rickbenetti Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Acabei de retirar meu macbook pro retina 15" 2015 comprado em novembro do ano passado (ou seja na garantia) da assistência técnica da Saraiva, eles disseram que trocaram a placa lógica, mas só depois que insisti em informar por e-mail que podiam resetar o sistema pois eles avisam no papel e ainda assim pedem de novo confirmação (12 dias úteis após o chamado): Citar Problemas detectados após uso contínuo: Chuvisco verde e cinza intermitente, aparecia sem motivo aparente, mas quando isso acontecia a máquina congelava; Superaquecimento, através do istat cheguei a detectar temperaturas acima de 97º em questão de 30 minutos de uso. Procedimentos da Apple de VRAM e outros já haviam sido executados conforme instruções em chat da própria Apple e mesmo assim continuaram persistindo. Versão do sistema que eu estava usando o macOs Sierra atualizado, Docker, Virtual Box, Photoshop, Illustrator, Affinity Designer, bootcamp Windows 10 (este ficava lento no uso inclusive) e jogos nos geral. Tenho o costume de trabalhar 12 à 24horas direto nele e sempre deixando em sleep quando precisava transportá-lo, também identifiquei (lembrei agora) que apesar de recente ele teve uma queda na carga da bateria, não chegando à 100%. se não fosse este meu e-mail eles teriam dito como disseram por telefone: a máquina não apresentou erro nos testes. Pois bem demoraram 1 semana pra efetuar a troca, aí fui na loja da Saraiva Morumbi e fiz um teste de navegação o istat tava com erro, mas até aí achei normal, fechei a máquina e vim pra casa. Primeira coisa que resolvi fazer (praxe meu), redefinir tudo, reformatar como já havia feito outra fez (em dezembro passado, após o primeiro congelamento) e reinstalar o sistema, só que aí começou o tormento, reformatei, aí tentei de tudo e nada ele aparece o globo avisando que vai baixar da web, mas não baixa e cai na tela preta com a instrução: apple.com/support -3403F Tentei de outro jeito e agora fica numa tela com uma pastinha com uma interrogação piscando. Alguém sabe o que pode ser? acredito eu que seja alguma cagada da Assistência Técnica da Saraiva que ao trocar a placa lógica deveriam ter redefinido o sistema pra atualizar algo sei lá, pois imagino que quando troca a placa o sistema tem que fazer algo pra reconhecer, não sei, posso estar falando asneiras, afinal não sou especialista em manutenção de máquinas mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Boa noite, quando se troca a placa não é "obrigatório" trocar a placa lógica para reconhecer "algo". Apenas a troca já deveria ter eliminado os problemas. Hoje eu fui levar um iMac 21.5 i5 a um cliente em SP , e batendo um papo com ele sobre problemas no imac 2012 e MBP retina, ele me disse que tem um 15" Retina, e já foi trocado a Logic Board por 2x na AT Apple. Há 6 dias deixou novamente na autorizada pois novamente deu problema Eu sei que tem um Recall aberto referente aos MBP Retina por conta do defeito na tela. Vou pesquisar se tem algum relacionado a placa lógica / Chip de video. Se encontrar algo te aviso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rickbenetti Postado 8 de junho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 (editado) Sim tem um recall pra problemas de vídeo, no meu caso a troca da placa lógica foi após eu falar da temperatura e dos chuviscos reforçando por telefone e na mensagem, porém eu entendo que ao trocar a placa, resetar a máquina deveria ser algo simples e não de gerar mais erros, bem amanhã às 08h à Apple vai me ligar e vamos ver a solução. Editado 8 de junho de 2017 por rickbenetti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rickbenetti Postado 8 de junho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Outra coisa que tá me incomodando é que a máquina ficou ligada 1hora aqui e esquentou muito, absurdamente, desliguei e ela está ainda pegando fogo,tá muito quente, eu tinha baixado a tampa dela como sempre fiz pra deixar em sleep e ela quase grudou a tela no teclado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Voce esta levando em qual Autorizada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rickbenetti Postado 8 de junho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 assistência técnica da Saraiva do Shopping Morumbi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Leva na Ainfotec . Fica na Al. iaia proximo a 9 de julho. Toda vez que preciso de suporte/garantia levo lá, sempre resolvem. Essas lojas de Shopping (Saraiva, iplace),não estão nem ai. O lance deles é vendas. rickbenetti 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rickbenetti Postado 8 de junho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Atualizando, falei com a Apple a que ficou surpresa pois no sistema deles constava que estava em testes, porém me direcionaram para uma Premium onde me pediram 2 dias para avaliar, de qualquer forma no pré-diagnóstico foi constatado problemas de energia, memória e sistema, agora é aguardar o motivo e a solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Agora conversando diretamente com eles será melhor atendido. A resolução deles será melhor do que a Saraiva. 6 minutos atrás, rickbenetti disse: Atualizando, falei com a Apple a que ficou surpresa pois no sistema deles constava que estava em testes, porém me direcionaram para uma Premium onde me pediram 2 dias para avaliar, de qualquer forma no pré-diagnóstico foi constatado problemas de energia, memória e sistema, agora é aguardar o motivo e a solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.