Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 12" Vs MacBook Air 13"


Melobrunno22

Posts Recomendados

Irei adquirir um Notebook da Apple e estou com muitas dúvidas entre o MacBook 12" e o Air 13". Meu uso é mais caseiro e pra acesso comum (pdfs de livros,office etc). Estou mais voltado para comprar um MacBook de 12" pois por terem recomendações de uso muito parecidas acho a tela do Air muito retrógrada em relação aos notebooks de hoje. Gostaria de saber a recomendação de vocês sobre ambos os produtos (pontos positivos e negativos de cada um etc) para que possa decidir qual o que me servirá melhor. Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

 

eu tava em uma dúvida "parecida"

 

o q li sobre o 12" é a questão do teclado, muitas pessoas "reclamaram", só tem uma entrada USB-c e usa processadores da linha M.

ele é bem voltado à portabilidade digamos extrema. Veja vídeos no YouTube sobre o desempenho. Já vi até edição de vídeo em full hd e o cara relatou aguentar. Só trava a em 4K.

pelo teu relato o air também serve pro serviço. Ele te dará mais conexões normais (USB, leitor de cartão etc) mas a tela será inferior e será descontinuado pela Apple 

É realmente uma decisão complicada. 

 

A diferença de preço é muito absurda? Prefere mais conexões ou uma tela melhor?

 

ah e fica a dica q vi várias pessoas falando. Apple care

 

o teclado desses MacBook são verdadeiros absurdos. Não sei especificar qual deles, se foi do mac12 ou do macpro novo, mas tem um q custa R$ 2.100 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara
 
eu tava em uma dúvida "parecida"
 
o q li sobre o 12" é a questão do teclado, muitas pessoas "reclamaram", só tem uma entrada USB-c e usa processadores da linha M.
ele é bem voltado à portabilidade digamos extrema. Veja vídeos no YouTube sobre o desempenho. Já vi até edição de vídeo em full hd e o cara relatou aguentar. Só trava a em 4K.
pelo teu relato o air também serve pro serviço. Ele te dará mais conexões normais (USB, leitor de cartão etc) mas a tela será inferior e será descontinuado pela Apple 
É realmente uma decisão complicada. 
 
A diferença de preço é muito absurda? Prefere mais conexões ou uma tela melhor?
 
ah e fica a dica q vi várias pessoas falando. Apple care
 
o teclado desses MacBook são verdadeiros absurdos. Não sei especificar qual deles, se foi do mac12 ou do macpro novo, mas tem um q custa R$ 2.100 reais

Se decidiu por algum? Se sim, por que? Eu realmente fiquei inclinado a comprar o MacBook 12 por causa da tela de retina mas fiquei preocupado pq algumas pessoas disseram q ele da umas travadas até no macOS mas li algo dizendo que esse novo macOS não faz mais isso. Em relação a portas USB não considero um grande problema pois além de quase não usar pen drive também iria comprar um adaptador para HDMI no Air e comprando o 12" é só comprar um que vem 3 tipos de entrada. Qria saber da experiência de alguém que tem um de 12" para poder finalizar minha escolha. Agradeço pela sua atenção, muito obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Melobrunno22 disse:


Se decidiu por algum? Se sim, por que? Eu realmente fiquei inclinado a comprar o MacBook 12 por causa da tela de retina mas fiquei preocupado pq algumas pessoas disseram q ele da umas travadas até no macOS mas li algo dizendo que esse novo macOS não faz mais isso. Em relação a portas USB não considero um grande problema pois além de quase não usar pen drive também iria comprar um adaptador para HDMI no Air e comprando o 12" é só comprar um que vem 3 tipos de entrada. Qria saber da experiência de alguém que tem um de 12" para poder finalizar minha escolha. Agradeço pela sua atenção, muito obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu estava considerando o macbook 12, porém devido a uma chance "única", vide: 

Acabei optando logo partir para o PRO, muito inclinado ao com touchbar, pela diferença de preço ser pequena, mesmo tendo menos ram e ganhando em outros quesitos.

 

O 12, eu acabei descartando por alguns poucos motivos:

1 - Ja tive notebook com tela de 11"... até pra usar, mas 13 ou 14" é muito mais confortável. Minha necessidade não é portabilidade extrema.

2 - Processadores da linha M (uso um i7 terceira geração, provavelmente sentiria no desempenho)

3 - Pelo que andei vendo e lendo, o teclado do pro é uma versão atualizada do mac12, parece que você tem mais tato. Eu nunca testei nenhum dos 2 pois em minha cidade não tem loja que vende apple, mas estarei viajando final do mês e passarei em alguma loja de shop pra ver como é isso.

4 - Dá pra pagar a diferença e ir para o PRO

5 - Só tem uma entrada USB-C. Como não troco de máquina tão rápido (média de 3 anos), pode me fazer falta.

Veja alguns vídeos e tira tua conclusão:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava considerando o macbook 12, porém devido a uma chance "única", vide: 
[/url] Acabei optando logo partir para o PRO, muito inclinado ao com touchbar, pela diferença de preço ser pequena, mesmo tendo menos ram e ganhando em outros quesitos.
 
O 12, eu acabei descartando por alguns poucos motivos:
1 - Ja tive notebook com tela de 11"... até pra usar, mas 13 ou 14" é muito mais confortável. Minha necessidade não é portabilidade extrema.
2 - Processadores da linha M (uso um i7 terceira geração, provavelmente sentiria no desempenho)
3 - Pelo que andei vendo e lendo, o teclado do pro é uma versão atualizada do mac12, parece que você tem mais tato. Eu nunca testei nenhum dos 2 pois em minha cidade não tem loja que vende apple, mas estarei viajando final do mês e passarei em alguma loja de shop pra ver como é isso.
4 - Dá pra pagar a diferença e ir para o PRO
5 - Só tem uma entrada USB-C. Como não troco de máquina tão rápido (média de 3 anos), pode me fazer falta.
Veja alguns vídeos e tira tua conclusão:
 
 

Como eu disse eu tava inclinado ao 12" por causa da tela de retina, que é um fator muito importante pra mim mas estou com bastante medo de comprar ele e ficar dando umas travada no próprio iOS sendo que o principal motivo de eu desembolsar dinheiro pra comprar um MacBook é pelo fato dele ser ultra rápido etc. Meu uso é bem caseiro mesmo, o maximo que pode acontecer é eu ter que abrir vários apps juntos e tal.Eu vi o de 2015 tendo muita reclamação em relação a isso mas os vídeos do de 2016 ngm falou, você sabe algo em relação a isso? Outra coisa que esqueci de falar no último post, é que acho que o Apple care não funciona no Brasil. Da uma pesquisada no Google mas recentemente havia visto que o Brasil não estava nos países onde esse recurso estava disponível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Applecare por todos os lugares que eu li é mundial. Inclusive vende pela applebr no próprio site.

 

"Todo Mac vem com garantia limitada de um ano e suporte técnico por telefone gratuito. Amplie esta cobertura para três anos, a partir da data original de compra do seu Mac, com o AppleCare Protection Plan. Você obtém acesso direto e completo ao premiado suporte técnico por telefone da Apple para tirar dúvidas sobre seu Mac, macOS e aplicativos Apple, como Fotos, iMovie, GarageBand, Pages, Numbers, Keynote e muito mais. E ainda pode obter serviço de reparo local quando visitar outros países ao redor do mundo(1)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Applecare por todos os lugares que eu li é mundial. Inclusive vende pela applebr no próprio site.
 
"Todo Mac vem com garantia limitada de um ano e suporte técnico por telefone gratuito. Amplie esta cobertura para três anos, a partir da data original de compra do seu Mac, com o AppleCare Protection Plan. Você obtém acesso direto e completo ao premiado suporte técnico por telefone da Apple para tirar dúvidas sobre seu Mac, macOS e aplicativos Apple, como Fotos, iMovie, GarageBand, Pages, Numbers, Keynote e muito mais. E ainda pode obter serviço de reparo local quando visitar outros países ao redor do mundo(1)"

Beleza, obrigado pela ajuda e atenção


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...