Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone não conecta no Mac

Posts Recomendados

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gente é bem simples!!! Usem o cabo original!!
Não vale aqueles "aprovados" pela apple não, tem que ser o originalzão mesmo!! 

Aparentemente, você não leu os relatos que aqui foram postados. O problema ocorre também com cabos originais, inclusive um que eu mesmo recebi da própria Apple durante a garantia.

Em contato com o suporte, disseram já ter conhecimento do problema e iriam liberar uma atualização que corrigiriam a instabilidade, algo que não aconteceu ainda. Aparentemente, é algum tipo de incompatibilidade do software contido no chip do cabo com o sistema operacional.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rogeriomonteiro disse:

Aparentemente, você não leu os relatos que aqui foram postados. O problema ocorre também com cabos originais, inclusive um que eu mesmo recebi da própria Apple durante a garantia.

Em contato com o suporte, disseram já ter conhecimento do problema e iriam liberar uma atualização que corrigiriam a instabilidade, algo que não aconteceu ainda. Aparentemente, é algum tipo de incompatibilidade do software contido no chip do cabo com o sistema operacional.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu li sim, inclusive de quem deu essa dica de usar original. Bom, comigo deu certo. 😃✌️

Editado por Fabiula Maira Reina
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse:

Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal:

sudo killall -STOP -c usbd

tomara que funcione pra vocês, um abraço

Parabéns meu amigo, de tudo que fiz esse foi o único que funcionou.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal:

Opa aparentemente deu certo aqui pra mim! Vamos ver se mantem!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Indignada que depois de tanto tempo e tantas atualizações, o problema não foi resolvido! Uso um MBA 2017, comprado em 2018, e um iPhone 8 Plus. Em algum momento do passado funcionou bem, mas hoje tenho o frustrante problema de não sincronizar com o cabo original, tanto no windows quanto no próprio mac, com instabilidade constante a ponto de ser impossível fazer qualquer coisa, e já estamos no Catalina... 

Feliz de ter encontrado alguma pista de algo que pudesse resolver, já que a página de suporte da apple em nada ajuda. 

Por aqui, um cabo paralelo funcionou perfeitamente, e estou conseguindo fazer a sincronização que o cabo original não me permitiu...
O mesmo cabo também serviu para transferir os arquivos em um notebook com windows, sem travamentos e "quedas" como acontece com o cabo original. 

É isso, seguimos sem padrões e sem soluções... 😪

Link para o comentário

• 1 mês depois...

boa tarde pessoal... estava com o mesmo problema que todos vocês. Apenas uso os cabos originais da APPLE. Como consegui resolver o problema, antes, uma informação dos meus dispositivos: tenho um MacBook Air de 2017 atualizado com o Catalina e um iPhone XR já atualizado e um iPad Pro atualizado. Estava dando este problema de conectividade: conecta e desconecta e não conseguia nem apertar a opção para confiar, pois não deixava, pois ficava aparecendo e saindo da tela de forma irritante. liguei na apple e fiquei o dia todos com eles, fiz todos os testes que mandaram, fiz todos os testes do fórum e a única coisa que resolveu para mim foi: conectei o MacBook na energia e uma entrada USB pluguei o iPhone e na outra pluguei o IPAD e milagrosamente consegui fazer o MAC reconhecer os dois dispositivos e consegui fazer o backup. testei mais duas vezes e deu certo... espero que ajude vocês. abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera, uma coisa que eu nunca tinha pensado mas funcionou aqui pra mim além dos comandos, foi o limpar os contatos do cabo ORIGINAL da apple. Passei uma borracha nos contatos do cabo lightning até deixar eles brilhando e funcionou, tirei e coloquei e continuou funcionando. Vê se funciona pra vocês

Um Abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Funcionou, obrigado Tiago.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom dia, prezados. Uma coisa funcionou comigo e talvez funcione com vocês também: Comprei um hub USB com 3 entradas e o problema parou para sempre (De verdade). Meus cabos do iPhone e do iPad são todos comprados em camelô e depois que os coloquei no hub, simplesmente o problema parou. Talvez o hub estabilize a conectividade das entradas USB e distribuição de energia, ou ele "engana" o mac quanto a originalidade do cabo (uma vez que vocês sabem como ninguém que a apple é cheia de merda quanto produtos não originais). 

O hub que eu comprei é ate de uma marca bem humilde. Nao vou fazer merchandising para a empresa, mas é de uma empresa chinesa. 

Testem e me digam se conseguiram também. 

Sou usuário mac desde 2001, mais ou menos, e foi a primeira vez que tive problema com entrada USB. Ate meu iPhone 3GS voltou a conectar com o hub. 

Se alguém souber se isso é algum problema de hardware me falem, mas admito que estou de saco cheio dos recalls da maçã.

Até mais! 

Link para o comentário

• 1 mês depois...

MEU DEUS OBRIGADA, DEU CERTO. P quem nao sabe onde é o terminal: clica na lupa no canto superior direito e digita Terminal. Vai no resultado mais relevante q vai abrir uma telinha preta c varios escritos. Copia e cola isso: sudo killall -STOP -c usbd . Ai vai aparecer password, vc digita tua senha e da enter. Pronto

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 19/03/2020 at 10:02, Wagner Moshe disse:

Bom dia, prezados. Uma coisa funcionou comigo e talvez funcione com vocês também: Comprei um hub USB com 3 entradas e o problema parou para sempre (De verdade). Meus cabos do iPhone e do iPad são todos comprados em camelô e depois que os coloquei no hub, simplesmente o problema parou. Talvez o hub estabilize a conectividade das entradas USB e distribuição de energia, ou ele "engana" o mac quanto a originalidade do cabo (uma vez que vocês sabem como ninguém que a apple é cheia de merda quanto produtos não originais). 

O hub que eu comprei é ate de uma marca bem humilde. Nao vou fazer merchandising para a empresa, mas é de uma empresa chinesa. 

Testem e me digam se conseguiram também. 

Sou usuário mac desde 2001, mais ou menos, e foi a primeira vez que tive problema com entrada USB. Ate meu iPhone 3GS voltou a conectar com o hub. 

Se alguém souber se isso é algum problema de hardware me falem, mas admito que estou de saco cheio dos recalls da maçã.

Até mais! 

Estava com o mesmo problema com MACBOOK PRO e um Iphone XR com cabo original.

Eu testei com um Hub USB 2.0 bem fuleiro que recebi de brinde e funcionou. Vai entender.. rsrs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Usei esta ferramenta e finalmente funcionou tudo, com cabo original, falso... nas duas portas, carregando, fazendo backup. TUDO! Certamente era um bug do sistema que nao conseguia gerenciar o as portas USB.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
1 hora atrás, Dan Mota disse:

Alguem conseguiu a solução deste problema? O meu está da mesma maneira!

Testou as dicas dadas ao longo do tópico?

As principais foram:

- No Terminal digitar     sudo killall -STOP -c usbd

- Limpeza dos contatos dos cabos (usando uma borracha, álcool isopropílico, etc.)

- Testar outros cabos. Alguns resolveram com cabos originais Apple, outros nem assim, mas vale o teste.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Aparentemente, é um problema dos OS mais recentes. Meu Macbook air mais antigo (Mid-2011) não dá problema (atualizado até o SIERRA). Já o mais novo, Air mid 2017, acontece a mesma coisa, plugando tanto meu Iphone XS quanto o Ipad Pro, somente com cabos originais.

A única solução foi o comando no terminal para "matar" o processo usbd. Certamente é alguma falha do OS Catalina no gerenciamento das portas. Feito o comando, funcionou normalmente.

Editado por Carlos Thiago Nogueira
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ericlb
      Boa noite, pessoal!
      Segue descrição mais detalhada do aparelho:
      • Modelo: iPhone 11 Pro
      • Armazenamento: 64GB
      • Cor: Midnight Green (verde meia-noite)
      • Origem: Brasil (modelo Anatel comprado no Ponto Frio com NF em meu nome e carregador padrão brasileiro)
      • Data de ativação: 01/05/2020 (menos de um ano e meio de uso)
      • Garantia: Venceu em 30/04/2021, mas nunca precisou ser acionada.
      • Saúde da bateria: 83%
      • Motivo da venda: Consegui uma promoção interessante no 12 Pro e optei por fazer o upgrade.
      • Acessórios: O iPhone acompanha todos os acessórios originais (fone de ouvido + carregador USB-C de 20W + cabo USB-C para lightning) + capa de brinde.
      • Estado de conservação: Ótimo. Só não digo perfeito pois possui aqueles leves riscos na tela ocasionados pelos bolsos das calças e pela falta de película protetora, mas nada que seja visível durante o uso... apenas contra a luz (e com muito esforço, rsrs) é possível observar – sou perfeccionista e reparo nesse mínimos detalhes, então gosto de mencionar para que o comprador esteja ciente também.
      FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1QQfP9CESpv3ZzTG2Wp3tJwXCejaV_ms2?usp=sharing
      Tenho diversas referências aqui no fórum como comprador e vendedor. A quem interessar, me avise que passo.
      A respeito do preço, vi uma média de R$4.000,00 a R$4.500,00 dependendo do estado do aparelho, então pensei em pedir no meio dessa faixa, em torno de R$4.300,00, mas posso negociar.
      Sou do Rio de Janeiro e dou preferência para o negócio presencial, mas posso fazer via MercadoLivre para segurança de ambas as partes caso o interessado seja de outro estado.
      Grande abraço a todos e bons negócios!
    • Por Erwin Kopp Xavier
      Vendo iPhone X de 64gb, sem muitos detalhes.
      Acompanha caixa e carregador, saúde da bateria 85%.
      Detalhes apenas nas laterais, como pode ser visto nas fotos.
      Valor: R$ 2.200,00 via PIX ou Mercado Livre.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/XLWwp7Xw64RTPdvz7
    • Por Mary Staub
      Entrego em mãos em São Paulo. 
      Motivo da venda: troca pelo iPad Pro 12,9
      441 ciclos de bateria.
      Valor: R$8.200 (apenas o Mac)
      R$9.000 com teclado original e suporte.

WhatsApp: 11 99698-0224

• Por Rodrigo S. Dias
      Vendo iPhone 11 128gb roxo, com 4 capas (1 neutra e 3 femininas), carregador e cabo, bateria em 80%. Sempre usado com capa e película. 
      Valor: R$3.600,00

• Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

• Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.

O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.

Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.

Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...

Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

• Por augustorosasco
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011278952-macbook-pro-13-128gb-8gb-27ghz-early-2015-a1502-_JM
      Apple Macbook Pro Retina 13 I5 2.7ghz 8gb 128gb.
      Acompanha dois carregadores, dentre eles o original. 
      Atualizado na última versão do sistema operacional (MacOS Big Sur).
      Em ótimo estado de funcionamento.
      Marcas de uso (um risco na traseira, marquinha leve na borda inferior e dois pés de apoio trocados, vide fotos)  
      Tela em perfeito estado. 
      Som um pouco estourado (Problema comum com MacBooks desse modelo, porém nunca atrapalhou pois sempre usei com fones)
      Bateria com 794 Ciclos 
      Não aceito trocas.
      Despacho para todo Brasil, entrega em mãos na região da Av Paulista.
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,5k
  • Criar Novo...