Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mac para universitários?

Anna VS

Posts Recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Eu estou pesquisando sobre os aparelhos da apple já faz um tempo. Sempre usei windows mas agora estou querendo entrar no mundo do Mac Os, mas enfim, eu estou na faculdade e preciso de um notebook bem portátil, rápido e com uma boa bateria, por isso estou na dúvida entre o macbook e o macbook air.

Os dois parecem ser ótimos aparelhos mas não entendo muito de hardware e para fazer trabalhos as vezes preciso ficar com até cinco programas abertos e não sei qual desse notebooks atenderia melhor minhas necessidades.

Minha maior dúvida é: o macbook é mais portátil e mais moderno, já o macbok air parece ser mais potente, tem mais portas, melhor bateria, mas parece ser mais antigo e é mais pesado.

Outra coisa, o que é o apple care? É bastante necessário, porque um macbook já bem caro e não sei se posso comprar o apple care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor opção no momento é o MacBook Pro de 13" com Touch Bar, o MacBook te limita demais por ter apenas uma interface USB-C, já o MBP 13" possui 4 interfaces Thunderbolt 3... é caro, mas tem vendedores aqui no Fórum que fazem bons preços.

Link para o comentário

Bom dia,

Sou professor universitário para cursos de engenharia mecânica, tenho um macbook pro 2013 com retina 13"

Tenho a necessidade de utilizar alguns programas relativamente pesados bem específicos para a área de engenharia. Infelizmente a maioria deles são nativos e exclusivos para o Windows. O que eu faço: eu tenho o Parallels e uma máquina virtual do Windows com estes programas instalados. O desempenho é mais que satisfatório, para o que eu faço. 

Os programas que eu geralmente utilizo na máquina virtual:

- Autodesk Inventor 2015

- Embarcadero Delphi 2016

- Altera Quartus 

- Altium Designer

Também uso muito o MatLab na sua versão nativa do MacOS.

Para mim o mac atende bem. Na verdade já vi o desempenho dele ser superior a muitas outras máquinas com Windows por ai....

A única coisa realmente relevante que te falo é, compre com pelo menos 256GB. O meu tem 256GB e eu arrependo de não ter comprado com 512GB.

Espero ter ajudado em algo...

SDs

Link para o comentário

5 horas atrás, Pedro Passos disse:

Não sei qual curso você faz, e acredito que saber faria toda a diferença para te indicar a melhor máquina.

Se for trabalhar mais com textos e afins, recomendo o Macbook 12".

Se for com softwares de renderização etc., recomendo o Pro 15".

Faço medicina e trabalho mais com texto e slide.

Link para o comentário

1 hora atrás, Anna VS disse:

Faço medicina e trabalho mais com texto e slide.

Nesse caso tanto o Macbook Air quanto o Macbook te atenderão bem, mas tenha em mente que no caso do Macbook você vai precisar andar com adaptadores por ai (pra conectar pen drive, HDMI, VGA) e o desempenho não é dos melhores, apesar de atender seu uso. O ponto positivo é que ele é super portátil e tem tela retina e trackpad com force touch. Já o Macbook Air é bem antigo (a Apple deve estar pra matar ele) e a resolução da tela é bem ruim.

Uma outra opção é o Macbook Pro 13" 2015 que é quase tão portátil quanto o Air (você não vai nem notar a diferença) e contorna todos os pontos negativos, tanto do Air quando do Macbook. O desempenho dele é ótimo, vai durar bem por muito tempo ainda. Tem todas entradas que você precisa, USB, HDMI, cartão de memória. Ele já vem com o trackpad novo (com force touch) e tem tela retina. 

Além dele, tem também o novo Macbook Pro, que tem as mesmas qualidades do Pro de 2015, exceto as conexões HDMI e USB, mas é mais fino e leve. 

Link para o comentário

3 horas atrás, itsJhon disse:

Nesse caso tanto o Macbook Air quanto o Macbook te atenderão bem, mas tenha em mente que no caso do Macbook você vai precisar andar com adaptadores por ai (pra conectar pen drive, HDMI, VGA) e o desempenho não é dos melhores, apesar de atender seu uso. O ponto positivo é que ele é super portátil e tem tela retina e trackpad com force touch. Já o Macbook Air é bem antigo (a Apple deve estar pra matar ele) e a resolução da tela é bem ruim.

Uma outra opção é o Macbook Pro 13" 2015 que é quase tão portátil quanto o Air (você não vai nem notar a diferença) e contorna todos os pontos negativos, tanto do Air quando do Macbook. O desempenho dele é ótimo, vai durar bem por muito tempo ainda. Tem todas entradas que você precisa, USB, HDMI, cartão de memória. Ele já vem com o trackpad novo (com force touch) e tem tela retina. 

Além dele, tem também o novo Macbook Pro, que tem as mesmas qualidades do Pro de 2015, exceto as conexões HDMI e USB, mas é mais fino e leve. 

Obrigada. Ajudou muito!

Link para o comentário

7 horas atrás, itsJhon disse:

Não seria capaz de dar resposta mais completa. ??

Link para o comentário

Possuo um MacBook Air 2015 mais básico (com 4gb de ram e 128gb de ssd). Sou estudante de Ciência da Computação e até hoje nunca tive problemas de desempenho. Consigo utilizar IDEs pesadas (IntelliJ, Eclipse), várias abas do Safari e iTunes (Apple Music) rodando ao mesmo tempo sem problema algum. A bateria é excelente (10 horas tranquilamente) e a tela é boa sim. Não tem uma resolução como a retina, mas nem por isso é ruim. É muito boa. Eu compraria o Air pelo custo-benefício. É uma máquina excelente. Se pra mim, estudante de Computação, ele rende MUITO, imagino que pra quem é de Medicina durará mais ainda. Há vendedores aqui no fórum que vende essa máquina por 4800, com 8gb de ram (melhor ainda). Acho o MacBook cilada. 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500

Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre

• Por Gabriel Costa Resende
      Vendo Macbook Pro Retina 13, early 2015
      Apenas 2 ciclos de bateria! Isso mesmo!
      Processador i5 2,7 GHz
      Memória 8 GB DDR3
      256 GB SSD

O computador sempre foi meu, está absolutamente impecável.
      Recentemente foi feita manutenção nele para troca da bateria. Neste processo é substituído toda a placa frontal do notebook que contém o teclado. Também foram substituídos os alto-falantes, feita revisão do resfriamento e até a dobradiça da tela foi ajustada. Todo este processo foi feito na autorizada da Apple em Brasília, tenho as notas.
      O Resultado: o Macbook está impecável, como se tivesse saída da caixa. A bateria é original Apple e o contador está com apenas 2 ciclos! Dura muito.
      O teclado super macio, novo, até a dobradiça da tela está firme como nova. Durante a manutenção também foi feita toda limpeza interna e atualização de pasta térmica.

Na parte externa, apenas pequenos arranhões de uso. Possível ver nas fotos. Incrível oportunidade de pegar um Macbook praticamente novo pagando menos.
      R$ 5.290,00
      Venda para Brasília - DF e região.

• Por ViniciusVSG
      Olá, bom dia! Estou com um Macbook Air M1 desde de julho, uso ele para trabalho geralmente das 7:50 até as 18:00 e de noite p/ lazer. Sempre no carregador, pois uso ele na minha mesa. Ele tem 18 ciclos na bateria apenas, pois sempre fica plugado ao carregador. Só que pelo menos 8 desses ciclos foram tudo nos últimos 2 meses, pois tem acontecido a seguinte situação:
      De manhã, quando ligo ele as 7:50, ele está sempre 100%. Mas quando chega por volta das 9:30 ele já caiu p/ 89%, mesmo ficando no carregador esse tempo todo.  Dai ele fica nesses 88% o restante do dia, completando a carga de noite e no dia seguinte o ciclo se repete. Mesmo ficando conectado 100% do tempo no carregador, a bateria sempre baixa de manhã. Não percebia isso no início, mas agora sempre noto ( print abaixo ).
      Pensei que era por utilizar o Google Meet que consumia muita energia, mas hoje, só de usar o chrome ( Docs e Youtube ) eu vi que aconteceu exatamente a mesma coisa.
      Isso é normal ou talvez esteja com algum problema de carregamento? 

• Por jorgeaas
      Prezados,
      Alguém saberia dizer se a assistência técnica Loja do Sapo (https://lojadosapo.com.br/) de Belo Horizonte-MG é uma boa referência para manutenção em Macbook?
    • Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

• Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

Criado na área errado, perdão.
      Criado na área errado, perdão.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.

Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até Janeiro de 22.
      Película já aplicada e case smart folio. Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$4.990

• Por rafa m.
      Galera, estou vendendo esse incrível e praticamente sem uso MACBOOK PRO (2019) 13. 
      Ele tem uma configuração CUSTOM, que chegava na época perto de USD2500.
      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624

• Por Douglas Carvalho
      Vendo MacBook Air comprado no Brasil em julho de 2020 com cobertura Apple Care até julho de 2023. Possui nota fiscal. 
      Está em perfeito estado de conservação, com pequenas marcas de uso. Sou o único dono. Conferir as fotos.
      Ciclos da bateria: 225
      Em São Paulo, entrego em mãos, na caixa original, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista.
      Link para o anúncio no Mercado Livre (R$ 8.950)
      Segue configuração personalizada:
      MacBook Air de 13 polegadas – Cinza-espacial            
      •    Intel Core i5 (10ª geração) de quatro núcleos e 1,1 GHz (Turbo Boost até 3,5 GHz)
      •    Intel Iris Plus Graphics
      •    LPDDR4X de 16 GB com 3733 MHz
      •    SSD de 256 GB
      •    Trackpad Force Touch
      •    Duas portas Thunderbolt 3
      •    Touch ID
      •    Tela Retina com True Tone
      •    Magic Keyboard retroiluminado – Inglês (EUA)
      •    Kit de acessórios

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,5k
  • Criar Novo...