Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone não conecta no Mac

Posts Recomendados

3 horas atrás, Manduca disse:

Espero muito que o Mojave resolva, estou no aguardo.

Mojave não resolve, estou usando a GM dele e continuo com o problema e isso vem desde o meu antigo MACBOOK AIR de 2010 e o El capitain, eu deixei pra lá por um tempo mas é inadmissível uma coisa dessas, vc não poder carregar nem parear o celular, cadê o ecossistema que ela se gaba tanto ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Achei que no Mojave iria resolver =\

O complicado é não funcionar nem com as marcas certificadas pela Apple para produzir os cabos, funcionando apenas com cabo Apple (no meu só funciona com o cabo que veio no iPhone - 2 anos atras - imagina como está hoje rsrs)

Abraços,

Micael

Link para o comentário

Acho que deve ser algo com MacOS mesmo, pois como falei e testei, tenho BootCamp instalado nesse Macbook e quando acesso pelo Windows, conecta normalmente qualquer cabo que texto (original e os certificados pela Apple). Se fosse algo no Mac, provavelmente não funcionaria no Windows (mais um indício pra ser algo no MacOS)

Vamos ver se na versão final do Mojave resolva.

Mas é complicado, por que tipo agora que precisava atualizar o iPhone pelo Mac, tive que entrar pelo Windows por que no Mac fica conectando/desconectando o iPhone.

Abraços,

Micael

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
Em 17/09/2018 at 20:00, Micael disse:

Acho que deve ser algo com MacOS mesmo, pois como falei e testei, tenho BootCamp instalado nesse Macbook e quando acesso pelo Windows, conecta normalmente qualquer cabo que texto (original e os certificados pela Apple). Se fosse algo no Mac, provavelmente não funcionaria no Windows (mais um indício pra ser algo no MacOS)

Vamos ver se na versão final do Mojave resolva.

Mas é complicado, por que tipo agora que precisava atualizar o iPhone pelo Mac, tive que entrar pelo Windows por que no Mac fica conectando/desconectando o iPhone.

Abraços,

Micael

Estou realmente muito puto, não acho um padrão e nem com o Mojave resolveu; 

Link para o comentário

11 horas atrás, Manduca disse:

Estou realmente muito puto, não acho um padrão e nem com o Mojave resolveu; 

Aqui parece que resolveu, não fiz nada. Mas consegui fazer backup do iPhone para atualizar para o iOS12 (não tinha saído o Mojave ainda). Então realmente é muito bizarro, não tem padrão mesmo. Depois disso não testei mais, mas acredito que esteja funcionando 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Continuamos sem resposta, alguém que escreva bem em inglês, poderia abrir um chamado no fórum de suporte da Apple !!! Só pra termos certeza se eles já conhecem esse erro? O que eu duvido que não tenham conhecimento!!! Mas a gente precisa de alguma resposta, não da pra pagar caríssimo num celular desses e num computador mega superfaturado, e não ter nem como conecta-los de forma oficial.

Link para o comentário

• 2 mês depois...

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor.

Valeu!

Link para o comentário

Em 25/01/2019 at 21:44, rogeriomonteiro disse:

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

Faltou incluir que os mesmos iPhone X e o iPad 4, com os respectivos cabos originais, funcionam perfeitamente em um MacBook Pro 2010.

Link para o comentário

• 2 mês depois...

Gente, sem condições.  Nada resolve esse problema definitivo. 

Tenho um Air 2017 e um iPhone 7 plus. Quando comprei o Mac eu tinha um outro 7Plus que vendi e comprei esse novo, dava o mesmo problema com os dois iPhone, independente do cabo que eu usava. 

Única solução paliativa que consegui foi fechar um processo de usb dentro do monitor de atividades e aí funcionou, quando preciso carregar o iPhone pelo Mac estou fazendo isso. 

Entrem no Monitor de Atividade e pesquisem por "usbd", sem as aspas. Deem dois cliques e peçam para Encerrar a atividade, forçar encerramento. Aqui no meu, ele costuma abrir de novo, aí quando encerra pela segunda vez ele já não volta e o carregamento funciona normal.

Pra lá de estranho isso. A Apple deveria fazer um pronunciamento sobre. Vou mandar um email para eles.

Editado por Natan Santiago Tupinambás
Link para o comentário

• 3 mês depois...

Aparentemente é algo com o Air mesmo. Tenho um Macbook Air 11" 2015 e nunca consegui conectar nenhum outro dispositivo Apple a ele, nunca achei solução. Meu iPhone 4s não conectava, meu iPad 3 não conectava, iPad mini 4 não conectava, mudei para iPhone 7 e continuo nesse "conecta e desconecta epiléptico" kkk.

Muito triste.

E estou no Mojave agora, ja mudei umas 3 ou 4 atualizações de software, o problema sempre persistiu. Sempre achei que eu havia sido "sorteada" com o Mac defeituoso da loja e ja havia me dado por vencida. Mas encontrei esses posts de vocês hoje... vou ficar acompanhando.

Link para o comentário

Em 09/07/2019 at 10:32, Raíssa Medeiros disse:

Aparentemente é algo com o Air mesmo. Tenho um Macbook Air 11" 2015 e nunca consegui conectar nenhum outro dispositivo Apple a ele, nunca achei solução. Meu iPhone 4s não conectava, meu iPad 3 não conectava, iPad mini 4 não conectava, mudei para iPhone 7 e continuo nesse "conecta e desconecta epiléptico" kkk.

Muito triste.

E estou no Mojave agora, ja mudei umas 3 ou 4 atualizações de software, o problema sempre persistiu. Sempre achei que eu havia sido "sorteada" com o Mac defeituoso da loja e ja havia me dado por vencida. Mas encontrei esses posts de vocês hoje... vou ficar acompanhando.

Meu MBA é 2015 e nunca tive qualquer problema para conectar nenhum aparelho nele (iPod, iPad ou iPhone).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

O comando funcionou comigo. Utilizar com os espaços do comando.

Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse:

Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal:

sudo killall -STOP -c usbd

tomara que funcione pra vocês, um abraço

Alguém sabe se isto pode afetar algum outro processo do note?

Agradeço ao Tiago.

Até.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar.

A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção.

Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo.

A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Erick Marques Pisco
      MacBook Pro 2017 comprado no brasil em setembro de 2019.

Produto esta como novo!
      Não possui nenhum problema e nem marcas de uso.
      Bateria praticamente nova, com apenas 77 ciclos de uso.

Acompanha caixa original e fonte de energia original (ainda no plástico).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1925509459-macbook-pro-2017-128gb-8gb-ram-na-caixa-_JM
    • Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 5.500.00

iPhone 12 Pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 6.600.00
      iPhone 12 Pro Max Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 7.100.00

com garantia pela apple de um ano.

Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por vbavinicius
      [VENDO] Macbook PRO 15" 2016 - Quad-Core i7 - 16Gb Ram - 512Gb SSD - Placa de Vídeo Radeon PRO - Impecável - Top de Linha

Tela de 15"
      Processador Intel Quad-Core i7 2.7Ghz
      16Gb de memória RAM
      512Gb de SSD
      Touchbar e TouchID
      Placa de vídeo Radeon PRO 2Gb e Intel HD Graphics 530
      MLH42LL/A
      Pronto para MacOS Monterey
      Apenas 37 ciclos de carga da bateria
      Valor: R$ 11.000,00

O Macbook sempre foi usado dentro de casa e com monitor externo, passando sempre a maior parte do tempo fechado.
      Está impecável, não possui nenhum arranhão ou detalhe de uso.
      Acompanha caixa, manuais, adesivos, carregador, cabo USB-c nunca utilizado, plástico protetor original e sacola Apple.

Estou no Rio de Janeiro e posso entregar em mãos.

• Por bruno2262
      Saudações! 🌞
      Vendendo aqui um Macbook Pro retina 15 mid 2014 FULL SPEC com as melhores especificações de fábrica possíveis, core i7 2,8GHz, 16gb RAM, 1TB SSD 
      Adesivo decal de vinyl espacial 🪐 na parte superior é removível sem nenhum problema pra superfície do computador. Marcas de uso.
      Valor: R$8900

• Por Camila Ramos
      DOURADO 

Ciclo da bateria: 323
      MacBook Air funcionando perfeitamente.
      Comprado em agosto de 2019.
      VALOR: R$ 6.200,00

ACEITO PROPOSTAS .

• Por Bernardo May Gomel
      MacBook em excelente estado de conservação. Feito uso leve para a faculdade, único dono, desde o primeiro dia usado com capa protetora.

### Pontos positivos do produto:
      * Teclado em perfeito estado, com alto retorno tátil (mecanismo tesoura, muito mais confortável que os atuais com o mecanismo borboleta). Retroiluminação das teclas em perfeito funcionamento.
      * Tela retina sem pixels defeituosos, sem áreas de brilho ou marcas pelo "staingate" (defeito que frequentemente afeta este modelo).
      * Múltiplas conexões sem necessidade de adaptadores: 2x USB tipo A, HDMI, leitor de cartões SD, áudio e microfone (P2), 2x Thunderbolt 2. Enviarei adicionalmente sem custo um adaptador original de DisplayPort para VGA!
      * Acompanha carregador rápido MagSafe 2 original de 60W. Sempre foi utilizado com reforço preventivo nas áreas sensíveis de dobra, evitando assim qualquer desgaste dos fios. Possui extensor original (2m comprimento total) com encaixe no padrão brasileiro de 3 pinos.

### Como melhorar ainda mais este produto:
      * Trocar a bateria original, atualmente tem capacidade de 4.852mAh (76% da capacidade de fábrica), recomendada manutenção. Entretanto, o ciclo completo ainda sustenta ao menos 4h de uso intenso.
      * Conector MagSafe 2 tem acoplamento delicado com o conector original, requer atenção na hora de conectar à energia.

Enviado pelo Mercado Livre, você tem toda a segurança pagamento parcelado em 12x e devolução se apresentar qualquer defeito.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1947235817-macbook-pro-perfeito-estado-tela-retina-i5-26-mid-2014-_JM

• Por Gabriel Orlando
      Boa noite, pessoal!
      Venho querendo adquirir um Macbook air M1 já faz um tempo, e, o que mais me deixa com medo de comprar, é que, o mais "barato" é esse modelo de 256 e 8 de RAM. Eu sou desenvolvedor e vou precisar do XCode, do Android Studio com algumas SDKs do Android, Flutter, Node... Enfim, meu medo é este espaço ser pouco demais e eu acabar ficando na mão. Não sei se todos os softwares e SDKs que eu preciso vão caber na memória e dar uma folga, para talvez editar um videozinho ou outro e talvez até instalar um joguinho ou outro...
      Vocês me recomendariam, para estas necessidades, comprar um de 256 ou de 512?
      Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,7k
  • Criar Novo...