Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Meu Mac não esta acessando a internet. Hora o Wifi não reconhece nenhum rede, hora reconhece apenas algumas (por exemplo a minha rede não fica visível, mas dos vizinhos é possível ver), hora visualizo todas as redes, porem nunca é possível conectar.

Após inicio desse problema, que foi de repente (estava funcionando e quando liguei ja estava acontecendo isso) consegui conectar uma vez, e usei a net durante um período de uns 15 minutos apenas. E recentemente consegui até conectar, porém não funcionou e logo a conexão caiu.

Tentei todas as formas de reinstalação do sistema que vi na internet, porém todos é necessário que eu esteja conectada a internet.

Já tentei baixar o Instalador do OS X Yosemite no Windows para criar o pen drive bootável, porem o procedimento nao da certo.. Tentei tbm criar o pendrive no próprio Windows, mas quando vou fazer a instalação pede conexão com a Internet.

É possível fazer essa reinstalação de alguma forma sem conexão com a internet?

Alguém ja teve esse mesmo problema ?

Meu mac: final 2008 - OS X Yosemite 10.10.5

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ola , restart sua internet via terminal , com o os comandos abaixo 

Primeiro de um down na sua rede 

networksetup -setairportpower en0 off

ou 

networksetup -setairportpower "Wi-Fi" off

 

Agora ative ela 

networksetup -setairportpower en0 onnetworksetup -setairportpower "Wi-Fi" on

 

Se não der certo , baixe e suba a interface 

ifconfig en0 down 

ifconfig en0 up 

Qualquer coisa é so chamar ) 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por saintsdigo
      ola pessoal, tenho um macbook pro 13, que estava com o mac os x snow leopard, tentei instalar o El capitan, e deu erro durante a instalacao e agora se encontra sem sistema. 
      ja tentei, instalar a copia anterior e tambem nao funcionou, da mesma maneira da erro no meio da instalacao, a unica maneira nesse caso seria criar um disco inicializavel por outro mac? ja que pen drives bootaveis feitos pelo windows nao aparece no menu de inicializacao ( option) e o disco de recovery, tambem nao funciona. 
      e nao quero usar o backup porque quero atualizar pois o macOS10.6 ta ficando bem ultrapassado.
       
    • Por vtcavalcante
      Olá caros colegas do fórum, tudo bem?
      Recentemente comprei um Macbook A1181 (esse é o meu primeiro contato com computadores Apple), decidi comprar este modelo antigo/usado apenas pelo preço. Não queria gastar tanto em um mais recente sem conhecer os produtos da empresa.
      O vendedor não me entregou CDs ou manuais do Macbook. Eu quero reinstalar o OS X para poder ter o sistema rodando como "novo" mas não consegui até agora.
      Existe alguma ferramenta que cria pen-drive bootavel no proprio sistema? Ou tenho que conseguir um CD/iso para poder reinstalar? Vi também que existe um utilitário para fazer a reinstalação mas não funcionou nessa versão... 
      Por favor, vcs podem me ajudar?
       
    • Por brunildoo
      Então, tenho um MacBook Pro 13" mid-2012 e resolvi trocar o super drive por um SSD. Tudo aparentemente dando certo, sistema reinstalado, backup restaurado e etc. A surpresa veio quando eu liguei e percebi que ao invés de conectar, o ícone da rede wifi estava cinza com um x no meio, e quando clicado mostrava a mensagem "Não há nenhum hardware instalado". Reiniciei várias vezes e nada, então desisti e fui dormir. No dia seguinte mais uma surpresa: ao logar na conta, o ícone do Bluetooth exibia a mensagem de "Não disponível". Reiniciei diversas vezes, redefini isso e aquilo e até reinstalei o sistema e nada. Agora não sei se existe algum outro meio de resolver isso ou se tenho que mandar mesmo para uma assistência, apesar de, aparentemente, não ter acontecido nada diferente durante a instalação do SSD.
       


    • Por Nicolas Bontempo
      Estou com um problema na reinstalação do mac os x utilizando o command + r e uma conexão com a internet, apresentou esse erro e não sai disso "não foi possivel transferir os componentes adicionais necessarios para instalar o mac os x". Já reiniciei diversas vezes e comecei tudo novamente, formatei varias vezes o disco e nada funcionou, alguém tem ideia?
    • Por derek_sa
      Bom, eu tive um problema com meu mac, que ele nao iniciava, ja fiz de tudo, minha ultima alternativa e ter que reinstalar o Mac
      Mas.. eu n tenho o dvd de instalaçao. Liguei para Apple e eles me mandaram um novo cd, meu macbook ta com linux agora e quando eu tento iniciar pelo dvd que eles me mandaram, não inicia fica uma vida carregando a maça ate eu ter que forçar o desligamento do pc (ja deixei carregando uma hora e meia)
      Este é o dvd que a Apple me mandou

    • Por Victor Mocelini
      Olá Senhores!
      Hoje, 07 de abril de 2012, eu tive que formatar meu mac, perdendo alguns documentos recentes muito importantes. Minha pergunta "cade a qualidade do OS fornecido pela Apple?".
      Eu estava muito feliz usando meu MacBook White meados de 2010, aproveitando o lançamento da Game Store brasileira, quando resolvo reiniciar minha maquina devido a alguma latência percebida, qual não é minha surpresa quando o brinquedinho resolve não reiniciar mais. O loggin era possível, a tela ficava cinza com a Maça no centro, algo normal ao iniciar um Mac, todavia, essa mesma maça depois de um tempo se tornava o tenebroso símbolo de um circulo cortado ao meio e pronto, a tela assim ficava pela eternidade, ou até eu enforcar o Mac...foram várias tentativas de reiniciar, inúmeras, mas nada funcionou.
      Conclusão, tive que reinstalar o Mac OS X, dei preferencia para a versão originária do produto, Snow Leopard, mas o engraçado foi que o instalador não reconheceu o HD, eu tive que formata-lo primeiro para poder instalar o novo/velho sistema operacional. Agora estou com SL e não pretendo utilizar o Lion novamente, mesmo tendo ele disponível na minha Apple ID.
      Anyway, gostaria de saber se alguém aqui reconheceu o meu problema, eu sei que a descrição não foi muito boa mas eu gostaria seriamente de pelo menos ter ciência do ocorrido. Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.060
    • Total de Posts
      429.797
×
×
  • Criar Novo...