Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um imac?


crisis

Posts Recomendados

Olá. 

Eu vou trocar de computador em breve e estava pensando em comprar um Imac. Eu trabalho com textos, em brave,começarei a usar photoshop  e IDesign e preciso de um computador que dure uns 10 anos,rs. 

Como devo escolher o modelo e configuração? Vale a pena comprar usado? Ouvi falar que depois que o Jobs morreu, a apple não é mais a mesma em termos de qualidade, confere?

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A Apple está mudando a estratégia para os computadores desktop devido as reclamações dos usuários profissionais, começando neste ano. A revisão de iMac desde ano deve ter uma placa de vídeo mais potente e processador e hd melhores também. Acho que se você quer ficar 10 anos com uma máquina, melhor comprar uma mais poderosa neste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dar alguma configuração assim por alto.

Mas pelo que você falou, um usado pode ser uma boa pedida.

Mesmo que você vá trabalhar com Photoshop que usa mais máquina;  imagino que no começo o uso não será tão intenso, dai você não precisa de um top de linha.

Principalmente se você está começando agora no mundo Mac, um usado, em bom estado, pode ser uma boa porta de entrada. E se o uso do Photoshop, ou outros editores  mais pesados se intensificar você planeja a troca.

Até mesmo um iMac do final de 2009 com alguma memória a mais já da conta do recado. Alguns já tiveram o HDD trocado por SSD o que torna a máquina mais atualVale a pena dar uma olhada no tópico de classificados aqui do forum, ou em revendas autorizadas que pegam equipamentos usados em negócios e revendem até com alguns meses de garantia.

Mas no final, tudo vai de quanto você quer gastar.

Se tiver dinheiro para um iMac novo, mesmo o mais básico já da conta do recado. Apenas fica a dica de, já tentar conseguir um com o Fusion Drive. E também é bom saber que no modelo menor não se pode atualizar a memória depois de comprado.

Então se tiver um bom dinheiro guardado, e comprar um novo, mesmo que seja o modelo de entrada, com Fusion Drive (e se der, 16Gb de RAM) tenho certeza que a máquina tem folego para aguentar perto dos 10 anos que você quer! :P 

--

Quanto a qualidade, alguns detalhes não são tão bem lapidados como antes. Mas a qualidade de construção e do OS ainda supera em muito a concorrência! ;)

P.S. De uma pensada, e considere o teclado com fio da Apple. Ele tem as teclas no lugar certo, o teclado completo, e você ainda ganha 2 portas USB de fácil acesso (porque, as portas de trás do iMac são bem chatinhas para colocar pendrives, câmera digital, etc. seriam mais para impressora, e HDD que ficam sempre ligados no Mac).

P.S. 2 Se o negócio do InDesign e Photoshop pegar mesmo, considere comprar um adaptador, e usar algum monitor que você já tenha, para colocar as ferramentas. Você  deixaria o monitor do iMac, que tem boa qualidade, apenas para a foto, enquanto deixa o menu, dock, e todo o resto de ferramentas, painéis etc. no monitor externo. Isso aumenta enormemente a produtividade! (essa é dica de profissional, heim! não é dica de interneteiro, não! :D)

Editado por pbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver paciencia e um pouquinho de conhecimento, uma boa ideia pode ser um hackintosh, afinal, é possivel conseguir um desempenho bem superior, as vezes com uma construção de maior qualidade (to meio assim com a apple desde esse novo macbook pro) e um preço bem mais barato. Meu atual pc da assinatura me custou 3,5k, é compativel com sierra (ainda não botei, pq to sem tempo) e um mac com desempenho semelhante não sai por menos de 10k. Outra, o modelo pequeno não é uma boa ideia, devido a falta de possibilidade quanto a expansões. Se decidir pelo imac, pega um 27 com um processador e gráficos decentes, e ram e ssd coloca por fora, sai mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...