Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revivendo HD antigo de 2013 - MBP 13

Julio CBP

Posts Recomendados

Tenho um MBP 13 final 2012 e em 2013/14 creio, atualizei com um SSD kingston 120GB.

Eis que anteontem do nada só ficava a bola da morte. Não dava pra usar e estava extremamente lento.

Vai ter quer restaurar, pensei. Antes testei o Hardware no Apple Test (tecla D antes de ligar) e reparei o SSD mas mesmo assim nada.

Entrando no modo recuperação (command option R) e tentando pelo Time Machine e do zero ele continuava lento, aí pensei que seria o HD real.

Procurei nas entranhas do guarda roupa o HD que veio de fábrica, troquei e não é que está funcionando?

Versão 10.9.2 Mavericks. Até então a bola da morte não aparece, esta estável e estou tentando atualizar pro Sierra.

Mas me veio a mente a vida útil do SSD. 3 ou 4 anos de uso e possivelmente pifa? Será que é ele mesmo ou daqui a pouco fica ruim ou é o Sierra.

Só depois saberei. Se tiverem dicas dos possíveis motivos dessa bola da morte e lerdeza, agradeço.

Segue algumas imagens da versão. Muuuuuuuuuuito estranho você utilizar versão antiga.

Captura de Tela 2017-05-30 às 06.31.03.png

Captura de Tela 2017-05-30 às 06.17.09.png

Captura de Tela 2017-05-30 às 06.16.41.png

Captura de Tela 2017-05-30 às 06.16.33.png

Captura de Tela 2017-05-30 às 06.16.28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de vida util do HD é medido por horas de uso (capacidade de escrita ...), será que usou tanto assim ? 

Quando voce já tiver atualizado o HD com o o Sierra, veja se coloca o SSD em uma Case externa e formate o , fazendo a instalação novamente. Ou mesmo Antes use o Disk Warrior para corrigir possíveis erros . 

Link para o comentário

@MR82 tambem achei que foi o uso demais. mas poxa, 3 anos de uso do ssd, creio que so reinstalei do zero o sistema 2 vezes. uma coisa que sempre fazi era deixar o mac ligado. praticamente nunca o desligava mas com a tampa baixada, claro.

ate entao o hd esta indo muito bem, sem travamentos.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.

Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.

Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html

• Por Mary Staub
      iMac 21.5 (late 2013)
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5 Quad Core
      Mémoria 8GB
      Acompanha caixa
      Mouse funcionando perfeitamente, porém um pouco desgastado nas laterais (foto anexa).
      Mouse e teclado funcionam com pilha.

Valor: R$4.600

Entrego em mãos em São Paulo.

WhatsApp: 11 97595-0015.

• Por brunomoraisti
      Tenho um macbook pro m1, tenho um roteador Asus que tem suporte a conexão de HD externo diretamente no roteador. Minha dúvida é se tem como fazer backup do macbook diretamente no HD externo conectado no roteador via time machine
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação de conteúdo. Resolução 4k que dispensa comentários.
      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      R$8.900
      Somente retirada em mãos e pagamento via pix.
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

• Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por misael
      Pessoal,

é possível instalar um SSD M2 (https://www.kabum.com.br/produto/115794/ssd-crucial-p2-500gb-m-2-nvme-leituras-2300mb-s-e-gravacoes-940mb-s-ct500p2ssd8?gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQvqWRHzDDtNMoR8qi1nkrSZduko9EHL1gyDGO8xKkfQz7rz6IW5T3hoCA3AQAvD_BwE) no Macbook Pro 13' mid 2012? Se possível, o desempenho dele seria melhor do que de um SSD normal?

• Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      441,9k
  • Criar Novo...