Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Early 2011 ainda é viável?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde,

Sou desenvolvedor e estou pensando em comprar um notebook para faculdade e para alguns outros trabalhos fora. Primeiramente eu não estava procurando um Mac especificamente, eu estava procurando um notebook com as especificações parecidas com essas:

- Processador Intel Core i5 / i7, de preferência um SSD, de 4 a 8 gb de RAM

Atualmente eu uso um desktop com configurações superiores à essa, mas estou precisando urgente de um portátil. Vi um anúncio de um Macbook Pro 13" Early 2011, que por mais que de 2011, tem as configurações parecidas com o que eu estava procurando, um i5 2.3 Ghz, 8 gb de RAM, 256GB SSD. Como desenvolvedor, sei que há um ganho de produtividade com o OSX.

Esse Macbook ainda é viável em 2017?

Editado por vnbrs
Postado

Este 13" 2011 Ainda é um bom mac,ainda mais com SSD e 8GB Ram. Desempenha muito bem para o que você necessita. 

Porem tenho notado que diversos i5 2011 já estão apresentando problema na placa Lógica e no chip de video devido ao tempo de uso (e não dá concerto ou encontra se peças), então fica arriscado investir mais que R$ 2400 ou R$ 2500 neles. 

Tenta pegar um 13" 2012. Esses modelos foram fabricados até 2016, pagara entre R$ 2,5 a R$ 3.5, vem com 1gb ou 1,5GB de video e usb 3.0. 

Postado

O meu e um i7 e me atende muito bem para programação e edição de imagens com a suite adobe. Paguei no meu salvo engano R$2;600 - i7, 8g, 750 hd. So sinto falta de um SDD que pretendo colocar em breve.

Postado
Em 05/05/2017 at 00:48, MR82 disse:

Este 13" 2011 Ainda é um bom mac,ainda mais com SSD e 8GB Ram. Desempenha muito bem para o que você necessita. 

Porem tenho notado que diversos i5 2011 já estão apresentando problema na placa Lógica e no chip de video devido ao tempo de uso (e não dá concerto ou encontra se peças), então fica arriscado investir mais que R$ 2400 ou R$ 2500 neles. 

Tenta pegar um 13" 2012. Esses modelos foram fabricados até 2016, pagara entre R$ 2,5 a R$ 3.5, vem com 1gb ou 1,5GB de video e usb 3.0. 

Que eu saiba somente os MacBooks Pro early e late 2011 de 15 polegadas tem dado problema de placa de vídeo, por serem dedicadas. Os modelos de 13 polegadas a placa de vídeo é integrada, não dão problema. Esses modelos não vinham com SSD originalmente, ficando como upgrade caseiro colocar  o SSD, que tem várias marcas e modelos, uns mais confiáveis q outros. Agora tem os modelos retina a partir de 2012, q já começaram a vir com SSD. Mas esses modelos ficaram famosos por problemas na camada anti-reflexo da tela, que descascam fácil. Agora, os novos MacBook estão dando problemas de barulho de teclas, por isso eu acho q é sorte. Tenho 1 MacBook Pro 15 early 2011 com 1 giga de memória de vídeo dedicada, já trocou a placa lógica. Por usar SSD (tira, põe), já troquei o cabo flat do hd. Queimou o microfone, troquei também. Hoje com tanto tempo de uso ainda tem a bateria com 86% de capacidade. Troquei 1 fonte de energia externa certa vez, queimou.... acho tudo isso normal pra quem tem uso intensivo. A placa lógica foi em garantia estendida. O resto gasto por conta própria 

Postado

Por fim, veja também o MacBook Air de 13 polegadas 2014 por exemplo. Como ele é integrado em tudo, é uma máquina muito rápida. Mas comum peço bacana, qualquer MacBook Pro de 13 polegadas vale a pena. O de 15 se for 2011 veja se trocou a placa lógica, se trocou manda bala. Os retina tem menos no mercado, mas se a tela estiver perfeita abrace!

Postado

Não sei se o anúncio que você viu foi o meu, mas posso te assegurar que o mac 2011 c sdd ainda performa muito melhor que varios notebooks mais novos com configurações inferiores. 

Sugiro q vc tente testar uma dessas máquinas e tire as suas próprias conclusões. Se estiver pelo Rio, coloco a minha à disposição.

O que fez realmente a diferença foi o Sdd q deu outra vida à maquina. Os 8gb de ram não senti muita diferença.

Postado

Lendo os posts, percebi que fico mais ou menos na mesma posição. Olhei um MBA, 

2.2GHz Dual-Core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.2GHz, 8GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM,
 512 gb por R$5.900,00. O que me deixou com o pé atras foi esse i7 de terceira ou maximo quarta geração..

Aí fui pra net e achei o Dell inspiron com Windows 10, Intel® Core™ i7-7700HQ processor, RAM: 16 GB / Storage: 1 TB HDD & 128 GB SSD, Graphics: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti por R$4.800,00...

Ou seja, mil reais mais barato com uma máquina mais potente, claro que é bem mais pesado e grosso, mas aí pergunto, compensa? Nunca tive um Mac, seria o primeiro, então queria comprar um que durasse muito tempo e não desse problemas logo, nem ficasse obsoleto tão rápido. 
Nao coloquei em questão o SO, não sei de performance mas sei que os Macs rodam mais liso e fácil que Windows.

O MBA Mais simples que achei é esse;1.6GHz Dual-Core Intel Core i5, Turbo Boost up to 2.7GHzIntel HD Graphics 60008GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM, 256GB PCIe-based Flash Storage, por R$4.699,00 (lá fora, claro)

O que vcs opinam?!? 

Postado

to numa duvida lascada "parecida"... já to achando q ta na hora de trocar meu note (nao por performance, mas por tempo de uso e ainda tem um valor de revenda).

já cogitei várias configurações de macbook pro do modelo novo e inclusive passei pelo MBA...

e logicamente olhei outros notebooks com configurações até superiores e com valores até menores.

Basicamente estou muito propenso a ir de vez ao mac por alguns motivos:

1 - Revenda. É indiscutível. "Tenho um notebook pra vender". "Tenho um macbook pra vender".

2 - Olhando o hardware diretamente ele sai perdendo, mas todos afirmam e testes mostram que o macOS segura bem as pontas. Tiro pelo iPhone, mesmo com hardware inferior a aos milhões de android, consegue ser tão bom quanto ou até mesmo melhor.

3 - As peças são de qualidade excelente (pelo menos vi que os ssd são pci-e e testes mostram velocidades bem altas comparada aos padrões sata). Lógico, que toda peça pode ter problemas (casos de garantia lógico) e se não tiver apple care, custa bem caro.

4 - Suporte. Li alguns relatos que a apple atende melhor seus clientes. EU nunca precisei de assistência em notebooks, já estou talvez no 5. ou 6. Irei adquirir o apple care para 3 anos pra garantir ainda mais o investimento.

5 - Quero mudar mesmo de sistema e ver qual q é. Não tenho nada a reclamar do windows. Sempre me atendeu bem para as minhas tarefas. E ainda mais o win10, que putz, está muito estável.

6 - Não que seja fator determinante, mas a bateria sempre foi um quesito invejável. É bom sair de casa sem se preocupar tanto com tomadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...