Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptadores USB-C chineses são roubada?

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Recentemente adquiri um mb com touchbar para uso profissional e, como já esperava, resolvi ir atrás dos adaptadores de video / usb. Ao pesquisar os preços, quase tive um AVC nas lojas autorizadas da Apple pelo que estavam cobrando. Entendo que a qualidade dos adaptadores originais justificam sua compra, mas é complicado demais pagar 400 / 200 reais por adaptadores de video / usb...

Seriam os adaptadores chineses uma boa solução a curto prazo? Lembro de uma vez ter usado um cabo lightning pirata em um iPhone e no mesmo momento em que conectei no meu antigo macbook houve um curto circuito na porta usb e ela nunca mais funcionou, hahaha. Tenho medo que aconteça isso de novo por conta da procedência, voltagem e segurança dos componentes eletrônicos presentes neste tipo de produto.

Gostaria da opinião de vocês sobre isso. Alguém usa esse tipo de produto genérico? Eles dão conta do serviço com certa qualidade ou vale mais a pena investir nos adaptadores originais para não ter maiores problemas?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quanto custa um desses chineses que voce viu ?  

eu já utilizei alguns "não oficiais" devido aos preços abusivos, porem sempre de melhor qualidade, nunca aqueles bem baratinhos. 

Agora este lance que voce mencionou sobre o curto na usb me fez pensar bem se vale a pena arriscar. 

No ML voce procurou pelos originais  ? Deve encotrar algum com preço melhor preço . 

Link para o comentário

Opa, tudo certo?

Comprei um USB-C - HDMI por 59 mangos no Mercado Livre para testar. Aproveitei e comprei mais quatro USB-C - USB 2.0 por 20 reais cada. Tento sempre pegar os de melhor qualidade também, apesar de não ter como confiar 100%.  Entendo que existam distribuidores licenciados da apple (tipo belkin) que conseguem fazer um produto certificado e que com certeza algum desses produtores chineses podem ter a mesma qualidade, mas fica difícil saber quais, hehe. Tento escolher sempre o que aparenta ter o melhor material e visual, ficando atento aos detalhes das soldas, colas do plástico e tipo de filamento. De qualquer forma, to com medo de testar eles, haha.

Tive a sorte de um amigo estar indo para os Estados Unidos essa semana. Acho que vou acabar comprando no site da apple e mandar entregar para ele. Ainda sim acaba ficando um pouco mais caro do que os genéricos, mas acho que vale o investimento. Os genéricos de boa qualidade também não estão com uns preços tão bons assim. Aí acaba compensando.

No mercado livre tem uns adaptadores de AV que custam tanto quanto um original da Apple. Essa galera tá maluca! hahahaha

Editado por Roger Camara
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo Bachur
      - MacBook Pro de 13". Ano 2017. Modelo A1706. Quatro portas Thunderbolt 3/USB-C
      - Cor cinza-espacial. Tela Retina de 13,3 polegadas, LED IPS com P3
      - Processador Intel Core i5 Dual Core de 3,1 Ghz de 64MB de eDRAM
      - SSD de 512GB e Memória RAM LPDDR3 de 8GB com 2133MHz
      - Chip gráfico integrado Intel Iris Plus Graphics 650
      - Teclado com Touch Bar e Touch ID e chip Apple T1
      - Wi-Fi 5 IEEE 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2
      - Câmera FaceTime HD de 720p e Três alto-falantes estéreo com alto alcance dinâmico
      - Três microfones integrados com estrada/saída para fone de ouvido de 3,5 mm (P2)
      - Sistema operacional macOS 11.6 Big Sur
      - Excelente estado
      - Ciclos da bateria: 13
      - Completo na caixa com todos os acessórios
      Preço: R$ 7.000

• Por Leodw
      Oi pessoal! Estou vendendo o meu MacBook Pro de 13 Polegadas, modelo de 2017 com TouchBar e Touch ID! Aparelho em excelente estado, com 4 portas Thunderbolt 3/USB-C, 256gb SSD e 16gb de RAM.
      Sobre:
      Notebook comprado em Agosto de 2017, utilizado desde então Funcionamento perfeito de tela, teclado, trackpad, webcam, Touch ID, Touch Bar. Apresenta pequenas marcas de uso que não interferem no funcionamento Bateria e teclado (top case) foram trocados no começo de outubro (esse fim-de-semana) pela Apple e estão 100% e novinhos! Especificações:
      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
      Envio via SEDEX (grátis) ou Transportadora (a combinar). Em São Paulo consigo entregar em mãos (a combinar região).  
      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

Fotos do aparelho:

• Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Por Adriano5699
      Bom dia,

Gostaria muito que me ajudassem nesse aspecto, seguinte...

Eu comprei um adaptador falso de iphone onde você conecta no aparelho pra pegar qualquer tipo de fone, enfim! Quando conectado aparece uma mensagem " Dispositivo não compatível " ou seja, parece que tem que ser só o original... Mas pesquisando vi um vídeo de um cara que queria achar uma facilidade nos adaptadores de iphone onde a ideia era achar um adaptador que carregasse e ouvisse música ao mesmo tempo, e quando ele foi colocar o adaptador específico pro fone tava dando a mesma mensagem que aparece pra mim que não era compatível, então ele entrou no app chamado Rode Rec e viu a frequência do iphone, não sei se ele trocou de frequência, não sei se ele fez algo mesmo dentro do app só sei que eu baixei o app e parece que ele só serve pra medir a frequência do seu celular. Então minha hipótese é que ele conseguiu mudar a frequência de alguma forma pra que o adaptador pegasse sem mandar aquela mensagem de incompatibilidade.

Alguém poderia me ajudar nessa questão?

Esse é o vídeo:
      https://youtu.be/l12hnONTnbQ
    • Por doug bello
      Olá pessoal,
      Estou realizando um sonho aqui e comprei um MacBook Pro de 16" com a nova 5600m.
      Tenho dúvidas em relação ao modo de energia e qual dock comprar. Minha ideia é usar ele em casa e no trabalho, mas no trabalho eu quero ele conectado em um monitor wide + wacom + alguns periféricos usb.
      Minha dúvida é em relação a porta de energia, nenhum dos docks thunderbolt 3 enviam mais de 85w na saída de energia.... e o carregador original do macbook pro da 96w de energia.... como funciona isso? Se eu tiver rendendo e usando a potencia maxima do lap ele vai começar usar energia da bateria? ou isso é só a velociadade que a bateria carrega e se eu estiver plugado mesmo com um dock de 60w ele vai continuar funcionando na boa?
      Não sei se a melhor opção nesse caso seria comprar mais um carregador da apple mesmo e um dock mais simples apenas pra conectar o monitor e os periféricos, ao invés de um dock com tudo.
      Vi esse dock agora no macmagazine e fiquei interessado, mas a porta dele de energia é só pra 60w também.
      https://www.amazon.com/dp/B07VL5XLBS?tag=macma08-20
      Se alguém tiver experiencia com isso ou alguma dica por favor me avise.
      Obrigado.

• Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Hoje vou falar sobre Cabos e Carregadores.
      Quem é usuário de vários produtos da Apple sabe que hoje você precisa levar consigo diversos tipos de cabos e carregadores. 
      Para resolver isso sem gastar muito eu resolvi testar a marca Baseus. Escolhi essa marca porque comprei um fone e gostei muito. 
      Comprei os seguintes itens:
      1 - Carregador Rápido de 60W com duas portas USB e uma USB-C; (Modelo: BS-EU910.)
      2 - Carregador Rápido de 30W para Carro com conector em isqueiro com uma porta USB e uma USB-C; (Modelo: BC-C15C.)
      3 - Cabos de 3.5A com uma entrada USB e três saídas uma Lightning, uma USB-C e uma USB-mini; (Modelo: Em chinês kkkk.)
      Testei por alto e a qualidade dos cabos é evidente o carregamento rápido realmente funciona e é possível usar as três entradas dos cabos simultaneamente em carga rápida. 
      Depois posto um Review mais detalhado. Mas de cara o carregador é menor que o do Macbook, um pouco maior que o ipad e bem menor que o meu carregador de viagem. 

• Por Bruno Ferreira de Souza
      Meu macbook já apresentou vários dos problemas que essas máquinas vem apresentando. Teclado travando, listras na tela e agora tem um novo.
      O canto direito da Touch Bar as vezes fica oscilando.
      Ainda não levei na assistência pro recall do teclado pq sempre voltou ao normal e não posso ficar sem a máquina.
      Alguém tem alguma ideia sobre esse problema na Touch Bar? Valeu

• Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada

• Por Thyago Afonso
      Boa noite, gente!
      Estou em duvida em qual MacBook Pro comprar, porque vi muita gente reclamando do Touch Bar.
      O primeiro notebook seria o Apple Macbook Pro13 I5 2.3ghz 128ssd 8gb Mpxq2 
      O segundo notebook seria o Apple Macbook Pro 13 Macbook Pro 13 Touchbar I5 3.1ghz 8gb 256ssd
      Entre esses dois, teria muita diferença de desempenho?
    • Por Gabriel Orlando
      Pessoal, boa tarde. Tudo bem?
      Vou comprar um MacBook no mês que vem, porém estou com uma dúvida. Me deparei com duas ofertas de macbook. Uma com um Mac 2016 usado 2.9 de processador, 8 GB de ram, 256 de SSD e touchbar por 6800 e um 2017 novinho com 256 de ssd, 8 GB de ram, 2.3 de processador sem touchbar por 6500.

Na opinião de vocês, qual eu deveria comprar? O de 2016 está bem conservado. Só não tem a caixa. Mas tem nota fiscal e etc.

Abraços!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      444,2k
  • Criar Novo...