Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado MacBook Air só escreve símbolos


dereguede

Posts Recomendados

4 horas atrás, Victor Batista de Souza disse:

o botao option fica ativado por algum motivo . encontrei uma solucao 

baixem o aplicativo . Karabiner , e desativa o botao option direito e esquerdo . 

ele vai fazer o teclado voltar ao normal . 

Mano, como você fez? Também to usando teclado externo, e ja baixei o Karabiner, mas não encontrei a opção de desativar, so apareceu pra trocar por outras teclas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apos instalado o programa abre pelo Finder / Aplicativos / Karibener - Elements

OBS estou usando IOS Catalina

2 parte (Karibener ) aberto 

Simple modification 

from key ( voce coloca ) left_option e right_option

to key  no meu caso eu coloquei botão (fn) em ambos . 

após isso percebi q volta ao normal e simplesmente posso fechar o programa. e quando volta os símbolos estranhos abro o programa (Karibener ) sem fazer nenhuma modificacao se ja estiver com estas teclas selecionas como descrito na 2 parte abro e fecho o programa só ... normalmente esta levando 1 dia 2 dia pra esse bug do option . 

Editado por Victor Batista de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apos instalado o programa abre pelo Finder / Aplicativos / Karibener - Elements

OBS 1 : DEIXEI A PARTE DE símbolos to teclado virtual na barra em cima onde eu posso ver qual teclada esta sendo pressionada por bug , no meu caso é o option da esquerda e direita por isso aparece os símbolos , deixei o (Karibener ) na Barra em cima aparecendo pra. fácil acesso mas abro e fecho ele e o bug some depois de configurado nos passos abaixo.

OBS 2> estou usando IOS Catalina

2 parte (Karibener ) aberto 

em Simple modification 

add item from key ( voce coloca )  left_option e right_option

to key  no meu caso eu coloquei botão (fn) em ambos . 

após isso percebi q volta ao normal e simplesmente posso fechar o programa. e quando volta os símbolos estranhos abro o programa (Karibener ) sem fazer nenhuma modificacao se ja estiver configuradas como descrito na 2 parte abro e fecho o programa só ... normalmente. 

OBS 3: O bug pode voltar a qualquer momento, porem se tiver configurado o (Karibener ) é so você abrir e fechar o programa e testar no bloco de notas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou passando por um problema muito parecido e depois que dei RESTART começou a aparecer uma tela de abertura diferente,  pedindo para selecionar entre HD interno e redes . A tecla command não anulou o problema e algumas teclas acionadas ao invés de inserir letras/números, fazem um ruído quando pressionadas. Alguém sabe o que devo fazer ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando por um problema muito parecido e depois que dei RESTART começou a aparecer uma tela de abertura diferente,  pedindo para selecionar entre HD interno e redes . A tecla command não anulou o problema e algumas teclas acionadas ao invés de inserir letras/números, fazem um ruído quando pressionadas. Alguém sabe o que devo fazer ?
 
 
 
 

Qual modelo do seu Mac
Essa tela que você mencionou, aparece quando você inicia o dispositivo segurando alt; então acredito, que de alguma forma, seu teclado está com mal contato e o problema é que essa tecla está sendo “pressionada” constantemente.
Houve algum contato com líquido ou queda? A depender do ano do seu Mac, isso é crônico. A solução seria a substituição do teclado por completo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera, o meu problema é igual do amigo! fiz tudo, formatei, tentei ver se as teclas estão emperradas, tirei, recoloquei! mas tem outra coisa estranha! eu ligo ele e fico mexendo normal, do nada tudo que eu clico na internet acaba baixando o conteúdo, tipo clico em um botão chamado sobre, ele baixa “sobre.html” sem contar que se eu tiver duas ou mais janelas abertas de diferentes programas e clicar em uma, todas as outras saem do plano, só da pra visualizar uma janela por vez! isso com o teclado bugado, pra melhorar eu tenho que reiniciar! dai volta ao normal, mas as vezes acontece de novo do nada! 
 

meu macbook é o pro 2011, não acho em lugar nenhum esse problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2021 at 00:22, Yssilva disse:

Galera, o meu problema é igual do amigo! fiz tudo, formatei, tentei ver se as teclas estão emperradas, tirei, recoloquei! mas tem outra coisa estranha! eu ligo ele e fico mexendo normal, do nada tudo que eu clico na internet acaba baixando o conteúdo, tipo clico em um botão chamado sobre, ele baixa “sobre.html” sem contar que se eu tiver duas ou mais janelas abertas de diferentes programas e clicar em uma, todas as outras saem do plano, só da pra visualizar uma janela por vez! isso com o teclado bugado, pra melhorar eu tenho que reiniciar! dai volta ao normal, mas as vezes acontece de novo do nada! 
 

meu macbook é o pro 2011, não acho em lugar nenhum esse problema 

Sua tecla Option deve estar travada. Option + Click em link faz download do destino, Option + Click faz esconde a janela atual (Cmd + H) e deixa a janela clicada em foco.

Lembrando que, travada não significa necessariamente que ela esteja fisicamente travada, ela pode estar se movimentando normalmente, mas os contatos podem estar "em curto". Isso pode acontecer por diversos motivos como desgaste ou contato com líquidos...

O fato de ser intermitente pode ser um bom sinal.

Tu pode tentar usar um software de personalização de teclas para tentar desativar a tecla option. Com isso tu deve conseguir saber se ela está com problema ou não. Salvo engano seu Mac tem 2 teclas Option, com sorte apenas uma dela pode estar com problema.

Esse cara aqui é bastante utilizado por quem usa teclado mecânico.

https://karabiner-elements.pqrs.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, daria pra desativar a tecla no próprio mac, nas preferência de teclado>teclas modificadoras. Lá dá pra trocar as funções de todas as teclas modificadoras ou deixar sem função, sem usar app nenhum. Só não dá pra desativar apenas uma das teclas option, mas dá pra jogar a função de option para a tecla fn. E se fizer isso dá inclusive pra trocar fisicamente a tecla fn com a option esquerda, porque elas são do mesmo tamanho, como eu fiz nos meus teclados (no meu caso a troca foi entre control e fn).

O karabiner eu não gostei muito, tive alguns problemas bem chatos de bugsmeio generalizados nos testes que fiz usando catalina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, roberktum disse:

Nesse caso, daria pra desativar a tecla no próprio mac, nas preferência de teclado>teclas modificadoras. Lá dá pra trocar as funções de todas as teclas modificadoras ou deixar sem função, sem usar app nenhum. Só não dá pra desativar apenas uma das teclas option, mas dá pra jogar a função de option para a tecla fn. E se fizer isso dá inclusive pra trocar fisicamente a tecla fn com a option esquerda, porque elas são do mesmo tamanho, como eu fiz nos meus teclados (no meu caso a troca foi entre control e fn).

O karabiner eu não gostei muito, tive alguns problemas bem chatos de bugsmeio generalizados nos testes que fiz usando catalina. 

Verdade! Tinha esquecido dessa opção de teclas modificadoras. Me parece uma boa forma de identificar o problema.

Claro que, modificando o Option para o FN, faria com que as teclas de mídia funcionassem somente como teclas de função ou vice-versa. Mas é um bom meio de diagnosticar.

Eu nunca usei o Karabiner, vejo que muita gente que tem teclados mecânicos custom usam ele, meu teclado é um Keychron, então funciona perfeitamente com o Mac sem qualquer personalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Eu nunca usei o Karabiner

Minha experiência não foi boa, mas por causa dele eu acabei aprendendo a alterar as teclas direto no Terminal, então valeu a pena. Eu uso não por causa de algum defeito, é só pra deixar mais personalizado, suprir a falta do delete forward, etc.

54 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

meu teclado é um Keychron

Que legal, eu procurei bastante um desse mas não encontrei num preço decente. De fato é muito bom? Você usa com aquele apoio para as mãos ou consegue usar sem nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, roberktum disse:

Minha experiência não foi boa, mas por causa dele eu acabei aprendendo a alterar as teclas direto no Terminal, então valeu a pena. Eu uso não por causa de algum defeito, é só pra deixar mais personalizado, suprir a falta do delete forward, etc.

Que legal, eu procurei bastante um desse mas não encontrei num preço decente. De fato é muito bom? Você usa com aquele apoio para as mãos ou consegue usar sem nada?

Eu tenho pouca experiência com teclados mecânicos, mas estou achando muito bom. Estou com esse teclado há uns 6 meses, aproximadamente. A experiência com um teclado que te dá feedbacks é outra coisa. Mas a maior vantagem, pra mim, é ter o layout muito próximo do layout do Macbook, assim não me perco completamente quando troco entre eles.

Uso sem apoio, mas por falta de encontrar um que me agrade, estou nesse momento procurando por um bom wrist rest. Acho que vai melhorar bastante a experiência de quem usa o teclado o dia todo, como eu.

Sobre valores. Um colega trouxe de fora pra mim, mas conheço algumas pessoas que compraram pelo site da Keychron mesmo e ninguém foi taxado. Então, talvez dê pra trazer um preço muito próximo da conversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, daria pra desativar a tecla no próprio mac, nas preferência de teclado>teclas modificadoras. Lá dá pra trocar as funções de todas as teclas modificadoras ou deixar sem função, sem usar app nenhum. Só não dá pra desativar apenas uma das teclas option, mas dá pra jogar a função de option para a tecla fn. E se fizer isso dá inclusive pra trocar fisicamente a tecla fn com a option esquerda, porque elas são do mesmo tamanho, como eu fiz nos meus teclados (no meu caso a troca foi entre control e fn).
O karabiner eu não gostei muito, tive alguns problemas bem chatos de bugsmeio generalizados nos testes que fiz usando catalina. 

Cara, muito obrigado! funcionou, desativei o option e joguei ele pro Fn. se não tivesse essa opção de nativa de teclas modificadoras no mac, eu jamais conseguiria resolver! Já que o Mac não tava permitindo nem baixar o Karabiner! agora tudo voltou ao normal sem precisar reiniciar e tal! obrigado amigos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2021 at 12:46, Yssilva disse:

Cara, muito obrigado! funcionou, desativei o option e joguei ele pro Fn. se não tivesse essa opção de nativa de teclas modificadoras no mac, eu jamais conseguiria resolver! Já que o Mac não tava permitindo nem baixar o Karabiner! agora tudo voltou ao normal sem precisar reiniciar e tal! obrigado amigos

Que bom que resolveu seu problema,  @Yssilva, era essa a intenção.

Tem um outro jeito de remapear quase que todas as teclas do teclado para funções inclusive indisponíveis no teclado do macbook, como o delete forward, mas é mais chato porque é com linha de comando e o automator.

Mas te permitiria ressuscitar a tecla fn, mandando a função dela para a option direita, por exemplo, cuja tecla física é do mesmo tamanho e provavelmente intercambiável com a fn. Você ficaria com duas option vizinhas do lado esquerdo do teclado, com a original sem função, e a fn ao lado da command direita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 24/05/2021 at 15:46, Adalberto Taylor disse:

Verdade! Tinha esquecido dessa opção de teclas modificadoras. Me parece uma boa forma de identificar o problema.

Claro que, modificando o Option para o FN, faria com que as teclas de mídia funcionassem somente como teclas de função ou vice-versa. Mas é um bom meio de diagnosticar.

Eu nunca usei o Karabiner, vejo que muita gente que tem teclados mecânicos custom usam ele, meu teclado é um Keychron, então funciona perfeitamente com o Mac sem qualquer personalização.

Olá, estou com o mesmo caso, fiz o processo de desativar a tecla option, que deu certo, pois eu não estava conseguindo nem digitar a senha  depois de ligar o mac, mas descobrir que era esse o problema através desse post, porém ainda tenho um problema o touchpad ou mesmo o mousse de vez em quando começa a não fazer o processo correto eu clico e ele dar outra opção, tipo clicar para abrir um aba (as vezes quando é pra abrir uma aba no navegador, ele abre uma outra janela), janela ou até mesmo um programa e ele fica só mostrando uma janela de opção, ele só obedece ao comando de fechar , minimizar , maximizar, poucas coisas ,  depois de um tempo volta ao normal, ou então eu tenho que reiniciar , eu só queria saber se será o caso de troca de peça ou tem alguma coisa pra desativar, algo que possa está fazendo dar esse erro. Outra coisa é que desativei a tecla option pela opção teclas modificadoras, porém de vez em quando ele ativa sozinho. Poderia me ajudar? Eu não queria levar direto na assistência, meu macbook air 2011, ainda está novinho, tenho o maior cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ivanacss disse:

Olá, estou com o mesmo caso, fiz o processo de desativar a tecla option, que deu certo, pois eu não estava conseguindo nem digitar a senha  depois de ligar o mac, mas descobrir que era esse o problema através desse post, porém ainda tenho um problema o touchpad ou mesmo o mousse de vez em quando começa a não fazer o processo correto eu clico e ele dar outra opção, tipo clicar para abrir um aba (as vezes quando é pra abrir uma aba no navegador, ele abre uma outra janela), janela ou até mesmo um programa e ele fica só mostrando uma janela de opção, ele só obedece ao comando de fechar , minimizar , maximizar, poucas coisas ,  depois de um tempo volta ao normal, ou então eu tenho que reiniciar , eu só queria saber se será o caso de troca de peça ou tem alguma coisa pra desativar, algo que possa está fazendo dar esse erro. Outra coisa é que desativei a tecla option pela opção teclas modificadoras, porém de vez em quando ele ativa sozinho. Poderia me ajudar? Eu não queria levar direto na assistência, meu macbook air 2011, ainda está novinho, tenho o maior cuidado.

Já tirou a função de todas as 5 teclas modificadoras nas pref. do teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/04/2022 at 16:04, roberktum disse:

Já tirou a função de todas as 5 teclas modificadoras nas pref. do teclado?

Fiz esse processo e até deu certo por um período, porém esses dias voltou tudo de novo, acho que o jeito é levar em uma assistência mesmo. Detalhe, eu percebi que tudo isso começou depois de fiz a besteira de instalar um patch para usar o Catalina, que funcionou bem por um tempo, mas não demorou a apresentar problema, o principal foi quando tentei desinstalar e ele não obedecia de jeito nenhum aos comandos, daí pra cá foi só dor de cabeça. E esses dias eu coloquei um teclado pra usar com a tela fechada usando outro monitor e aí o problema voltou, percebi que quando uso a tecla comand e desligo e religo ele volta, e depois volta de novo a apresentar problemas, enfim, eu agradeço muito pela resposta, mas no meu caso  terei que levar para assistência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...