Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Faço engenharia civil e quero saber se vale a pena comprar o MacBook Air para levar para faculdade


Bernardorf1

Posts Recomendados

Estou cursando engenharia civil e estou no primeiro período ainda. Surgiu uma oportunidade de comprar um computador para estudar, na maioria do meu tempo de estudo passo na faculdade, então  estou atras de algo leve mas que ao mesmo tempo suporte os programas que terei que usar (Maple, AutoCAD ...), em casa tenho um laptop da Lenovo com sistema Windows que não levo para faculdade por ser muito pesado. Andei pesquisando e me interessei pelo MacBook Air, queria saber se é uma boa escolha para utilizar nos estudos de engenharia, principalmente em razão dos programas que usarei, e gostaria de saber se eu vou ter algum problema caso eu precise passar documentos (como word e PowerPoint) do meu Lenovo para o MacBook, e vise versa.

Obrigado.

Editado por Bernardorf1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, Bernardorf1 disse:

Estou cursando engenharia civil e estou no primeiro período ainda. Surgiu uma oportunidade de comprar um computador para estudar, na maioria do meu tempo de estudo passo na faculdade, então  estou atras de algo leve mas que ao mesmo tempo suporte os programas que terei que usar (Maple, AutoCAD ...), em casa tenho um laptop da Lenovo com sistema Windows que não levo para faculdade por ser muito pesado. Andei pesquisando e me interessei pelo MacBook Air, queria saber se é uma boa escolha para utilizar nos estudos de engenharia, principalmente em razão dos programas que usarei, e gostaria de saber se eu vou ter algum problema caso eu precise passar documentos (como word e PowerPoint) do meu Lenovo para o MacBook, e vise versa.

Obrigado.

O Macbook air é bom, dá para carregado tranquilamente, porem não há possibilidade de upgrade. 

O macbook pro é mais aconselhado para rodar o AutoCad.

Dependendo de quanto voce pode inve$tir,  eu lhe aconselho um Macbook Pro 13" , daqueles A1278 MD101 2.5Ghz i5.  Esses modelos sairam de linha em 2016.  

Voce vai pagar encontrar entre R$ 2500 a R$ 3400 . 

Ele ainda dá para colocar 16GB ram e  SSD , alem de ter chip de video de 1,5GB . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, com o preço que andam os macs, eu não compraria um macbook hoje, não importando o modelo. Não vale a pena pagar 4-5k em um macbook air, e o pro 13 não retina por 3k ainda me parece caro, e a portabilidade dele é a mesma de computadores normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MR82 disse:

O Macbook air é bom, dá para carregado tranquilamente, porem não há possibilidade de upgrade. 

O macbook pro é mais aconselhado para rodar o AutoCad.

Dependendo de quanto voce pode inve$tir,  eu lhe aconselho um Macbook Pro 13" , daqueles A1278 MD101 2.5Ghz i5.  Esses modelos sairam de linha em 2016.  

Voce vai pagar encontrar entre R$ 2500 a R$ 3400 . 

Ele ainda dá para colocar 16GB ram e  SSD , alem de ter chip de video de 1,5GB . 

quero algo mais leve possível para poder ficar levando para a faculdade sem me incomodar. No caso eu compraria ou o MacBook Air ou outro que não seja da Apple. O preço que eu pagaria no Air vale mais a pena investir em outro laptop como um dell ou o macbook air é a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quanto tem de armazenamento esse MacBook Air ? Pois pra rodar Revit e alguns outros programas você terá que rodar o windows. Compensaria se fosse um MacBook Pro como nosso amigo falou ali em cima. Mas o preço que você pegaria no Air dava pra comprar um note w10 com configuração bem top tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...