Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 13" sem ou com touchbar? Ajuda pra tirar a dúvida


lebrarb

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Andei dando uma lida por cima, e as dúvidas são até parecidas, mas não achei nada tão específico quanto a minha.

Ter um macbook e migrar de vez (praticamente, windows as vezes ainda se faz necessário para poucas coisas).

Vamos ao que interesssa. Consegui uma pessoa pra trazer um brinquedo desse dos EUA. Mas a dúvida em si maior é QUAL A CONFIGURAÇÃO. 

 

Atualmente uso um "ultrabook" asus, i7 de 3a. geracao, 8gb de ram, 256 ssd, 14", bateria dura no máximo 2:30/3:00 e tem uma placa de video dedicada gforce 740m. Ele atende muito bem minhas necessidades, mas está ficando "velha", e normalmente eu gosto de não deixar ficar muito tempo de uso e consigo pegar bons valores e vou trocando por coisas novas. Meu uso é mais home office mesmo, navegação, youtube, etc, quem sabe partindo pra um mac começo a desenvolver alguma coisinha como hobby. 

 

Agora vamos aos macbooks. Como é uma "chance única" de ter ele por um preço bem menor que no Brasil, não quero errar na escolha.

Macbook pro 13, sem touchbar, i5 2.0/3.1 16gb de ram, 256 ssd, intel 540 e 2 usb-c. U$ 1699,00

Macbook pro 13, com touchbar, i5 2.9/3.3 8gb de ram, 256 ssd, intel 550 e 4 usb-c U$ 1799,00.

Por U$ 100 a mais, terei: touchbar, mais processador, mais vídeo (pouca coisa), 2 usb-c a mais e as memórias trabalham a 2133mhz contra 1866mhz. Só perco na qtde de RAM, mas acredito que como eu já trabalho hoje com 8gb com folga, isso não seria fator tão determinante, mesmo sabendo que o upgrade é impossível.

Fazendo a compra do modelo touchbar especificado, mais apple care e um adaptador usb (irei comprar outro de outra marca, que habilita mais USB 3.0, hdmi, etc). Sai por R$ 2222,03 dólares. No bolo, a prévia de diferença fica em aproximadamente R$ 4.650,00. Pois já negociei o asus por R$ 2.400,00. Convertendo a olho nú e cru, sem ser taxado na receita, com dólar a 3,17, em torno de R$ 7.050,00

Vale a pena gastar aproximadamente R$ 4.650 nesse mac? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz a mesma coisa que você. Mas encomendei o meu do Japão. Eu escolhi o de 13 polegadas sem o touchbar, mas isso vai muito da escolha, não foi nem pelo preço. Olhei muitos reviews e achei que a touchbar não me seria muito útil além da beleza. Tô com meu MacBook Pro 13 polegadas s/ touchbar e não me arrependo nada, além de que o MacBook Pro com touchbar não há possibilidade de expansão de hd. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 06/05/2017 at 09:36, rafaelyudi10 disse:

Amigo, fiz a mesma coisa que você. Mas encomendei o meu do Japão. Eu escolhi o de 13 polegadas sem o touchbar, mas isso vai muito da escolha, não foi nem pelo preço. Olhei muitos reviews e achei que a touchbar não me seria muito útil além da beleza. Tô com meu MacBook Pro 13 polegadas s/ touchbar e não me arrependo nada, além de que o MacBook Pro com touchbar não há possibilidade de expansão de hd. Espero ter ajudado.

Você encomendou do japão por algum site ou algum conhecido que comprou lá e trouxe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2017 at 09:36, rafaelyudi10 disse:

Amigo, fiz a mesma coisa que você. Mas encomendei o meu do Japão. Eu escolhi o de 13 polegadas sem o touchbar, mas isso vai muito da escolha, não foi nem pelo preço. Olhei muitos reviews e achei que a touchbar não me seria muito útil além da beleza. Tô com meu MacBook Pro 13 polegadas s/ touchbar e não me arrependo nada, além de que o MacBook Pro com touchbar não há possibilidade de expansão de hd. Espero ter ajudado.

não sei onde vc viu que o com touchbar não pode aumentar o HD, todas as 2 versões pode se comprar com 256/512 ou 1tb, e a sem touchbar da pra comprar com 128gb.

 

Eu possuo um macbook pro 2016 sem touchbar e não vejo necessidade da mesma, a unica coisa que acho chato é ter somente 2 entradas usbC do lado esquerdo, o que incomoda pois as vezes com o touchbar poderia carregar pelas saídas da direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Martani Stancatti disse:

não sei onde vc viu que o com touchbar não pode aumentar o HD, todas as 2 versões pode se comprar com 256/512 ou 1tb, e a sem touchbar da pra comprar com 128gb.

 

Eu possuo um macbook pro 2016 sem touchbar e não vejo necessidade da mesma, a unica coisa que acho chato é ter somente 2 entradas usbC do lado esquerdo, o que incomoda pois as vezes com o touchbar poderia carregar pelas saídas da direita.

Na realidade, creio que ele se refere a expansão posteriormente a compra. 

No caso do modelo sem touchbar o SSD não fica soldado a placa mãe, sendo possível um upgrade. Já o com touchbar fica soldado diretamente a placa mãe, impossibilitando um upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 at 20:29, du_skn disse:

Na realidade, creio que ele se refere a expansão posteriormente a compra. 

No caso do modelo sem touchbar o SSD não fica soldado a placa mãe, sendo possível um upgrade. Já o com touchbar fica soldado diretamente a placa mãe, impossibilitando um upgrade. 

exatamente isso que quis dizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 at 20:29, du_skn disse:

Na realidade, creio que ele se refere a expansão posteriormente a compra. 

No caso do modelo sem touchbar o SSD não fica soldado a placa mãe, sendo possível um upgrade. Já o com touchbar fica soldado diretamente a placa mãe, impossibilitando um upgrade. 


No Macbook Pro 2017 Sem TouchBar é possivel fazer upgrade de SSD ??

Editado por lukao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...