Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone não conecta no Mac


Posts Recomendados

3 horas atrás, Manduca disse:

Espero muito que o Mojave resolva, estou no aguardo.

Mojave não resolve, estou usando a GM dele e continuo com o problema e isso vem desde o meu antigo MACBOOK AIR de 2010 e o El capitain, eu deixei pra lá por um tempo mas é inadmissível uma coisa dessas, vc não poder carregar nem parear o celular, cadê o ecossistema que ela se gaba tanto ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Achei que no Mojave iria resolver =\

O complicado é não funcionar nem com as marcas certificadas pela Apple para produzir os cabos, funcionando apenas com cabo Apple (no meu só funciona com o cabo que veio no iPhone - 2 anos atras - imagina como está hoje rsrs)

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser algo com MacOS mesmo, pois como falei e testei, tenho BootCamp instalado nesse Macbook e quando acesso pelo Windows, conecta normalmente qualquer cabo que texto (original e os certificados pela Apple). Se fosse algo no Mac, provavelmente não funcionaria no Windows (mais um indício pra ser algo no MacOS)

Vamos ver se na versão final do Mojave resolva.

Mas é complicado, por que tipo agora que precisava atualizar o iPhone pelo Mac, tive que entrar pelo Windows por que no Mac fica conectando/desconectando o iPhone.

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 17/09/2018 at 20:00, Micael disse:

Acho que deve ser algo com MacOS mesmo, pois como falei e testei, tenho BootCamp instalado nesse Macbook e quando acesso pelo Windows, conecta normalmente qualquer cabo que texto (original e os certificados pela Apple). Se fosse algo no Mac, provavelmente não funcionaria no Windows (mais um indício pra ser algo no MacOS)

Vamos ver se na versão final do Mojave resolva.

Mas é complicado, por que tipo agora que precisava atualizar o iPhone pelo Mac, tive que entrar pelo Windows por que no Mac fica conectando/desconectando o iPhone.

Abraços,

Micael

Estou realmente muito puto, não acho um padrão e nem com o Mojave resolveu; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Manduca disse:

Estou realmente muito puto, não acho um padrão e nem com o Mojave resolveu; 

Aqui parece que resolveu, não fiz nada. Mas consegui fazer backup do iPhone para atualizar para o iOS12 (não tinha saído o Mojave ainda). Então realmente é muito bizarro, não tem padrão mesmo. Depois disso não testei mais, mas acredito que esteja funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continuamos sem resposta, alguém que escreva bem em inglês, poderia abrir um chamado no fórum de suporte da Apple !!! Só pra termos certeza se eles já conhecem esse erro? O que eu duvido que não tenham conhecimento!!! Mas a gente precisa de alguma resposta, não da pra pagar caríssimo num celular desses e num computador mega superfaturado, e não ter nem como conecta-los de forma oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 mês depois...

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2019 at 21:44, rogeriomonteiro disse:

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

 

Faltou incluir que os mesmos iPhone X e o iPad 4, com os respectivos cabos originais, funcionam perfeitamente em um MacBook Pro 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 mês depois...

Gente, sem condições.  Nada resolve esse problema definitivo. 

Tenho um Air 2017 e um iPhone 7 plus. Quando comprei o Mac eu tinha um outro 7Plus que vendi e comprei esse novo, dava o mesmo problema com os dois iPhone, independente do cabo que eu usava. 

Única solução paliativa que consegui foi fechar um processo de usb dentro do monitor de atividades e aí funcionou, quando preciso carregar o iPhone pelo Mac estou fazendo isso. 

Entrem no Monitor de Atividade e pesquisem por "usbd", sem as aspas. Deem dois cliques e peçam para Encerrar a atividade, forçar encerramento. Aqui no meu, ele costuma abrir de novo, aí quando encerra pela segunda vez ele já não volta e o carregamento funciona normal.

 

Pra lá de estranho isso. A Apple deveria fazer um pronunciamento sobre. Vou mandar um email para eles.

Editado por Natan Santiago Tupinambás
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 mês depois...

Aparentemente é algo com o Air mesmo. Tenho um Macbook Air 11" 2015 e nunca consegui conectar nenhum outro dispositivo Apple a ele, nunca achei solução. Meu iPhone 4s não conectava, meu iPad 3 não conectava, iPad mini 4 não conectava, mudei para iPhone 7 e continuo nesse "conecta e desconecta epiléptico" kkk.

Muito triste.

E estou no Mojave agora, ja mudei umas 3 ou 4 atualizações de software, o problema sempre persistiu. Sempre achei que eu havia sido "sorteada" com o Mac defeituoso da loja e ja havia me dado por vencida. Mas encontrei esses posts de vocês hoje... vou ficar acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 at 10:32, Raíssa Medeiros disse:

Aparentemente é algo com o Air mesmo. Tenho um Macbook Air 11" 2015 e nunca consegui conectar nenhum outro dispositivo Apple a ele, nunca achei solução. Meu iPhone 4s não conectava, meu iPad 3 não conectava, iPad mini 4 não conectava, mudei para iPhone 7 e continuo nesse "conecta e desconecta epiléptico" kkk.

Muito triste.

E estou no Mojave agora, ja mudei umas 3 ou 4 atualizações de software, o problema sempre persistiu. Sempre achei que eu havia sido "sorteada" com o Mac defeituoso da loja e ja havia me dado por vencida. Mas encontrei esses posts de vocês hoje... vou ficar acompanhando.

Meu MBA é 2015 e nunca tive qualquer problema para conectar nenhum aparelho nele (iPod, iPad ou iPhone).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O comando funcionou comigo. Utilizar com os espaços do comando.

Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse:

Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal:

 

sudo killall -STOP -c usbd

 

tomara que funcione pra vocês, um abraço

Alguém sabe se isto pode afetar algum outro processo do note?

Agradeço ao Tiago.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar.

A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção.

Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo.

A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por ericlb
      Boa noite, pessoal!
      Segue descrição mais detalhada do aparelho:
      • Modelo: iPhone 11 Pro
      • Armazenamento: 64GB
      • Cor: Midnight Green (verde meia-noite)
      • Origem: Brasil (modelo Anatel comprado no Ponto Frio com NF em meu nome e carregador padrão brasileiro)
      • Data de ativação: 01/05/2020 (menos de um ano e meio de uso)
      • Garantia: Venceu em 30/04/2021, mas nunca precisou ser acionada.
      • Saúde da bateria: 83%
      • Motivo da venda: Consegui uma promoção interessante no 12 Pro e optei por fazer o upgrade.
      • Acessórios: O iPhone acompanha todos os acessórios originais (fone de ouvido + carregador USB-C de 20W + cabo USB-C para lightning) + capa de brinde.
      • Estado de conservação: Ótimo. Só não digo perfeito pois possui aqueles leves riscos na tela ocasionados pelos bolsos das calças e pela falta de película protetora, mas nada que seja visível durante o uso... apenas contra a luz (e com muito esforço, rsrs) é possível observar – sou perfeccionista e reparo nesse mínimos detalhes, então gosto de mencionar para que o comprador esteja ciente também.
      FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1QQfP9CESpv3ZzTG2Wp3tJwXCejaV_ms2?usp=sharing
      Tenho diversas referências aqui no fórum como comprador e vendedor. A quem interessar, me avise que passo.
      A respeito do preço, vi uma média de R$4.000,00 a R$4.500,00 dependendo do estado do aparelho, então pensei em pedir no meio dessa faixa, em torno de R$4.300,00, mas posso negociar.
      Sou do Rio de Janeiro e dou preferência para o negócio presencial, mas posso fazer via MercadoLivre para segurança de ambas as partes caso o interessado seja de outro estado.
      Grande abraço a todos e bons negócios!
    • Por Erwin Kopp Xavier
      Vendo iPhone X de 64gb, sem muitos detalhes.
      Acompanha caixa e carregador, saúde da bateria 85%.
      Detalhes apenas nas laterais, como pode ser visto nas fotos.
      Valor: R$ 2.200,00 via PIX ou Mercado Livre.
       
      Fotos: https://photos.app.goo.gl/XLWwp7Xw64RTPdvz7
    • Por Mary Staub
      Entrego em mãos em São Paulo. 
      Motivo da venda: troca pelo iPad Pro 12,9
      441 ciclos de bateria.
      Valor: R$8.200 (apenas o Mac)
      R$9.000 com teclado original e suporte.
       
      WhatsApp: 11 99698-0224









    • Por Rodrigo S. Dias
      Vendo iPhone 11 128gb roxo, com 4 capas (1 neutra e 3 femininas), carregador e cabo, bateria em 80%. Sempre usado com capa e película. 
      Valor: R$3.600,00





    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

    • Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.
       
      O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.
       
      Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.
       
      Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...
       
      Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

    • Por augustorosasco
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011278952-macbook-pro-13-128gb-8gb-27ghz-early-2015-a1502-_JM
      Apple Macbook Pro Retina 13 I5 2.7ghz 8gb 128gb.
      Acompanha dois carregadores, dentre eles o original. 
      Atualizado na última versão do sistema operacional (MacOS Big Sur).
      Em ótimo estado de funcionamento.
      Marcas de uso (um risco na traseira, marquinha leve na borda inferior e dois pés de apoio trocados, vide fotos)  
      Tela em perfeito estado. 
      Som um pouco estourado (Problema comum com MacBooks desse modelo, porém nunca atrapalhou pois sempre usei com fones)
      Bateria com 794 Ciclos 
      Não aceito trocas.
      Despacho para todo Brasil, entrega em mãos na região da Av Paulista.
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,1k
×
×
  • Criar Novo...