Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar qualquer memoria RAM 1600MHz em um MacBook Pro?

Posts Recomendados

Olá, estou com um MacBook Pro 13-inch Early 2011, com 8GB de RAM em um pente só, e estava pesquisando para colocar outro pente de 8GB, vi no site da Apple que tem que ser 1333MHz, 1.5V, DDR3, PC3-10600. Pesquisei um pouco no AliExpress e achei esse modelo:

https://pt.aliexpress.com/item/1752930643.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.17ccb90a7n39hw

Que tem a opção de compra com a frequência e tensão compatíveis, e vi reviews sobre essa marca e não parece dar problema em computadores convencionais, e pela imagem dá pra ver o código "PC3-10600S-CL9". Pesquisei e vi que o S significa apenas que é o tamanho para notebooks.

Gostaria de saber se essa memória funcionaria no meu MacBook.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Eu achei no mercado livre um kit Corsair Vengeance 2x4gb 1600MHz modelo CMSX8GX3M2B1600, nova, por R$320.. Será que deve funcionar? Não tenho certeza se a latência é cl9 ou cl10... É que estou te

Pra mim não compensa pagar mais caro pra ter 16Gb se não vou utilizar tudo isso.. E pretendo guardar as duas de 2Gb originais, mas obrigado! Legal, então acho que vou comprar dessas mesmo, vale

Obrigado! Agora vou a luta para achar memória confiável e barata haha. Valeu!

Imagens Postadas

Ola pessoal, eu tenho um macbook pro 2012 13" 4gb 500 i5 
Gostaria de saber como ele teria a melhor performance? Gosto de jogar the sims 4 que e um jogo pesado.

Com 8gb ja estaria bom ou melhor 16gb? e voces podem me enviar a marca da memoria ram. Moro nos Estados Unidos e ja vou pedir pelo amazon.com

Se alguem puder me ajudar eu agradeco!!!

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Pessoal, tenho um MBP Final de 2013, modelo ME293BZ/A ou pra ficar mais fácil esse aqui https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.0-15-iris-only-late-2013-retina-display-specs.html

Segundo o site, ele suporta até 16GB de RAM. É possível aumentar pra 32GB? Em caso negativo, o que causa essa limitação?

Link para o post
Pessoal, tenho um MBP Final de 2013, modelo ME293BZ/A ou pra ficar mais fácil esse aqui https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.0-15-iris-only-late-2013-retina-display-specs.html

Segundo o site, ele suporta até 16GB de RAM. É possível aumentar pra 32GB? Em caso negativo, o que causa essa limitação?

Esse seu modelo não é possível upgrade de memória, elas são fixas na placa lógica.

No site ele informar que tem modelos com 8 e 16gb, mas não significa que seja uma opção de upgrade!

http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o post
1 hora atrás, palhano disse:

Esse seu modelo não é possível upgrade de memória, elas são fixas na placa lógica.

No site ele informar que tem modelos com 8 e 16gb, mas não significa que seja uma opção de upgrade!

http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Sim, estou ciente da memória soldada. 

Tem que trocar a placa lógica inteira. Vi relatos que o risco de estragar é alto, o que você acha?

Link para o post
  • 1 mês depois...

Olá

Eu comprei 2 placas de memória RAM SO-DIMM HyperX Impact 8GB (1x8GB) DDR4-2400MHz CL14
HX424S14IB2/8 para instalar no meu IMac Retina 5K de 27 inch de 2017

Ao instalar, retirei as 2 placas que se encontravam de origem (4GB cada).

Coloquei as 4 placas (as 2 antigas de 4GB e as 2 novas de 8GB).

No entanto, não conseguia encaixar as 4 de forma a fechar a tampa. Por isso, deixei uma das antigas de fora.

Ao reiniciar o iMac, este não arrancou.

Aliás, senti um cheiro a "queimado". Algumas das placas terá sido queimada? 

O que faço agora? As 2 placas antigas são necessárias para o arranque?

Obrigado desde já pela V/ ajuda.

Atentamente, Pedro Silva

Link para o post
3 horas atrás, JPedroSilva68 disse:

Olá

Eu comprei 2 placas de memória RAM SO-DIMM HyperX Impact 8GB (1x8GB) DDR4-2400MHz CL14
HX424S14IB2/8 para instalar no meu IMac Retina 5K de 27 inch de 2017

Ao instalar, retirei as 2 placas que se encontravam de origem (4GB cada).

Coloquei as 4 placas (as 2 antigas de 4GB e as 2 novas de 8GB).

No entanto, não conseguia encaixar as 4 de forma a fechar a tampa. Por isso, deixei uma das antigas de fora.

Ao reiniciar o iMac, este não arrancou.

Aliás, senti um cheiro a "queimado". Algumas das placas terá sido queimada? 

O que faço agora? As 2 placas antigas são necessárias para o arranque?

Obrigado desde já pela V/ ajuda.

Atentamente, Pedro Silva

Vishhh...

Negócio é abrir novamente e verificar a condição da máquina, tirar os módulos todos, voltar nela os módulos originais, coloca um de cada vez e testar se liga.

Entre as trocas, antes de iniciar a máquina, faça o procedimento de reset de SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 e NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063.

O cheiro de queimado  é que não é um bom sinal.

Link para o post

Obrigado, amigo. Vou tentar...

1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

Vishhh...

Negócio é abrir novamente e verificar a condição da máquina, tirar os módulos todos, voltar nela os módulos originais, coloca um de cada vez e testar se liga.

Entre as trocas, antes de iniciar a máquina, faça o procedimento de reset de SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 e NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063.

Obrigado, amigo. Vou tentar...

Link para o post
21 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Vishhh...

Caro amigo

Já resolvi. Uma das placas queimou. Acrescentei só uma. Já funciona. Obrigado. 

Link para o post
19 minutos atrás, JPedroSilva68 disse:

Caro amigo

Já resolvi. Uma das placas queimou. Acrescentei só uma. Já funciona. Obrigado. 

Ufa, ainda bem que não foi treta com a máquina em si.

Testa a máquina apenas com um módulo dos novos que vc comprou. Acredito que usando só os novos módulos o iMac deve funcionar também, e aí vc consegue ficar com os 16GB.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Em 10/01/2019 at 09:15, rafarmoreira disse:

Sim suporta até 16gb os modelos 2011/2012. Não precisa instalar memória for Mac, tem também da Corsair Value Select e outras marcas. Agora o recomendável é instalar memória DDR3L low voltage 1.35v. Se instalar memória normal DDR3 de 1.5v irá consumir um pouco mais de carga. 

@rafarmoreira deixa eu ressuscitar o tópico aqui. essas corsair value select funcionam bem nos mac's? 

to querendo fazer um upgrade de ram no meu iMac, comprei Kingston e tive problema. vou devolver e trocar mas a única corsair disponível é essa value select (não tem aquelas específicas pra mac): corsair value select

meu problema tá nesse outro tópico aqui.

Abraço

Link para o post
15 horas atrás, marcosfisica disse:

@rafarmoreira esquece, falei bobagem. na Kabum tem as memórias específicas pra Mac. 😛 

vou fazer a troca.

A Value Select serve, ela é low voltage 1.35v.

Algumas apresenta 1.5v, fica de olho.

Link para o post
  • 3 mês depois...
  • 2 mês depois...

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda, estou com um macbook pro 13-inch, mid 2010. Gostaria de colocar 16gb de memória. Li em alguns lugares que funciona somente até 8gb, mas em outras que funciona 16gb, mas a minha grande preocupação é se posso colocar tanto de PC3 quanto PC3L. E outra dúvida, a memória original que veio é de PC3 8500, posso colocar uma PC3 12800?

Obrigada.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Em 06/06/2017 at 23:43, MR82 disse:

Nem todas as marcas funcionara .  Geralmente as de melhor qualidade. Eu já tive incompatibilidade até com a kingston devido a latencia. 

Eu tenho um kit Mac Memory 2x 8GB 1600 Mhz, quando vendi o meu iMac deixei de reserva. 

Valor R$ 440. Se tiver interesse ....

Alguém aí já tentou colocar 16Gb em um MacBook late 2008 (a1278)? Estou coçando pra testar, mas, como é caro, não custa perguntar 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Tiago808
      Vendo iPad Pro 11" 64GB comprado em agosto/2020
      Cor Prata
      Modelo 2018 (com chip A12X)
      Com Nota Fiscal. 
      Em perfeito estado de conservação.

R$5000
    • Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por rafa m.
      Pessoal, estou vendendo o meu Macbook touchbar 15 (2016). i7, 16gb, 256ssd.
      Foi trocado o teclado e a bateria que está agora com aproximadamente 55 ciclos. Maquina em otimo estado, cor SILVER. 
      Sou de São Paulo, e dou preferencia para retirada em mãos (assim a pessoa pode fazer todos os testes necessários, caso queira). 
      R$9.900 E ACEITO PROPOSTAS PRA FECHAR ASAP!
      whats +5511957195624 

• Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 

Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos 
      Armazenamento de 256 GB
      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos Memória unificada de 8 GB Armazenamento SSD de 256 GB¹ Tela Retina de 13 polegadas com True Tone Magic Keyboard Touch Bar e Touch ID Trackpad Force Touch Duas portas Thunderbolt / USB 4
        Valor: R$ 10.000.00 com garantia pela apple de 1 ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Diogo Moreira
      Maquina ainda na garantia Apple Care
      Em Fortaleza. Sem Caixa.
      Sem nenhum detalhe que desabone.
      R$ 29.000

• Por luizdariva
      VENDO
      MacBook Air 13” - Mid 2011 - A1369
      4GB RAM
      128gb SSD
      Intel Core i5 - 1,7Ghz
      Bateria durando aprox 2h
      Ótimo estado de conservação
      Acompanha caixa completa com carregador MagSafe + adaptador Mini DisplayPort para VGA
      R$ 2.000,00

• Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

Valeuuuu

• Por _fscustodio
      Boa tarde a todos.
      Estou interessado em trocar meu Macbook pro 13.3 2017 por um de 15 polegadas + volta , pela necessidade de uma tela maior. 
      Meu macbook está em estado de novo, sempre muito bem cuidado e sempre acompanhou case protetora.
      Está com 300 ciclos conforme imagem:

Para mais fotos e detalhes, por favor enviar mensagem no privado.
      Obrigado!

• Por mathhonorio
      MacBook Air 2020 R$8.499,00 

•Produto Novo   
      •Nunca ativado  
      •Garantia Apple de 1 ano 

🤝 RL iPhones 
      🔥 Os Melhores preços da região!
      📍 Loja fisica em Tatuí.
      💳 Parcelamos em até 18x no cartão.
      🏍 Levamos até você!
      🔁 Pegamos seu iPhone usado na troca
      📲 WhatsApp: (15) 99119-3355

🍎 iPhones disponíveis Hoje 🍎
      👉🏻 https://cutt.ly/RLiPhonesTabela

📍Rua Coronel Bento Pires, N 25 Sala 4. Centro - Tatui/SP (Falar com Matheus)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.260
    • Total de Posts
      437.048
  • Criar Novo...