paulolimad Postado 25 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2017 Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam. Já fiz reset em DFU, sem DFU também. Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1. Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião. Nada funcionou. *A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena. Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Tavares Postado 25 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2017 Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam. Já fiz reset em DFU, sem DFU também. Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1. Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião. Nada funcionou. *A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena. Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver?Amigo, tenho quase certeza que já li relatos semelhantes a esse aqui mesmo no fórum da Macmagazine. Vale a pena você dar uma busca. Outra coisa, já chegou a ir em alguma grande loja da TIM? Tem problemas que só resolvem falando grosso aqui no Brasil. Chega na loja, peça com educação, mas diga que não vai sair de lá sem seu aparelho estar funcionando. Eles são obrigados a resolver, visto que o mesmo funciona com outros chips.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulolimad Postado 25 de maio de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2017 Obrigado pela resposta, Ricardo Tavares. Eu pesquisei mas não consegui achar nada relacionado, por isso postei. Vou continuar pesquisando. Já fui 2x na loja física maior que tem em Natal/RN, onde moro. Ninguém resolveu. Inclusive o gerente da loja disse que já tinha recebido o mesmo tipo de problema mas que só a central resolveria. Amanhã vou dar plantão na TIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sandroadf Postado 25 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2017 O que está ocorrendo com frequência e que agora o bloqueio de IMEI é feito em qualquer delegacia e às vezes erram o IMEI dai acontece esse problema! Pesquise para ver se seu IMEI está na blacklist! Vlw. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulolimad Postado 26 de maio de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2017 Quais sites vocês recomendam para checar o IMEI? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Evandro Correa Postado 6 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2017 Tem esses sites para consulta: http://iphoneimei.info/?imei= https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/home?cid=443176 Estou com o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior(RJ) Postado 6 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2017 Em 5/25/2017 at 18:00, paulolimad disse: Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam. Já fiz reset em DFU, sem DFU também. Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1. Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião. Nada funcionou. *A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena. Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver? Boa Noite Paulo, Aconteceu comigo isso 2 vezes pq tenho um Tim beta que uso de teste e outras coisas num iPhone 5s. O Tim beta tem algumas regras se vc fizer certas coisas com ele muitas vezes eles bloqueiam seu email e ai acontece isso mesmo que vc relatou. Minha recomendação para vc é fazer o que fiz por 2 vezes e resolveu: abrir uma reclamação na Anatel e depois disso um certo um setor especifico irá entrar em contato pedindo para vc enviar um email contendo a NF, uma carta de próprio punho explicando o bloqueio e colocando o IMEI nela. Após no máximo 5 dias estará ok. Qualquer coisa só falar que posso lhe ajudar..Isso é muito chato. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.