entendo até agora o porque de seu surgimento) já que tínhamos o Air2 e que merecia um upgrade. Enfim, me façam entender esse mundo Apple,o que eles pensam de nós humanos!

Nada de novo no mundo Apple... tem sido assim desde sempre! Cada novo OS X, cada novo iOS, deixa alguns dispositivos antigos obsoletos.

Os Macs sempre tiveram muito disto: Lembra do lançamento do AirDrop, do Snap, da tela retina e agora da barra que não acontecem com macs mais antigos? Pois é. Agora o iPad é que nem o Macbook - mais variado e com recursos que funcionam em uns e não em outros. 

O que acho bem legal é que a Apple não vende oficialmente um dispositivo que não suporte o novo sistema operacional, seja OS X, seja IOS. Quando um dispositivo não recebe mais a versão mais recente ele já saiu de linha.

Ah, compre o iPad Pro - este último lançado. É sempre melhor comprar o produto mais recente para aproveitá-lo melhor por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é abrangente, de modo que a resposta não tem como ser sucinta.

Já tive o iPad original, o 3, o Mini 2 e, atualmente, tenho o Air 2. Uso o iPad desde 2011 e hoje, com certeza, é o dispositivo de tecnologia que mais uso. Pessoalmente, uso 70% o iPad, 15% o Iphone, 10% meu Macbook Pro 2016 de 13 e 5% meu desktop. Profissionalmente, o iPad ainda conta uns 40% do meu uso.

Dito isto, de alguém que realmente usa e gosta do iPad, afirmo que há tempos a linha de produtos não estava tão clara. O iPad Mini é muito bom para consumir conteúdo, mas bem fraquinho na hora de produzir conteúdo. Até mesmo responder e-mais nele dava preguiça. Sua experiência ficou muito próxima da do iPhone Plus, de modo que a Apple faz bem em deixá-lo ir. O iPad 2017 é o tablet em essência, voltado para o consumidor de conteúdo e que, ocasionalmente vai produzir alguma coisa nele. Tem bom peso, excelente processador, boa tela, câmera e um preço justo. É o iPad para a maioria das pessoas. O iPad Pro de 10,5 é aquele para quem vai produzir conteúdo nele constantemente, seja anotações, trabalhos gráficos, fotográficos e até vídeos, mas que ainda terá o iPad como dispositivo secundário e não principal. O de 12,9 é para quem quer produzir conteúdo e fazer do iPad seu dispositivo principal, ou talvez até mesmo dispensando totalmente os PCs, aí incluídos os MACs. No meu caso, que sou advogado, o iPad de 12,9 e até mesmo o de 10,5 daria para ser meu computador principal, não fosse pela necessidade de utilização de certificado digital tipo A3, que ele não suporta. De resto, dá para tranquilamente fazer 90% do meu trabalho em um - com conforto e sem muitos quebra-galhos.

Então ficamos assim: o de 9,7 é para a maioria das pessoas que quer consumir conteúdo com excelente qualidade e conforto. O de 10,5 é para quem quer trabalhar de verdade nele, mas sem abrir mão do PC. O de 12,9 é para quem quer um telão para fazer trabalhos de edição gráfica ou quem realmente quer abraçar o iPad como alternativa ao PC.

Com o IOS 11 ficará mais fácil ainda dar este passo.

Espero ter ajudado.

Editado por Marcus Flavius Damasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive iPad, desde que lançaram. E compre exatamente pra consumo de conteúdo, somente. Com o tempo ele foi possibilitando uma produtividade ainda tímida. E hoje já posso "produzir" algo com ele, em termos, pois sou advogado e ainda necessitamos de Java, certificado digital, etc, coisas de justiça brasileira.

 

Mas dependendo do uso, a produtividade aumenta exponencialmente. Já posso ver processos, redigir pequenas petições (no próprio word, sem perder formatação), fazer consulta de jurisprudência (copiando e colando pra usar depois), ler documentos em pdf, e até "assinar" docs com adobe, enfim, claro que depende do uso, e quando sair do Air 1, vou pro novo, os demais ainda têm um público bem específico. Como dito acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que digo, não fosse pelo PJE - que acaba te obrigando a ter o Windows instalado no MAC para não ter problemas - dava para fazer quase todo o meu serviço no iPad em conjunto com um teclado. Mas o PJE torna impossível abandonar o Windows. Nem o MAC com ele funciona perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um IPAD PRO 9,7 128GB , acho que para cosumir conteudo e para produçaõ é excelente demais , principalemnte pela capacidade dele também.

Não posso reclamar de nada , pois trabalho com T.I , adquiri a smart keyboard dele , até consigo trabalhar sem problemas ( lógico que com algumas limitações) , porém o que ele oferece de produtividade , é imensamente melhor do que IPADS anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2017 at 15:45, Marcus Flavius Damasceno disse:

É o que digo, não fosse pelo PJE - que acaba te obrigando a ter o Windows instalado no MAC para não ter problemas - dava para fazer quase todo o meu serviço no iPad em conjunto com um teclado. Mas o PJE torna impossível abandonar o Windows. Nem o MAC com ele funciona perfeito. 

Já funciona bem no mac, tem um tempo que uso meu token Aladin com ele. Antes usava o token da GD burti. E só tinha problemas no eSaj. Mas agora não mais. Fizeram uma mudança e já consigo usar (precariamente) o eSAJ no mac.

Hoje uso pje (federal, trabalhista e juizado estadual). Creta (juizado federal) e eSAJ (j. comum). Tudo no sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Stow disse:

Já funciona bem no mac, tem um tempo que uso meu token Aladin com ele. Antes usava o token da GD burti. E só tinha problemas no eSaj. Mas agora não mais. Fizeram uma mudança e já consigo usar (precariamente) o eSAJ no mac.

Hoje uso pje (federal, trabalhista e juizado estadual). Creta (juizado federal) e eSAJ (j. comum). Tudo no sierra.

No meu Mac não funcionava direito o STJ e o TJMG de 2ª instância. Resolvi da forma mais simples. Primeiro instalei o Windows 10 pelo bootcamp. Depois, insatisfeito com ter de fazer log out de um sistema para acessar o outro, instalei o Parallels 12 usando a partição do bootcamp e a vida ficou muito boa e fácil. O melhor dos 2 mundos. Recomendo essa configuração para qualquer um que precise do Windows por qualquer motivo. Como não sou bairrista e também sempre usei o Windows, resolveu completamente a minha vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcus Flavius Damasceno disse:

No meu Mac não funcionava direito o STJ e o TJMG de 2ª instância. Resolvi da forma mais simples. Primeiro instalei o Windows 10 pelo bootcamp. Depois, insatisfeito com ter de fazer log out de um sistema para acessar o outro, instalei o Parallels 12 usando a partição do bootcamp e a vida ficou muito boa e fácil. O melhor dos 2 mundos. Recomendo essa configuração para qualquer um que precise do Windows por qualquer motivo. Como não sou bairrista e também sempre usei o Windows, resolveu completamente a minha vida. 

Tenta de novo, qualquer coisa reinstala o driver, hoje já consigo usar todos. Antes usava o VM Box (é grátis, rsrs) e virtualizada o Win 7. Hoje quase não uso mais.

Minha preocupação é com o High Sierra e a nova formatação da apple. #Medo. Por isso mantenho o Win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stow disse:

Tenta de novo, qualquer coisa reinstala o driver, hoje já consigo usar todos. Antes usava o VM Box (é grátis, rsrs) e virtualizada o Win 7. Hoje quase não uso mais.

Minha preocupação é com o High Sierra e a nova formatação da apple. #Medo. Por isso mantenho o Win.

Obrigado pela dica, mas agora cheguei em uma solução confortável e vou parar de ficar quebrando a cabeça pro Mac funcionar no PJE. Com a solução do Parallels estou 100% satisfeito. A torcida mesmo é que todos os tipos de PJE um dia sejam compatíveis com dispositivos móveis IOS e Android, que são a maioria dos computadores de hoje, além de estarem sempre a mão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...