Julio CBP Postado 30 de maio de 2017 Denunciar Postado 30 de maio de 2017 Tenho um MBP 13 final 2012 e em 2013/14 creio, atualizei com um SSD kingston 120GB. Eis que anteontem do nada só ficava a bola da morte. Não dava pra usar e estava extremamente lento. Vai ter quer restaurar, pensei. Antes testei o Hardware no Apple Test (tecla D antes de ligar) e reparei o SSD mas mesmo assim nada. Entrando no modo recuperação (command option R) e tentando pelo Time Machine e do zero ele continuava lento, aí pensei que seria o HD real. Procurei nas entranhas do guarda roupa o HD que veio de fábrica, troquei e não é que está funcionando? Versão 10.9.2 Mavericks. Até então a bola da morte não aparece, esta estável e estou tentando atualizar pro Sierra. Mas me veio a mente a vida útil do SSD. 3 ou 4 anos de uso e possivelmente pifa? Será que é ele mesmo ou daqui a pouco fica ruim ou é o Sierra. Só depois saberei. Se tiverem dicas dos possíveis motivos dessa bola da morte e lerdeza, agradeço. Segue algumas imagens da versão. Muuuuuuuuuuito estranho você utilizar versão antiga. Citar
Luiz Yamashita Postado 31 de maio de 2017 Denunciar Postado 31 de maio de 2017 Movi para a área correta ;-) Um abraço Citar
MR82 Postado 1 de junho de 2017 Denunciar Postado 1 de junho de 2017 O limite de vida util do HD é medido por horas de uso (capacidade de escrita ...), será que usou tanto assim ? Quando voce já tiver atualizado o HD com o o Sierra, veja se coloca o SSD em uma Case externa e formate o , fazendo a instalação novamente. Ou mesmo Antes use o Disk Warrior para corrigir possíveis erros . Citar
Julio CBP Postado 1 de junho de 2017 Autor Denunciar Postado 1 de junho de 2017 @MR82 tambem achei que foi o uso demais. mas poxa, 3 anos de uso do ssd, creio que so reinstalei do zero o sistema 2 vezes. uma coisa que sempre fazi era deixar o mac ligado. praticamente nunca o desligava mas com a tampa baixada, claro. ate entao o hd esta indo muito bem, sem travamentos. MR82 1 Citar
MR82 Postado 1 de junho de 2017 Denunciar Postado 1 de junho de 2017 Julio, voce conseguiu uma case USB para fazer os testes no seu SSD ? Citar
Julio CBP Postado 1 de junho de 2017 Autor Denunciar Postado 1 de junho de 2017 50 minutos atrás, MR82 disse: Julio, voce conseguiu uma case USB para fazer os testes no seu SSD ? não. não tenho. mas esta guardado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.