Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Macbooks, Pro x Air - e respectivas Versões


lukazsoares

Posts Recomendados

Bom Dia galera, este é meu primeiro post no forum, andei lendo algumas coisas no forum antes de me cadastrar.

Estou com algumas duvidas e gostaria de saber se podem me ajudar. Não sou leigo em tecnologia, mais no mundo apple só tenho iphone..

Tenho PC gamer e notebook gamer Alienware (estou me aventurando em streams, etc e projeto iniciado time de e-sports), porem nunca tive Macbook. 

 

Comecei a pesquisar alguns macs pela questão da portabilidade. Porem ao procurar por modelos usados ou até mesmos novos, não sei qual versão indicada para uso dia-a-dia , trabalho, pós-facul, planilhas, internet e as vezes uso de corel e photoshop.

Pontos que já notei lendo no fórum, o pessoal recomenda o Macbook PRO ao invez do Macbook AIR. Também notei que que sempre recomendam upgrade de memoria para 8gb + e  SSD.

Se possível também , indicar alguma versão de iPad com 3G, ficaria agradecido.

 

** Minhas duvidas são **

- Quais as versões aguentariam de boa o meu uso, já q tem versoes early, mid, late, dividas por anos,etc.

- Questão Ciclo bateria influencia muito no caso de um notebook usado? Qual média aceitavel de ciclos.

- Fácil achar lojas especializadas para upgrade, troca de bateria, etc? ( Moro no RS proximo a Porto Alegre)

- Não questionei Macbook  (sem ser o pro e air) no post porque não pesquisei muito sobre ele, e acredito que ele esta abaixo do Pro , competindo com o air, ou estou errado?

 

Desculpe se o post for muito repetitivo, obrigado pela compreensão. Qualquer comentário será bem-vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não recomendo muito MacBook para rodar jogos não... dependendo da configuração até roda uns jogos mas se vc é um gamer assíduo não recomendo pegar nenhum MacBook não, um note focado pra jogos é muito mais vantajoso pra você. Se ainda sim quiser um MacBook eu recomendo desconsiderar todos os outros e só pensar no Pro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Melobrunno22 disse:

Cara, não recomendo muito MacBook para rodar jogos não... dependendo da configuração até roda uns jogos mas se vc é um gamer assíduo não recomendo pegar nenhum MacBook não, um note focado pra jogos é muito mais vantajoso pra você. Se ainda sim quiser um MacBook eu recomendo desconsiderar todos os outros e só pensar no Pro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

não quero para jogos, quero para uso dia-a-dia , trabalho, pós-facul, planilhas, internet e as vezes uso de corel e photoshop.

 

Não consigo editar minha primeira mensagem especificando que não quero o mac para jogos hehe.

Editado por lukazsoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seja bem vindo.

 

Quais as versões aguentariam de boa o meu uso, já q tem versoes early, mid, late, dividas por anos,etc.

Se o seu uso for " uso dia-a-dia , trabalho, pós-facul, planilhas, internet e as vezes uso de corel e photoshop", eu te recomendaria um iPad, visto que você já tem desktop e notebook com configurações muito boas. Se não quiser um iPad, qualquer Macbook vendido atualmente vai te atender, tenho o Macbook de 12", que não é PRO, e ele me atende muito bem pro uso básico que é mais ou menos igual ao seu. Uso ele pra assistir Netflix, Photoshop, Affinity Designer, tabelas e texto. Se quiser algo mais poderoso que o Macbook 12", acredito que qualquer Macbook vendido atualmente te atenda.

Sobre early, mid e late, isso não influencia diretamente no poder do Macbook, é só uma divisão pra você saber quando ele foi lançado, se é mais pro início do ano ou pro fim.

- Questão Ciclo bateria influencia muito no caso de um notebook usado? Qual média aceitavel de ciclos.

Varia demais, o meu Macbook 2015 tem menos de 100 ciclos. O ideal é ver a saúde da bateria com apps na hora de comprar um usado.

- Fácil achar lojas especializadas para upgrade, troca de bateria, etc? ( Moro no RS proximo a Porto Alegre)

Não. A maioria dos novos Macs e Macbook tem memória e HD soltados a placa mãe, não sendo possível sua substituição, comprou com 128GB de SSD e 8GB de memória é aquilo pra sempre. Existem tabelas que mostram o que pode ser substituído em cada modelo. Por exemplo, eu tinha um Mac Mini 2012 que permitia upgrade de HD e memória, dava inclusive pra tirar o HD original e colocar 2 SSDs ou 2 Hds.

- Não questionei Macbook  (sem ser o pro e air) no post porque não pesquisei muito sobre ele, e acredito que ele esta abaixo do Pro , competindo com o air, ou estou errado?

Na verdade o Macbook de 12" em termos é superior ao Air, visto que tem tela Retina (alta resolução) e os Airs não.

Editado por ayresdib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quero para jogos, quero para uso dia-a-dia , trabalho, pós-facul, planilhas, internet e as vezes uso de corel e photoshop.
 
Não consigo editar minha primeira mensagem especificando que não quero o mac para jogos hehe.

Então recomendo qualquer um dos 3. O Air e o MacBook 12 são mais portáteis se é isso que você está procurando. Eu iria de Pro mesmo o de 2015 pois além de ter tela retina que pra mim influência muito é um computador que demonstra maior durabilidade ao longo dos anos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...