Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Limpa com Fusion Drive

Posts Recomendados

Olá galera,

Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb

Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?

Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!

Editado por dhiga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Atenção. QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUEIRA FAZER COM SEU FUSION DRIVE, sugiro que leia essa pagina antes!!!  http://blog.macsales.com/17624-os-x-10-8-3-provides-fusion-drive-setup-option-for-non-fusi

Imagens Postadas

Em 26/05/2017 at 12:57, dhiga disse:

Olá galera,

Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb

Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?

Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!

Ola.

sobre sua duvida, tenho um Fusion drive praticamente igual ao seu HD 500 GB + Ssd 250 GB so que em um Mac mini server. na pratica na hora de efetua a instalação limpa vc vai ter acesso a somente o Fusion ja Montado e so apagar a o Fusion driver e fazer a instalação limpa. para desmonta o Fusion e volta a ter o HD e o Ssd separadamente so usando um USB bootavel do Lion neste caso vai formata cada um individualmente. resumindo pode efetua a instalação limpa sem problema que não vai desmonta seu Fusion Drive. caso algo saia errado e so pedir um Help que te passo os comandos via TERMINAL para monta um Fusion drive rapidamente.

Link para o post

Atenção. QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUEIRA FAZER COM SEU FUSION DRIVE, sugiro que leia essa pagina antes!!! :P

http://blog.macsales.com/17624-os-x-10-8-3-provides-fusion-drive-setup-option-for-non-fusion-drive-equipped-macs

Editado por pegasusbsb27
Link para o post
  • 1 ano depois...

Pessoal, vou aproveitar este post do fusion drive que fiz de um SSD 250gb + HD de 500.

Estou pesquisando para comprar um SSD de 1tb. Ao subir o backup do hardware anterior, vai interferir no funcionamento desse novo HD de 1tb, no que diz respeito a fusion drive, etc., etc.? Ou vai funcionar normalmente quando eu restaurar nesse novo HD de 1tb?

Link para o post
Em 12/09/2018 at 16:33, dhiga disse:

Pessoal, vou aproveitar este post do fusion drive que fiz de um SSD 250gb + HD de 500.

Estou pesquisando para comprar um SSD de 1tb. Ao subir o backup do hardware anterior, vai interferir no funcionamento desse novo HD de 1tb, no que diz respeito a fusion drive, etc., etc.? Ou vai funcionar normalmente quando eu restaurar nesse novo HD de 1tb?

Não vai interferir em nada, vai funcionar normalmente, o backup foi feito dos arquivos não da estrutura, lembre-se o sistema enxerga apenas um HD, e quando você vai fazer o backup ele vê apenas um HD e não dois, ao restaurar, ele vai pegar o backup e colocar em 1 partição, como estava no seu original, agora se você particionou e fez backup de 2 partições, quando for restaurar o backup, ele vai particionar o SSD exatamente conforme o backup anterior.

Espero ter ajudado. Abraço e sucesso!

Link para o post
6 minutos atrás, webg3brasil disse:

Não vai interferir em nada, vai funcionar normalmente, o backup foi feito dos arquivos não da estrutura, lembre-se o sistema enxerga apenas um HD, e quando você vai fazer o backup ele vê apenas um HD e não dois, ao restaurar, ele vai pegar o backup e colocar em 1 partição, como estava no seu original, agora se você particionou e fez backup de 2 partições, quando for restaurar o backup, ele vai particionar o SSD exatamente conforme o backup anterior.

Espero ter ajudado. Abraço e sucesso!

Bacana, entendido!

Outra dúvida, qual melhor custo beneficio do mercado hoje?

Vi alguns SSD's de 1Tb da Scandisk na gringa entre outras marcas/modelos, partir de U$170. 
O melhor continua sendo o Samsumg evo para o macbook pro? Nos modelos mais novos , são compatíveis com o macbook pro mid2012?

Qual o opinião de vocês?

Link para o post
  • 1 ano depois...
1 hora atrás, michelcunha disse:

Boa noite pessoal, comprei um mac usado e não sabia sobre o Fusion drive, daí resolvi formatar tudo e acabei tirando as partições que havia nele, com isso o computador ficou muito lento. Alguém pode me ajudar a resolver isso?
Desde já, agradeço a todos!

Da uma olhada aqui pra refazer o Fusion https://support.apple.com/pt-br/HT207584

Link para o post
1 minuto atrás, michelcunha disse:

Eu até cheguei a ver esse artigo, mas fiquei na dúvida pelo fato de eu ter deletado as partições. Obrigado!

Mas agora você vê no Disk Utility os dois discos? Como está?

Abra o Disk Utility, clique no botão Visualizar e selecione Mostrar todos os dispositivos e poste aqui pra gente o print pra vermos como está.

Link para o post
10 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Mas agora você vê no Disk Utility os dois discos? Como está?

Abra o Disk Utility, clique no botão Visualizar e selecione Mostrar todos os dispositivos e poste aqui pra gente o print pra vermos como está.

Bom dia Rafael, muito obrigado pela ajuda, segue imagem.

Após algumas tentativas, não sei se fiz certo, mas já senti uma diferença no desempenho da máquina. O que havia estranhado é meu iMac de 2011 estava muito mais rápido do que esse de 2017 que eu adquiri e esse mais novo tem uma configuração bem melhor.

Captura de Tela 2020-09-11 às 08.46.54.png

Link para o post
8 horas atrás, michelcunha disse:

Bom dia Rafael, muito obrigado pela ajuda, segue imagem.

Após algumas tentativas, não sei se fiz certo, mas já senti uma diferença no desempenho da máquina. O que havia estranhado é meu iMac de 2011 estava muito mais rápido do que esse de 2017 que eu adquiri e esse mais novo tem uma configuração bem melhor.

Captura de Tela 2020-09-11 às 08.46.54.png

Oxi jurava que tinha te respondido... vida Loka hahaha

Cara, parece que tá com o Fusion ativado pois o Disk Utility mostra apenas uma unidade APPLE HDD. Para confirmar entra no menu Apple > Sobre este Mac > Armazenamento e verifica se abaixo do disco tá escrito Fusion Drive.

Além disso vc ficou com os dois volumes de Dados, o criado pelo Catalina anterior e pelo Catalina que vc acabou de instalar. Terá que dar um jeito de garantir que todos os dados estejam no volume Dados atual e remover o outro. Não sei muito bem como seria isso, então aconselho pegar um HD externo, copiar todos os seus dados pra ele, simplesmente remover uma destas unidades, copiando novamente os seus dados para a unidade remanescente.

Diria ainda pra, antes de copiar novamente seus dados, fazer uma formatação completa, removendo até as partições, desfazendo o Fusion, fazendo novamente e instalando o macOS com Fusion já criado. Acredito que a gestão da instalação se encarregará de colocar o OS e apps no SSD.

Se seu Mac tivesse upgrade pra 2TB ou 3 TB o SSD seria de 120GB (os de 1TB tem SSD de apenas 32GB), eu diria pra deixar sem Fusion e instalar tudo no SSD somente, deixando o HD para seus dados. Tenho minhas dúvidas que o no Fusion o HD não afete um pouco a performance geral, roubando um pouco da velocidade do OS caso ele rodasse somente no SSD sem a camada de software do Fusion.

Link para o post
4 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Oxi jurava que tinha te respondido... vida Loka hahaha

Cara, parece que tá com o Fusion ativado pois o Disk Utility mostra apenas uma unidade APPLE HDD. Para confirmar entra no menu Apple > Sobre este Mac > Armazenamento e verifica se abaixo do disco tá escrito Fusion Drive.

Além disso vc ficou com os dois volumes de Dados, o criado pelo Catalina anterior e pelo Catalina que vc acabou de instalar. Terá que dar um jeito de garantir que todos os dados estejam no volume Dados atual e remover o outro. Não sei muito bem como seria isso, então aconselho pegar um HD externo, copiar todos os seus dados pra ele, simplesmente remover uma destas unidades, copiando novamente os seus dados para a unidade remanescente.

Diria ainda pra, antes de copiar novamente seus dados, fazer uma formatação completa, removendo até as partições, desfazendo o Fusion, fazendo novamente e instalando o macOS com Fusion já criado. Acredito que a gestão da instalação se encarregará de colocar o OS e apps no SSD.

Se seu Mac tivesse upgrade pra 2TB ou 3 TB o SSD seria de 120GB (os de 1TB tem SSD de apenas 32GB), eu diria pra deixar sem Fusion e instalar tudo no SSD somente, deixando o HD para seus dados. Tenho minhas dúvidas que o no Fusion o HD não afete um pouco a performance geral, roubando um pouco da velocidade do OS caso ele rodasse somente no SSD sem a camada de software do Fusion.

Quanto a dados blz, não tenho dados nele, peguei recentemente, então vou fazer isso, zerar tudo. Só não sei como fazer... Se eu fizer o que está naquele link que você me passou dá certo?

Link para o post
1 minuto atrás, michelcunha disse:

Quanto a dados blz, não tenho dados nele, peguei recentemente, então vou fazer isso, zerar tudo. Só não sei como fazer... Se eu fizer o que está naquele link que você me passou dá certo?

Eis o que você fará

Baixe o instalador do Catalina da Mac App Store https://itunes.apple.com/us/app/macos-catalina/id1466841314?ls=1&mt=12
Crie o disco de boot com o instalador do macOS assim https://support.apple.com/pt-br/HT201372 e boot pelo pendrive pra entrar no Recovery Mode.
Apague todos os volumes e partições existentes nos discos (aqueles volumes Dados duplicados, o Macintosh HD, tudo, sem dó haha) https://support.apple.com/pt-br/HT208496
Agora que entra aquele link que passei antes. Usar aquela instrução para resetar o Fusion Drive, que para a instalação do Catalina é bem básica e só tem um único comando. O procedimento prepara e deixa os discos combinados novamente, prontos pra instalação.
Aí retorna pra tela principal do Recovery para reinstalar o macOS https://support.apple.com/pt-br/HT204904 (pula o passo 1 pq vc já está lá).

Não sei se vc já tinha passado por tudo isso, mas como se trata da instalação do OS, sempre acho válido fazer da forma mais lisa possível, pois é a base de uma boa experiência com a máquina.

Link para o post

Cara

2 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Eis o que você fará

Baixe o instalador do Catalina da Mac App Store https://itunes.apple.com/us/app/macos-catalina/id1466841314?ls=1&mt=12
Crie o disco de boot com o instalador do macOS assim https://support.apple.com/pt-br/HT201372 e boot pelo pendrive pra entrar no Recovery Mode.
Apague todos os volumes e partições existentes nos discos (aqueles volumes Dados duplicados, o Macintosh HD, tudo, sem dó haha) https://support.apple.com/pt-br/HT208496
Agora que entra aquele link que passei antes. Usar aquela instrução para resetar o Fusion Drive, que para a instalação do Catalina é bem básica e só tem um único comando. O procedimento prepara e deixa os discos combinados novamente, prontos pra instalação.
Aí retorna pra tela principal do Recovery para reinstalar o macOS https://support.apple.com/pt-br/HT204904 (pula o passo 1 pq vc já está lá).

Não sei se vc já tinha passado por tudo isso, mas como se trata da instalação do OS, sempre acho válido fazer da forma mais lisa possível, pois é a base de uma boa experiência com a máquina.

Cara muito obrigado, vou fazer aqui e vou dando notícias!

Link para o post
Em 12/09/2020 at 02:19, michelcunha disse:

Cara

Cara muito obrigado, vou fazer aqui e vou dando notícias!

Bom dia Rafael!

Segui todos os passos e tudo certo, a questão que está me incomodando muito é que percebo que essa máquina está mais lenta que o meu outro iMac de 2011 mesmo ela sendo melhor.

Segue infos de configuração

Captura de Tela 2020-09-14 às 10.01.45.jpg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 22.02.06.jpeg

Link para o post
7 horas atrás, michelcunha disse:

Bom dia Rafael!

Segui todos os passos e tudo certo, a questão que está me incomodando muito é que percebo que essa máquina está mais lenta que o meu outro iMac de 2011 mesmo ela sendo melhor.

Segue infos de configuração

Captura de Tela 2020-09-14 às 10.01.45.jpg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 22.02.06.jpeg

Pra tirar a prova real vc poderia colocar um bom SSD USB e instalar o macOS nele, rodar uns testes performance de disco, CPU, etc.
Como eu havia comentado, sempre tive um pé atrás com o tal Fusion Drive, não boto muita fé nessa coisa.

Link para o post
4 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Pra tirar a prova real vc poderia colocar um bom SSD USB e instalar o macOS nele, rodar uns testes performance de disco, CPU, etc.
Como eu havia comentado, sempre tive um pé atrás com o tal Fusion Drive, não boto muita fé nessa coisa.

E se eu desfazer esse Fusion Drive será que a máquina vai ficar melhor, estou indignado de ter comprado uma máquina achando que estava evoluindo e no final das contas a minhas velhinha está bem melhor.

Link para o post
Agora, michelcunha disse:

E se eu desfazer esse Fusion Drive será que a máquina vai ficar melhor, estou indignado de ter comprado uma máquina achando que estava evoluindo e no final das contas a minhas velhinha está bem melhor.

Problema que no seu modelo, de 1TB, ao desfazer o Fusion vc fica com um SSD de apenas 32GB. Se fosse os Macs com upgrade pra 2 ou 3 TB, aí teria um de 120GB, que dava tranquilo, mantendo o HD para armazenar dados apenas.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cauedemello
      Olá pessoal tudo bem? Eu sempre utilizei o pages para fazer textos, mas nada acadêmico, como monografias, artigos ou tcc por exemplo. Agora estou no meu período acadêmico e até por questões financeiras, eu não gostaria de ter que assinar o Office, eu não conheço tão bem assim a ferramenta pages, mas já vi algumas pessoas falando que é possível utiliza-lo, e outras que dizem o contrário, que não, que peca em recursos e etc. Será que ele realmente peca em recursos ou eles estão escondidos? Alguém aqui tem alguma experiência com a formatação de trabalhos acadêmicos em normas ABNT utilizando o software da apple? Se alguém tiver templates de artigos, pesquisas, tcc e trabalhos acadêmicos num geral nas normas abnt para pages por favor me digam onde conseguir!!!
      Obrigado desde já pessoal <3
    • Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por viniciusargolo
      BOM DIA! 
      EU COMPREI UM MACBOOK AIR USADO E TENTEI FORMATA-LO - O ANTIGO DONO DEIXOU A CONTA DELE, SENHAS SALVAS, UM MONTE DE COISAS E EU QUERIA POR MINHA CONTA DO ICLOUD -  SEGUINDO ALGUNS PASSOS NA INTERNET COMECEI O PROCESSO, PORÉM NÃO IMAGINAVA QUE DARIA ERRADO.  ACABEI APAGANDO O MACos QUE ESTAVA INSTALADO E QUANDO TENTEI REINSTALAR APARECIA UM POP UP DIZENDO: "OCORREU UM ERRO AO PREPARAR A INSTALAÇÃO. TENTE EXECUTAR ESTE APLICATIVO NOVAMENTE." E DAI N CONSIGO FAZER MAIS NADA, PORQ ACABEI EXCLUINDO O Q TINHA NO HD.. 
      TENTEI CRIAR UM PENDRIVE BOOTAVEL COM OS APPS DA IMAGEM, APARENTEMENTE DEU TUDO CERTO NO PEN DRIVE, POREM NADA MUDA.. EU N SEI NEM MAIS O Q TOU FALANDO SO QUERIA AJUDAAAAA... QUERIA MUITO CONSEGUIR REINSTALAR.. JA MUDEI DATA E HORA, E CONTINUA O MESMO..

FIZ O PENDRIVE BOOTAVEL PELO WINDOWS..
      A CONFIG DELE QUANDO AINDA TINHA O MAC OS INSTALADO EU PUDE VER Q ERA:
      CORE 2 DUO
      2GB RAM DDR2

• Por faustompc
      Pessoal formatei meu macbook Air e instalei o macOS Catalina pela primeira vez. Acontece que o meu hd (Macintosh HD) ficou duplicado e não consigo excluir. Por favor ajudem; se necessário eu posso formatar de novo mas preciso de ajuda pq já tentei e não consegui remover uma das partições. Observem que o Catalina criou uma unidade chamada Macintosh HD e Macintosh HD - Dados 
      Obrigado desde já. 
      Obs.: vejam print em anexo. 

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
    • Por dhiga
      Bom dia Pessoal.

Tenho hoje um macbook pro configurado com fusion drive, em um SSD de 500gb + HD de 500gb
      Vou precisar manter somente o SSD. Tenho duas dúvidas:
      1 - Qual o procedimento para desfazer o fusiondrive?
      2 - Ao realizar o procedimento perco os dados salvos/arquivos de sistema?

Agradeço desde já!
    • Por Isabella Toledo
      Formatei meu macbook air seguindo esse tutorial (https://www.google.com.br/amp/s/www.infonova.com.br/artigo/como-formatar-um-mac/amp/), depois de finalizar isso no utilitário de disco fiquei meio perdida e reiniciei o notebook, ele inicializou com aquele ícone de planetinha girando e voltou pro menu que eu estava antes, selecionei pra instalar o sistema de novo (macOS Sierra) por volta de 20h, duas horas e meia depois ele não tinha terminado ainda de instalar, sendo que a “previsão” dada é que demora 6 minutos. Não sei se é normal demorar tanto... Depois voltei pro utilitário de disco pra função de reparador no disco que eu tinha formatado e ele diz que existe uma corrupção que precisa ser reparada e que eu preciso clicar em ok pra continuar mas ele não repara nada quando eu faço isso! Socorro
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.598
    • Total de Posts
      439.645
  • Criar Novo...