Fabiula Maira Reina Postado 20 de setembro de 2019 Denunciar Postado 20 de setembro de 2019 Gente é bem simples!!! Usem o cabo original!! Não vale aqueles "aprovados" pela apple não, tem que ser o originalzão mesmo!! Citar
rogeriomonteiro Postado 20 de setembro de 2019 Denunciar Postado 20 de setembro de 2019 Gente é bem simples!!! Usem o cabo original!! Não vale aqueles "aprovados" pela apple não, tem que ser o originalzão mesmo!! Aparentemente, você não leu os relatos que aqui foram postados. O problema ocorre também com cabos originais, inclusive um que eu mesmo recebi da própria Apple durante a garantia. Em contato com o suporte, disseram já ter conhecimento do problema e iriam liberar uma atualização que corrigiriam a instabilidade, algo que não aconteceu ainda. Aparentemente, é algum tipo de incompatibilidade do software contido no chip do cabo com o sistema operacional. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Fabiula Maira Reina Postado 20 de setembro de 2019 Denunciar Postado 20 de setembro de 2019 (editado) 10 minutos atrás, rogeriomonteiro disse: Aparentemente, você não leu os relatos que aqui foram postados. O problema ocorre também com cabos originais, inclusive um que eu mesmo recebi da própria Apple durante a garantia. Em contato com o suporte, disseram já ter conhecimento do problema e iriam liberar uma atualização que corrigiriam a instabilidade, algo que não aconteceu ainda. Aparentemente, é algum tipo de incompatibilidade do software contido no chip do cabo com o sistema operacional. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Eu li sim, inclusive de quem deu essa dica de usar original. Bom, comigo deu certo. 😃✌️ Editado 20 de setembro de 2019 por Fabiula Maira Reina Citar
Karol Stivanin Postado 16 de outubro de 2019 Denunciar Postado 16 de outubro de 2019 alguém conseguiu resolver? ate hoje nada funciona no meu air . Citar
Elyselton Farias Postado 24 de outubro de 2019 Denunciar Postado 24 de outubro de 2019 Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse: Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal: sudo killall -STOP -c usbd tomara que funcione pra vocês, um abraço Parabéns meu amigo, de tudo que fiz esse foi o único que funcionou. rcruzz e Gláucia França 2 Citar
rcruzz Postado 6 de novembro de 2019 Denunciar Postado 6 de novembro de 2019 Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse: Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal: sudo killall -STOP -c usbd tomara que funcione pra vocês, um abraço Opa aparentemente deu certo aqui pra mim! Vamos ver se mantem! Citar
Hiraylo Postado 24 de novembro de 2019 Denunciar Postado 24 de novembro de 2019 Indignada que depois de tanto tempo e tantas atualizações, o problema não foi resolvido! Uso um MBA 2017, comprado em 2018, e um iPhone 8 Plus. Em algum momento do passado funcionou bem, mas hoje tenho o frustrante problema de não sincronizar com o cabo original, tanto no windows quanto no próprio mac, com instabilidade constante a ponto de ser impossível fazer qualquer coisa, e já estamos no Catalina... Feliz de ter encontrado alguma pista de algo que pudesse resolver, já que a página de suporte da apple em nada ajuda. Por aqui, um cabo paralelo funcionou perfeitamente, e estou conseguindo fazer a sincronização que o cabo original não me permitiu... O mesmo cabo também serviu para transferir os arquivos em um notebook com windows, sem travamentos e "quedas" como acontece com o cabo original. É isso, seguimos sem padrões e sem soluções... 😪 Citar
natalie Postado 28 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2019 boa tarde pessoal... estava com o mesmo problema que todos vocês. Apenas uso os cabos originais da APPLE. Como consegui resolver o problema, antes, uma informação dos meus dispositivos: tenho um MacBook Air de 2017 atualizado com o Catalina e um iPhone XR já atualizado e um iPad Pro atualizado. Estava dando este problema de conectividade: conecta e desconecta e não conseguia nem apertar a opção para confiar, pois não deixava, pois ficava aparecendo e saindo da tela de forma irritante. liguei na apple e fiquei o dia todos com eles, fiz todos os testes que mandaram, fiz todos os testes do fórum e a única coisa que resolveu para mim foi: conectei o MacBook na energia e uma entrada USB pluguei o iPhone e na outra pluguei o IPAD e milagrosamente consegui fazer o MAC reconhecer os dois dispositivos e consegui fazer o backup. testei mais duas vezes e deu certo... espero que ajude vocês. abs Citar
Tiago Nascimento Santos Postado 10 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2020 Galera, uma coisa que eu nunca tinha pensado mas funcionou aqui pra mim além dos comandos, foi o limpar os contatos do cabo ORIGINAL da apple. Passei uma borracha nos contatos do cabo lightning até deixar eles brilhando e funcionou, tirei e coloquei e continuou funcionando. Vê se funciona pra vocês Um Abraço Citar
walter nascimento Postado 3 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2020 Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse: Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal: sudo killall -STOP -c usbd tomara que funcione pra vocês, um abraço Funcionou, obrigado Tiago. Citar
Wagner Moshe Postado 19 de março de 2020 Denunciar Postado 19 de março de 2020 Bom dia, prezados. Uma coisa funcionou comigo e talvez funcione com vocês também: Comprei um hub USB com 3 entradas e o problema parou para sempre (De verdade). Meus cabos do iPhone e do iPad são todos comprados em camelô e depois que os coloquei no hub, simplesmente o problema parou. Talvez o hub estabilize a conectividade das entradas USB e distribuição de energia, ou ele "engana" o mac quanto a originalidade do cabo (uma vez que vocês sabem como ninguém que a apple é cheia de merda quanto produtos não originais). O hub que eu comprei é ate de uma marca bem humilde. Nao vou fazer merchandising para a empresa, mas é de uma empresa chinesa. Testem e me digam se conseguiram também. Sou usuário mac desde 2001, mais ou menos, e foi a primeira vez que tive problema com entrada USB. Ate meu iPhone 3GS voltou a conectar com o hub. Se alguém souber se isso é algum problema de hardware me falem, mas admito que estou de saco cheio dos recalls da maçã. Até mais! Citar
Luishenr Postado 26 de março de 2020 Denunciar Postado 26 de março de 2020 Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse: Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal: sudo killall -STOP -c usbd tomara que funcione pra vocês, um abraço Funcionou aqui, irmão! MUITO OBRIGADO! Citar
Giulya massarotto Postado 13 de maio de 2020 Denunciar Postado 13 de maio de 2020 to com o mesmo problema. Comprei meu Mac Air no ano passado (2019), e meu iphone é o 7. Ja tentei de tudo. Quando conecto o cabo no celular fica conectando e desconectando. Q raiva Citar
Giulya massarotto Postado 13 de maio de 2020 Denunciar Postado 13 de maio de 2020 Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse: Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal: sudo killall -STOP -c usbd tomara que funcione pra vocês, um abraço MEU DEUS OBRIGADA, DEU CERTO. P quem nao sabe onde é o terminal: clica na lupa no canto superior direito e digita Terminal. Vai no resultado mais relevante q vai abrir uma telinha preta c varios escritos. Copia e cola isso: sudo killall -STOP -c usbd . Ai vai aparecer password, vc digita tua senha e da enter. Pronto Citar
Gylow Postado 29 de maio de 2020 Denunciar Postado 29 de maio de 2020 Em 19/03/2020 at 10:02, Wagner Moshe disse: Bom dia, prezados. Uma coisa funcionou comigo e talvez funcione com vocês também: Comprei um hub USB com 3 entradas e o problema parou para sempre (De verdade). Meus cabos do iPhone e do iPad são todos comprados em camelô e depois que os coloquei no hub, simplesmente o problema parou. Talvez o hub estabilize a conectividade das entradas USB e distribuição de energia, ou ele "engana" o mac quanto a originalidade do cabo (uma vez que vocês sabem como ninguém que a apple é cheia de merda quanto produtos não originais). O hub que eu comprei é ate de uma marca bem humilde. Nao vou fazer merchandising para a empresa, mas é de uma empresa chinesa. Testem e me digam se conseguiram também. Sou usuário mac desde 2001, mais ou menos, e foi a primeira vez que tive problema com entrada USB. Ate meu iPhone 3GS voltou a conectar com o hub. Se alguém souber se isso é algum problema de hardware me falem, mas admito que estou de saco cheio dos recalls da maçã. Até mais! Estava com o mesmo problema com MACBOOK PRO e um Iphone XR com cabo original. Eu testei com um Hub USB 2.0 bem fuleiro que recebi de brinde e funcionou. Vai entender.. rsrs Citar
Cleyson Clemente Postado 8 de junho de 2020 Denunciar Postado 8 de junho de 2020 Tenho o mesmo problema! Macbook Air 2017 OS Catalina 10.15.5 e iPhone XR iOS 13.5.1. Ambos estão atualizados e continuam conectando/desconectando o USB mesmo depois de realizar o reset do SMC. Citar
Bruno Batista Valadares Postado 16 de junho de 2020 Denunciar Postado 16 de junho de 2020 Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse: Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal: sudo killall -STOP -c usbd tomara que funcione pra vocês, um abraço Usei esta ferramenta e finalmente funcionou tudo, com cabo original, falso... nas duas portas, carregando, fazendo backup. TUDO! Certamente era um bug do sistema que nao conseguia gerenciar o as portas USB. Citar
Dan Mota Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Postado 5 de julho de 2020 Alguem conseguiu a solução deste problema? O meu está da mesma maneira! Citar
Rafael Scheid Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Postado 5 de julho de 2020 1 hora atrás, Dan Mota disse: Alguem conseguiu a solução deste problema? O meu está da mesma maneira! Testou as dicas dadas ao longo do tópico? As principais foram: - No Terminal digitar sudo killall -STOP -c usbd - Limpeza dos contatos dos cabos (usando uma borracha, álcool isopropílico, etc.) - Testar outros cabos. Alguns resolveram com cabos originais Apple, outros nem assim, mas vale o teste. Citar
Carlos Thiago Nogueira Postado 27 de julho de 2020 Denunciar Postado 27 de julho de 2020 (editado) Aparentemente, é um problema dos OS mais recentes. Meu Macbook air mais antigo (Mid-2011) não dá problema (atualizado até o SIERRA). Já o mais novo, Air mid 2017, acontece a mesma coisa, plugando tanto meu Iphone XS quanto o Ipad Pro, somente com cabos originais. A única solução foi o comando no terminal para "matar" o processo usbd. Certamente é alguma falha do OS Catalina no gerenciamento das portas. Feito o comando, funcionou normalmente. Editado 27 de julho de 2020 por Carlos Thiago Nogueira Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.