Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS Sierra ocupando mais de 50% com o sistema


Posts Recomendados

Tenho um MacBook Air de 128gb, que no final são 120GB. Pois bem, estou usando o Mac OS Sierra e o mesmo ocupa entre 65GB e 73GB do espaço com o sistema. Já fiz de tudo e não descobri como reduzir esse espaço, que deveria ser bem menor. Alguém sabe qual é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rudolfh Ramyller Araujo Bantim disse:

Tenho um MacBook Air de 128gb, que no final são 120GB. Pois bem, estou usando o Mac OS Sierra e o mesmo ocupa entre 65GB e 73GB do espaço com o sistema. Já fiz de tudo e não descobri como reduzir esse espaço, que deveria ser bem menor. Alguém sabe qual é o problema?

Verifica se o Backup automático do TimeMachine está ativado. Pode ser isso. O sistema fica criando backups dentro do hd para caso você queria recuperar algum arquivo apagado ou alterado ou mesmo retorna o sistema a uma data anterior. Isso ocupa muito espaço em disco. Deixe a função em Inativo como eu faço aqui. Opte por fazer backups manuais utilizando disco externo já que tem pouco armazenamento interno. 

Captura de Tela 2017-05-23 às 12.24.49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava ativado com backup automático, eu pensava que só iria fazer quando eu colocasse o HD externo, desabilitei e melhorou um pouco. Mas ele ainda está ocupando 54GB com o sistema. Onde ficam esses arquivos que ele estava fazendo automaticamente backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rudolfh Ramyller Araujo Bantim disse:

O meu estava ativado com backup automático, eu pensava que só iria fazer quando eu colocasse o HD externo, desabilitei e melhorou um pouco. Mas ele ainda está ocupando 54GB com o sistema. Onde ficam esses arquivos que ele estava fazendo automaticamente backup?

No site da Apple tem essa informação:

"Se você conectar um disco maior e deseja preservar o seu histórico de backup existente, pode copiar a pasta Backups.backupdb do disco antigo para o novo. Use o Finder, e não o Terminal nem qualquer outro aplicativo, para copiar a pasta Backups.backupdb. (A pasta é grande e pode demorar para ser copiada.)"

Segue o link:

https://support.apple.com/kb/PH21944?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Show Cara, deu super certo e é facil de usar. vlw pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Super dica! funcionou muito bem mesmo!

Rapidinho consegui descobri um software que consumia 30 GB da pasta "sistema"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

👏👏👏👏👏👏👏👏👏

e  voltaram meus 30GB que me foram tomados no cache kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu tive esse mesmo problema no MacOS Mojave. O meu sistema estava ocupando mais de 170GB. Como uso o Windows numa máquina vistual do Parallels Desktop, eu tenho acesso ao programa Parallels ToolBox - que pode ser adquirido separadamente -  que limpou mais de 110GB de cache no meu disco. Cache que nenhum outro programa como CleanMyMac X conseguia encontrar e apagar. Hoje o sistema ocupa apenas entre 18GB ~ 30GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/09/2017 at 21:58, Cirdes Borges disse:

Descobri aqui, Cache do Outlook :/...

Olá! Td bem? Como vc apagou esse cache? Corro o risco de perder algum documento se apagar? Minha pasta de outros está ocupando quase 85Gb, mas morro de medo de apagar algum documento meu por engano ou algo que atrapalhe o sistema. Mas tá complicado, pq não cabe mais nada! kkkkk

Outra coisa. Meu macair é de meados de 2011, no site fala que a última versão disponível é a 10.13.6, o meu está 10.11.6 e quando clico em atualizar, não me dá opção de atualização de sistema.

Em 02/06/2018 at 11:47, JulioCesarBrasi disse:

Show Cara, deu super certo e é facil de usar. vlw pela dica

olá! eu baixei esse app, mas não sei o que posso apagar ou não, poderia me ajudar a como usa-lo, por favor? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Maaaaaano du céu. Me salvou valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Meu Deus do céu, me salvou demais, MUUUUUUUUUUUITO obrigado, liberei mais de 60 GB😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Já estava feliz com o resultado do pessoal, e adorei o software, mas não consigo achar o que exatamente do Sistema eu tenho que excluir. Já removi tudo de cache que dava, mas nem de longe faz diferença nos 67GB de memória ocupada pelo Sistema. Meu Mac tem 120GB de HD.

Tem várias coisas do Sistema que não tem como excluir, como resolver de outra forma?
Fora isso tem 30GB de documentos e downloads que eu estou passando pro HD externo, mas mesmo assim, o sistema ocupar mais da metade da memória é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 16/06/2017 at 14:28, Pedro Augusto Neto disse:

Rudolfh Ramyller Araujo Bant

Eu estava com o mesmo problema que eu o seu, quando ía em Armazenamento -> Gerenciar, o Sistema ocupava mais de 70 GB, no meu caso era o App xCode e o Android Studio que a cada atualização ocupava mais espaço no disco.

Realizei o problema apagando arquivos com o programa OmniDiskSweeper, segue o link para download:https://www.omnigroup.com/more

Cara muito bomm!!! Programa leve, rápido e prático, consegui liberar 20GB, obrigadooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...