Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contagem de Ciclos bateria - Macbook


Italluy Italoo

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida com relação a contagem de ciclos da minha bateria.

Uso um Macbook Pro 2011 há 1 mes e pouco, mas sempre ligado na tomada. Nesse intervalo de tempo, a contagem de ciclo sempre permaneceu a mesma, pois como falei, só uso ligado na tomada.

Minha dúvida é, como eu só uso na tomada, nunca vai aumentar o ciclo? A bateria sempre vai permanecer "boa" ou esse uso é prejudicial? Devo usar na bateria também e dar carga?

Outra dúvida, quando desligo ele a noite, eu deixo o carregador conectado? Devo deixar conectado ou tanto faz, já que o mac está desligado?

Editado por Italluy Italoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde ! Rapaz, voce vai matar as células de sua bateria.  Tem que usa la .  Usando direto no MAgSafe e também deixando conectado o MagSafe sempre, em breve sua bateria não vai estar nem reconhecendo e com a contagem de ciclos baixa. 

Uso MacBooks desde 2008 e no minimo 1 vez por semana deixo descarregar completamente, e carrego novamente . Assim você mantém a vida útil dela. 

O mais importante não é nem tanto os ciclos (apenas de ser limitados a 1000 ciclos), o mais importante é a % de vida útil dela. 

Essas informações você consegue ver no APP Coconut Battery . 

Maiores informações Aqui  .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/19/2017 at 11:38, Italluy Italoo disse:

Pessoal, tenho uma dúvida com relação a contagem de ciclos da minha bateria.

Uso um Macbook Pro 2011 há 1 mes e pouco, mas sempre ligado na tomada. Nesse intervalo de tempo, a contagem de ciclo sempre permaneceu a mesma, pois como falei, só uso ligado na tomada.

Minha dúvida é, como eu só uso na tomada, nunca vai aumentar o ciclo? A bateria sempre vai permanecer "boa" ou esse uso é prejudicial? Devo usar na bateria também e dar carga?

Outra dúvida, quando desligo ele a noite, eu deixo o carregador conectado? Devo deixar conectado ou tanto faz, já que o mac está desligado?

Fez o procedimento  ? Alterou algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Use a bateria da forma que desejar, desde os modelos de 2010 os MacBooks tem um auto-controle sobre os ciclos e uso da mesma. Provavelmente irá perceber que mesmo na tomada o Macbook consome um pouco da bateria e, aos poucos, ele vai controlando o limite de mAh da mesma. Isso ocorre também nos demais dispositivos da Apple como iPhones e iPads, e as baterias dos Macs são de qualidade ainda maior, com um selamento mais eficaz, logo a duração de mil ciclos tende a ser garantida. 

Não precisa se preocupar em "gastar" sua bateria, o próprio SMC do Mac avalia essa necessidade. Só recomendo mesmo usar o carregador Original. Tenho um MacBook do mesmo ano e ainda inteiro com a bateria durando próximo as 7h de uso baixo e 4/3h em usos mais extremos com 290 ciclos apenas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Bruno Oliveira Notario boa tarde meu macbook pro 13 esta legal. Troquei seu hd por ssd, aumentei a memória ram para 16 e esta voando..

Uso ele para desenvolvimento de softwares e app em geral, mais minha duvida e que os ciclos da bateria esta em 903, ele ainda aguenta 4 a 3 horas na bateria, minha questão e a seguinte, troco de bateria futuramente ou troco de macbook, devido a alta do dólar ainda não criei coragem para trocar por um de 15 polegada, ate porque ele esta funcionando muito bem.

Posso trocar de bateria sem problema? Ele continuara funcionando muito bem, como se eu troca se a bateria do iPhone ?

O celular da minha esposa trocou a bateria e esta em perfeito estado...

Grato pela atenção ..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=90979]Bruno Oliveira Notario[/mention] boa tarde meu macbook pro 13 esta legal. Troquei seu hd por ssd, aumentei a memória ram para 16 e esta voando..
Uso ele para desenvolvimento de softwares e app em geral, mais minha duvida e que os ciclos da bateria esta em 903, ele ainda aguenta 4 a 3 horas na bateria, minha questão e a seguinte, troco de bateria futuramente ou troco de macbook, devido a alta do dólar ainda não criei coragem para trocar por um de 15 polegada, ate porque ele esta funcionando muito bem.
Posso trocar de bateria sem problema? Ele continuara funcionando muito bem, como se eu troca se a bateria do iPhone ?
O celular da minha esposa trocou a bateria e esta em perfeito estado...
Grato pela atenção ..
 
 
Se substituir por uma bateria de qualidade, não haverá problemas e o MacBook vai operar perfeitamente.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Meu macbook está com 290 ciclos. Isso é bom ou ruim? É o Macbook de 12'' early 2015.

Voce comprou quando? Pegue o tempo de uso e veja quanto tempo voce levou pra gerar esses 290 ciclos. Como o Brunão falou até 1000 ela ainda retém uma boa capacidade de carga. Por ainda pra ter uma ideia! Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 at 12:22, FЯΞD disse:


Voce comprou quando? Pegue o tempo de uso e veja quanto tempo voce levou pra gerar esses 290 ciclos. Como o Brunão falou até 1000 ela ainda retém uma boa capacidade de carga. Por ainda pra ter uma ideia! Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigão, peguei ele em NY no fim de 2015. 

Acho que tá bão né? Tá na média? Estou perguntando isso porque to querendo vender ele final do ano e pegar um macbook pro, já que estou indo pra lá no fim de novembro pegar os novos iPhones. 

O foda é esse maldito dólar! Rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

Amigão, peguei ele em NY no fim de 2015. 

Acho que tá bão né? Tá na média? Estou perguntando isso porque to querendo vender ele final do ano e pegar um macbook pro, já que estou indo pra lá no fim de novembro pegar os novos iPhones. 

O foda é esse maldito dólar! Rsrs!

Pra voce  ver....com o seu uso voce levou 2 anos e meio (por baixo) pra bateria fazer 290 ciclos...considerando os 1000 ciclos de vida útil voce  pode ver que essa maquina ai ainda roda bastante! Ta tranquilo. 

Esse dolar ta sinistro mesmo...logo agora que os lançamentos estão pra sair kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lembrando que não é única e exclusivamente a quantidade de ciclos que importa. A bateria se deteriora com o tempo também, além de N outros fatores (picos de temperatura durante uso/carregamentos por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Olá, eu tenho um MacBook Pro mid 2012 13,3". Há uns 3 meses atrás os ciclos da minha bateria estava quase chegando aos 1000. Foi recomendado por um técnico que eu trocasse a bateria.

Comprei uma pelo mercado livre e troquei eu mesma. O ciclo foi zerado, o mac tá funcionando direitinho. O problema é que eu ontem fui olhar a contagem de ciclos, diz que está com 3040 sendo que eu troquei a bateria há uns 3 meses!  

Mesmo que eu tire da tomada antes de completar os 100% as vezes, isso não justificaria esse número enorme de ciclos nesse curto tempo de uso.  

OBS: a bateria em si funciona bem. Fica umas 3h sem estar ligada na tomada.

O que vocês me aconselham a fazer?

Editado por Laura Magalhães
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Laura Magalhães disse:

Olá, eu tenho um MacBook Pro mid 2012 13,3". Há uns 3 meses atrás os ciclos da minha bateria estava quase chegando aos 1000. Foi recomendado por um técnico que eu trocasse a bateria.

Comprei uma pelo mercado livre e troquei eu mesma. O ciclo foi zerado, o mac tá funcionando direitinho. O problema é que eu ontem fui olhar a contagem de ciclos, diz que está com 3040 sendo que eu troquei a bateria há uns 3 meses!  

Mesmo que eu tire da tomada antes de completar os 100% as vezes, isso não justificaria esse número enorme de ciclos nesse curto tempo de uso.  

OBS: a bateria em si funciona bem. Fica umas 3h sem estar ligada na tomada.

O que vocês me aconselham a fazer?

Em aproximadamente 15 anos no mundo Apple nunca vi isso. Por onde está verificando a contagem?
 

Tente fazer o reset da SMC e veja novamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 at 11:57, Laura Magalhães disse:

Olá, eu tenho um MacBook Pro mid 2012 13,3". Há uns 3 meses atrás os ciclos da minha bateria estava quase chegando aos 1000. Foi recomendado por um técnico que eu trocasse a bateria.

Comprei uma pelo mercado livre e troquei eu mesma. O ciclo foi zerado, o mac tá funcionando direitinho. O problema é que eu ontem fui olhar a contagem de ciclos, diz que está com 3040 sendo que eu troquei a bateria há uns 3 meses!  

Mesmo que eu tire da tomada antes de completar os 100% as vezes, isso não justificaria esse número enorme de ciclos nesse curto tempo de uso.  

OBS: a bateria em si funciona bem. Fica umas 3h sem estar ligada na tomada.

O que vocês me aconselham a fazer?

"Comprei uma pelo mercado livre" - taí o problema. Joga essa bateria fora e compra de algum revendedor certificado, tipo a BestBattery. Pode estar funcionando relativamente bem agora mas quando vc menos perceber ele estará estufada ou parando de reter carga de maneira absurda (tipo, passa o dia inteiro carregando pra durar 10 min. longe da tomada).
Efetuar o reset de SMC e PRAM/NVRAM, como o @Ramon apontou, pode ajudar mas não garanto que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...