Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 11 - Discussão Geral


Heitor

Posts Recomendados

36 minutos atrás, alvaroguatura disse:


Vou testar com alguns dispositivos

A bateria da Miband infelizmente não aparece ai

Estranho essa "seleção" que a Apple faz para aparecer nesse widget. Tenho um fone Bluetooth chinês que aparece de boa, não sei porque o Icon X só deu as caras agora.

9 horas atrás, Setangels disse:

Eu tô fazendo o backup do whats e do iCloud para me resguardar de possíveis perdas..

Mas sempre quando vem iOS novo (9..10..e agora o 11) parto para uma instalação limpa.

Nem me lembro quem falou isso por aqui...

Como vcs estão fazendo hoje?

Atualização grande assim e já sabendo que o sistema não tá lá tão polido (por alguns relatos), é sempre bom uma instalação limpa. Até para algumas atualizações x.1.x eu já faço uma limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei pra instalar nos meus iDevices quase de madrugada para tentar evitar problemas dos servidores da Apple, que acontecem frequentemente em dias como esse, e não tive qualquer problema ou falha na atualização.

Sobre o desempenho nos meus aparelhos...

iPad mini 2: achei bem fluido no começo, mas foi só começar a instalar os apps para sentir a lentidão. Não é que o sistema tenha lags ou muitos bugs, o que realmente senti de lentidão neste aparelho é o tempo que leva de resposta para abrir apps (principalmente de terceiros). Você toca num app para abrir, o sistema leva um tempinho para "entender" e, depois de abrir, fica na tela com o ícone do app esperando carregar. O desempenho geral do sistema, considero até razoável, bem parecido com o iOS 10.3.3 na fluidez, mas perdendo na abertura de aplicativos em todos os casos;

iPhone 5s: foi o primeiro que coloquei o iOS 11. Ao contrário do iPad, já senti uma perda de fluidez desde o começo, mas fui configurando, instalando os apps e reiniciei o aparelho no final de tudo. Depois disso parece que tá rodando mais liso, também perde tempo na abertura de apps de terceiros (principalmente) e nas animações do sistema, que achei que estariam mais aceleradas (deveriam!). Não senti engasgos nas transições ou coisa do tipo. Pra mim, usando como segundo aparelho, também tá razoável, mas vou aguardar uma versão 11.1 mais polida e espero melhorias no sistema.

iPhone 7 Plus: deixei esse pro final para testar nos demais antes e estava com bastante receio de "estragar" meu aparelho principal. Mas, ao contrário do que pensei, tá rodando muito bem nele, tá tudo fluido, não tive nenhum crash no sistema e não notei lentidão em momento algum. Acho que vale a pena instalar pra quem tem um 7 Plus. Ainda assim, creio que nas próximas atualizações a coisa tende a melhorar ainda mais, torço por isso.

Quanto à bateria, ainda não deu tempo de testar e dar um veredito, afinal, instalei não faz nem 12h. Mas minha dica para quem for se aventurar no iOS 11 ou está pensando se vale a pena instalar é essa: se você tem um iPhone 6s ou superior, pode instalar que o desempenho tá satisfatório; anteriores, melhor aguardar atualizações (se a ansiedade permitir). Em todo caso, é sempre aconselhável fazer uma instalação limpa em qualquer aparelho (pelo iTunes, sem puxar backup e configurando como novo), a fim de evitar bugs trazidos do iOS 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Heit0r disse:

Atualização grande assim e já sabendo que o sistema não tá lá tão polido (por alguns relatos), é sempre bom uma instalação limpa. Até para algumas atualizações x.1.x eu já faço uma limpa.

Heit0r,

Valeu

Vi seu relato depois de instalar nos aparelhos, muito bom.

Também vou fazer limpa, mas tô me resguardando pra não ter problema com as fotos e WhatsApp.

No whats tem muita coisa (2GB), mas já tô fazendo uma boa limpa e depois um backup (por enquanto está em 8%..demorado).

Deixa eu tirar uma dúvida, quando faço o backup do iCloud, ele já salva as conversas/mídias que estão no WhatsApp?

Ah! tb vou instalar no meu iPhone 5s, que está como segundo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, fernandowd disse:

Gente a bateria está muito ruim. Alguém notou isso? O q fazer?


Sent from my iPad using Tapatalk Pro

Minha bateria está em 76% com uso de 2 horas e 19 minutos e espera de 3 horas e 3 minutos. Ta acabando rápido. Atualizei do 10 para o 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Setangels disse:

Heit0r,

Valeu

Vi seu relato depois de instalar nos aparelhos, muito bom.

Também vou fazer limpa, mas tô me resguardando pra não ter problema com as fotos e WhatsApp.

No whats tem muita coisa (2GB), mas já tô fazendo uma boa limpa e depois um backup (por enquanto está em 8%..demorado).

Deixa eu tirar uma dúvida, quando faço o backup do iCloud, ele já salva as conversas/mídias que estão no WhatsApp?

Ah! tb vou instalar no meu iPhone 5s, que está como segundo aparelho.

E aí, Setangels, tudo bom?

Nas configurações de Backup do próprio WhatsApp, tem uma opção de marcar ou não o salvamento de arquivos de mídia, é só você deixar essa opção marcada e ele vai junto do backup das conversas sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alex15 disse:

gente, to vendo um iphone de um amigo, oque é essas setinhas ? é iphone mesmo? ou replica?
Odeslaný screenshot obrázek

alguem pode responder?

Provavelmente alguma função da Acessibilidade está ativada, o Acesso Guiado ou coisa do tipo. Termina a configuração e vai em Ajustes > Geral > Acessibilidade para ver o que é e desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ThallesAlmeida97 disse:

Eu odeio configurar celular. Baixar todos os 150 apps. Vou deixar assim. Se na próxima atualização não resolver, eu restauro pelo iTunes e configuro como novo.

KKKKKKKk é uma merda mesmo... mas ja acostumei, bom que sempre elimino os que não são utilizados e ocupam espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macrulez disse:

KKKKKKKk é uma merda mesmo... mas ja acostumei, bom que sempre elimino os que não são utilizados e ocupam espaço.

Eu uso 60% desses 150. mas sempre tem uma hora que preciso daquele app que nao uso sempre. como tenho 128gb, deixo tudo no iphone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por ericlb
      Boa noite, pessoal!
      Segue descrição mais detalhada do aparelho:
      • Modelo: iPhone 11 Pro
      • Armazenamento: 64GB
      • Cor: Midnight Green (verde meia-noite)
      • Origem: Brasil (modelo Anatel comprado no Ponto Frio com NF em meu nome e carregador padrão brasileiro)
      • Data de ativação: 01/05/2020 (menos de um ano e meio de uso)
      • Garantia: Venceu em 30/04/2021, mas nunca precisou ser acionada.
      • Saúde da bateria: 83%
      • Motivo da venda: Consegui uma promoção interessante no 12 Pro e optei por fazer o upgrade.
      • Acessórios: O iPhone acompanha todos os acessórios originais (fone de ouvido + carregador USB-C de 20W + cabo USB-C para lightning) + capa de brinde.
      • Estado de conservação: Ótimo. Só não digo perfeito pois possui aqueles leves riscos na tela ocasionados pelos bolsos das calças e pela falta de película protetora, mas nada que seja visível durante o uso... apenas contra a luz (e com muito esforço, rsrs) é possível observar – sou perfeccionista e reparo nesse mínimos detalhes, então gosto de mencionar para que o comprador esteja ciente também.
      FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1QQfP9CESpv3ZzTG2Wp3tJwXCejaV_ms2?usp=sharing
      Tenho diversas referências aqui no fórum como comprador e vendedor. A quem interessar, me avise que passo.
      A respeito do preço, vi uma média de R$4.000,00 a R$4.500,00 dependendo do estado do aparelho, então pensei em pedir no meio dessa faixa, em torno de R$4.300,00, mas posso negociar.
      Sou do Rio de Janeiro e dou preferência para o negócio presencial, mas posso fazer via MercadoLivre para segurança de ambas as partes caso o interessado seja de outro estado.
      Grande abraço a todos e bons negócios!
    • Por Erwin Kopp Xavier
      Vendo iPhone X de 64gb, sem muitos detalhes.
      Acompanha caixa e carregador, saúde da bateria 85%.
      Detalhes apenas nas laterais, como pode ser visto nas fotos.
      Valor: R$ 2.200,00 via PIX ou Mercado Livre.
       
      Fotos: https://photos.app.goo.gl/XLWwp7Xw64RTPdvz7
    • Por Rodrigo S. Dias
      Vendo iPhone 11 128gb roxo, com 4 capas (1 neutra e 3 femininas), carregador e cabo, bateria em 80%. Sempre usado com capa e película. 
      Valor: R$3.600,00





    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

    • Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.
       
      O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.
       
      Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.
       
      Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...
       
      Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
       
    • Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Poblan
      Gostaria de saber se existe alguma automação para que o iPhone pare de carregar quando a bateria atingi 80%?

    • Por Jeferson Pessanha
      Olá amigos!
      Recentemente descobri uma falha bizarra no iPhone 12 Pro Max, ele simplesmente trava ao se tentar editar uma foto, vários usuários estão reportando o mesmo problema, porém nada muda...
      Alguns usuários dizem que foi após a última atualização do iOS
      Com quem reclamar?
      Google ou Apple?

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      441,9k
×
×
  • Criar Novo...