Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de memória para Macbook Pro mid 2010


Anki Bhaerava

Posts Recomendados

Olá para todo mundo,

Acabei de chegar no fórum e quero já agradecer a colaboração.

Tenho um Macbook Pro mid 2010 (este aqui) e o site da Apple me deixou com uma dúvida.

A página de especificações diz: 2 slots com suporte de até 8GB.

Isso significa suporte total de 8GB ou suporte de 8GB por slot, totalizando 16GB?

Agradeço e abraço grande! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, te agradeço!

Aproveitando os conhecimentos de um power user com quem não devo brincar...

Meu mac está bem distante da performance que já teve um dia, e tenho pensado seriamente em voltar a usar PC (pelo preço do Mac compro um PC de configuração bem melhor).

Você acredita que vale a pena crescer pra 8GB mais um SSD (de 120GB ou 240GB), ao invés de um PC com esta mesma configuração, porém com 2GB de vídeo.

 

Meu uso é básico mesmo, porém faço edições simples de vídeos e o mac não está sendo exatamente satisfatório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, te agradeço!
Aproveitando os conhecimentos de um power user com quem não devo brincar...
Meu mac está bem distante da performance que já teve um dia, e tenho pensado seriamente em voltar a usar PC (pelo preço do Mac compro um PC de configuração bem melhor).
Você acredita que vale a pena crescer pra 8GB mais um SSD (de 120GB ou 240GB), ao invés de um PC com esta mesma configuração, porém com 2GB de vídeo.
 
Meu uso é básico mesmo, porém faço edições simples de vídeos e o mac não está sendo exatamente satisfatório...


Compensa sim você colocar 8gb e ssd de 240gb, já usei um MacBook Pro nessa configuração com esses upgrades, ele vira outra máquina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, naveguei por lá e encontrei uma thread cumpriiiiida no fórum da Apple, com posts de 2011 até 2 semanas atrás.

Ao que parece realmente o mid 2010 Core 2 Duo por algum motivo suporta 16GB, mas os i5 e i7 não. A galera lá reportou um monte de testes com Ubuntu e Windows funcionando, mas o MacOS dá kernel panic.

Pelo que vi até agora é um risco comprar os 16GB e não ter sucesso.

Quase tudo indica que voltarei a ser um orgulhoso usuário de PC hahaha.

Além de tudo há o detalhe da placa de vídeo, que é de 512MB e não há muito que se possa fazer sobre isso, certo?

Agradeço mais uma vez pela rápida resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo, agradeço pela orientação e, como disse, em breve serei um usuário de PC novamente rs.

É a solução mais viável para o meu trabalho - vou viajar e trago de fora um note novo... com a grana da venda desse mac consigo um note com o poderoso windão em uma configuração bem superior.

Muito grato e abraço grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, comprei um Macbook Pro 15 Mid 2010 2.66ghz Core I7 8gb Ram Hd 250gb. ainda não o recebi.

vou colocar um SSD que já tenho de outro PC, que deu problema... tenho 2X8gb e vou instalar o OS Windows 10 (não me acostumo com o OS Machintosh).... será que poderei instalar os 16 gb de RAM nesse Macbook com windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um Macbook Pro 15 Mid 2010 2.66ghz Core I7 8gb Ram Hd 250gb. ainda não o recebi.
vou colocar um SSD que já tenho de outro PC, que deu problema... tenho 2X8gb e vou instalar o OS Windows 10 (não me acostumo com o OS Machintosh).... será que poderei instalar os 16 gb de RAM nesse Macbook com windows?


André, esse modelo de acordo com os documentos da Apple, só aceita até 8gb (2x de 4gb).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...