Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro (Meados 2010) fones de ouvido não funcionam

Guilherme Freitas de Aguia

Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou abrindo esse tópico pois estou com um "problema"em meu Mac Pro (meados de 2010) e não consegui identificar se a situação seria um problema na saída de áudio ou talvez (rezo eu) uma desconfiguração de sistema.

Meu mac estava funcionando a saída de áudio normalmente até ontem, ao inserir o fone de ouvido na saída de áudio o mesmo ficou mudo, os falantes funcionam normalmente, fones Bluetooth também, o único problema é quando eu tento plugar um fone de ouvido e não funciona, porém, o sistema mostra o reconhecimento do áudio, tanto que ele me disponibiliza aumentar e diminuir o volume normalmente (conforme as fotos). Tentei criar um novo usuário, não funcionou. Tentei entrar em modo de segurança (mas não é possível reproduzir áudio nesse modo. Tentei reiniciar segurando Command + R + P pois eu vi que resetavam as informações de áudio, não funcionou. Tentei mover a pasta cache para o lixo e reiniciar, não funcionou. Tentei reinstalar de volta ao modo de fábrica, não funcionou. E por último o, formatei tod o HD com Pen drive bootavel e também não funcionou (fiquei horas esperando ele instalar tudo de novo...).

Não sei mais o que fazer, os falantes estão 100%, mas eu uso mais a saída de áudio. Eu sempre uso ele com o fone do iPhone, mas coloquei um da JBL e foi ai que eu percebi que ficou mudo, quando tentei novamente colocar o da Apple também continuou, não sei se talvez isso tenha desconfigurado alguma informação, mas se alguém tiver alguma solução ia ficar muito grato.

Obs: Achei na internet sobre problemas de reg light par os falantes e ao conseguir apertar uma chavinha dentro de saída de áudio eles voltavam, mas a minha saída não está acendendo nenhuma luz e seria ao contrário, talvez tenha algum envolvimento? Tentei encostar com um palito de dente no fundo da saída mas não notei nenhuma mudança.

Captura de Tela 2017-05-14 às 12.42.04.png

Captura de Tela 2017-05-14 às 12.41.47.png

Captura de Tela 2017-05-14 às 12.41.41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite galera.
Esse problema é bem comum quando o conector de fone de ouvido da placa lógica está sujo ou com algum mal contato.
O ideal seria inicialmente fazer uma limpeza com álcool isopropílico  e caso não resolva pode ser necessário encaminhar o mac para um técnico analisar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...