Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook ou macbook air??

Mariana Cavalcante

Posts Recomendados

gostaria de saber se o air ainda vale a pena?? Quando perguntei pra algumas pessoas, me falaram que valia mais a pena o macbook de 12 pq o air era velho, ia descontinuar e o de 12 ia durar muito tempo. Porem a sua unica entrada e o seu preço (1500 a mais q o air) ainda me deixam com o pé atrás para compra-lo.

Estou no ensino medio e vou usar com estudo e coisas casuais, nada de jogos ou edição (talvez uma besteirinha no imovie kk mas nd pesado)

O modelo air que eu busco é o de 13 (de 2016) mais simples e o do macbook tb o mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, não sei se vai comprar aqui no BR ou se irá trazer de fora. Supondo que você vá comprar aqui no BR, o Air está 8899 e o Macbook 9799, ou o Air está 8000 e o Macbook 8819 a vista (considerando o Air de 13  com 256 GB, pois acredito que 128 GB será muito pouco e não vale o valor cobrado). Levando em consideração a compra a vista, eu guardaria um pouco mais e investiria na compra do Macbook, pois você  levará um computador ultra fino que ajuda muito no dia-a-dia  e ainda terá uma tela retina que na minha opinião faz diferença. Caso não se importe com os 128GB e a tela retina não seja um grande diferença pra você, pode ir de air sem problema, é um excelente computador com bom processamento, tenho um amigo que utiliza para programar e ele dá conta sem engasgos. 

Link para o comentário

Você já decidiu que profissão vai seguir? Acho que isso dependeria muito da carreira que deseja seguir e se por ventura venha usar a maquina para trabalho. Se realmente for apenas por lazer o air pode atender muito bem, não necessitando gastar R$1.500 a mais. Porém para comprar novo aqui no Brasil, acho que se você comprar um pacote em promoção de viagem consegue ir lá e buscar um ate melhor e voltar gastando menos que comprando aqui no Brasil.

Link para o comentário

19 horas atrás, andreterra disse:

Aproveitando a oportunidade... Há alguma previsão de atualização dos MacBooks? Tô esperando por isso para comprar um Air.

Os Air foram descontinuados no fim do ano passado, quando o novo Pro foi lançado. Os Macbooks e os Macs em geral provavelmente serão atualizados na WWDC ou em algum evento posterior ao do iPhone deste ano, como sempre acontece.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunomoraisti
      Tenho um MBP M1 8Gb/512Gb com Mac OS Monterey e quando termino trabalho apenas fecho a tampa e o aparelho entra em repouso, quando, vou utilizar a bateria acabou ou está quase no fim. Todas as configurações de energia estão no padrão que veio de fabrica. Está com 21 ciclos/97% carga máxima.
      Alguém tem alguma sugestão do que seja?
    • Por Marcelo Affonso
      Vendo Apple Watch Series 4 - 44MM 
      Acompanha carregador original e 4 pulseiras.
      Relógio em ótimo estado.
      utilizado sempre com película de vidro. 
      R$ 1.500,00

• Por pedrodolce
      E aí tudo bem?
      Há duas semanas comprei um iPhone 13 Pro de 512GB, e estava dando tudo certo com ele, pelo menos até ontem…
      Desde ontem (25/11), qualquer ligação que eu faça feita com o alto-falante do iPhone, quem recebe a ligação fica ouvindo um chiado que não cessa (parecendo como se estivesse assoprando no microfone), porém esse chiado desaparece quando utilizo outras formas nas ligações, como usar AirPod ou deixar no viva-voz.

De acordo com um tópico que encontrei em um blog de tecnologia, esse problema é idêntico ao relatado por alguns usuários no lançamento do iPhone 8, como podem ver no link: https://canaltech.com.br/amp/smartphone/iphone-8-plus-esta-apresentando-ruido-estatico-durante-ligacoes-100938/

Queria saber se alguém está enfrentando o mesmo problema no iPhone 13 ou se já passou por isso com o iPhone 8 ou outros modelos, e o que fez para resolver.

Obrigado!
       
    • Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500

Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre

• Por Gabriel Costa Resende
      Vendo Macbook Pro Retina 13, early 2015
      Apenas 2 ciclos de bateria! Isso mesmo!
      Processador i5 2,7 GHz
      Memória 8 GB DDR3
      256 GB SSD

O computador sempre foi meu, está absolutamente impecável.
      Recentemente foi feita manutenção nele para troca da bateria. Neste processo é substituído toda a placa frontal do notebook que contém o teclado. Também foram substituídos os alto-falantes, feita revisão do resfriamento e até a dobradiça da tela foi ajustada. Todo este processo foi feito na autorizada da Apple em Brasília, tenho as notas.
      O Resultado: o Macbook está impecável, como se tivesse saída da caixa. A bateria é original Apple e o contador está com apenas 2 ciclos! Dura muito.
      O teclado super macio, novo, até a dobradiça da tela está firme como nova. Durante a manutenção também foi feita toda limpeza interna e atualização de pasta térmica.

Na parte externa, apenas pequenos arranhões de uso. Possível ver nas fotos. Incrível oportunidade de pegar um Macbook praticamente novo pagando menos.
      R$ 5.290,00
      Venda para Brasília - DF e região.

• Por ViniciusVSG
      Olá, bom dia! Estou com um Macbook Air M1 desde de julho, uso ele para trabalho geralmente das 7:50 até as 18:00 e de noite p/ lazer. Sempre no carregador, pois uso ele na minha mesa. Ele tem 18 ciclos na bateria apenas, pois sempre fica plugado ao carregador. Só que pelo menos 8 desses ciclos foram tudo nos últimos 2 meses, pois tem acontecido a seguinte situação:
      De manhã, quando ligo ele as 7:50, ele está sempre 100%. Mas quando chega por volta das 9:30 ele já caiu p/ 89%, mesmo ficando no carregador esse tempo todo.  Dai ele fica nesses 88% o restante do dia, completando a carga de noite e no dia seguinte o ciclo se repete. Mesmo ficando conectado 100% do tempo no carregador, a bateria sempre baixa de manhã. Não percebia isso no início, mas agora sempre noto ( print abaixo ).
      Pensei que era por utilizar o Google Meet que consumia muita energia, mas hoje, só de usar o chrome ( Docs e Youtube ) eu vi que aconteceu exatamente a mesma coisa.
      Isso é normal ou talvez esteja com algum problema de carregamento? 

• Por raffa_iphones
      Iphone XR 64 - preto - novo, lacrado na caixa!
      1 ano de garantia Apple.
      Link ML= https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2075828070-apple-iphone-xr-64-gb-preto-_JM

• Por jorgeaas
      Prezados,
      Alguém saberia dizer se a assistência técnica Loja do Sapo (https://lojadosapo.com.br/) de Belo Horizonte-MG é uma boa referência para manutenção em Macbook?
    • Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

• Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

Criado na área errado, perdão.
      Criado na área errado, perdão.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443k
  • Criar Novo...