Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone não conecta no Mac


Posts Recomendados

3 horas atrás, Manduca disse:

Espero muito que o Mojave resolva, estou no aguardo.

Mojave não resolve, estou usando a GM dele e continuo com o problema e isso vem desde o meu antigo MACBOOK AIR de 2010 e o El capitain, eu deixei pra lá por um tempo mas é inadmissível uma coisa dessas, vc não poder carregar nem parear o celular, cadê o ecossistema que ela se gaba tanto ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Achei que no Mojave iria resolver =\

O complicado é não funcionar nem com as marcas certificadas pela Apple para produzir os cabos, funcionando apenas com cabo Apple (no meu só funciona com o cabo que veio no iPhone - 2 anos atras - imagina como está hoje rsrs)

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser algo com MacOS mesmo, pois como falei e testei, tenho BootCamp instalado nesse Macbook e quando acesso pelo Windows, conecta normalmente qualquer cabo que texto (original e os certificados pela Apple). Se fosse algo no Mac, provavelmente não funcionaria no Windows (mais um indício pra ser algo no MacOS)

Vamos ver se na versão final do Mojave resolva.

Mas é complicado, por que tipo agora que precisava atualizar o iPhone pelo Mac, tive que entrar pelo Windows por que no Mac fica conectando/desconectando o iPhone.

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 17/09/2018 at 20:00, Micael disse:

Acho que deve ser algo com MacOS mesmo, pois como falei e testei, tenho BootCamp instalado nesse Macbook e quando acesso pelo Windows, conecta normalmente qualquer cabo que texto (original e os certificados pela Apple). Se fosse algo no Mac, provavelmente não funcionaria no Windows (mais um indício pra ser algo no MacOS)

Vamos ver se na versão final do Mojave resolva.

Mas é complicado, por que tipo agora que precisava atualizar o iPhone pelo Mac, tive que entrar pelo Windows por que no Mac fica conectando/desconectando o iPhone.

Abraços,

Micael

Estou realmente muito puto, não acho um padrão e nem com o Mojave resolveu; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Manduca disse:

Estou realmente muito puto, não acho um padrão e nem com o Mojave resolveu; 

Aqui parece que resolveu, não fiz nada. Mas consegui fazer backup do iPhone para atualizar para o iOS12 (não tinha saído o Mojave ainda). Então realmente é muito bizarro, não tem padrão mesmo. Depois disso não testei mais, mas acredito que esteja funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continuamos sem resposta, alguém que escreva bem em inglês, poderia abrir um chamado no fórum de suporte da Apple !!! Só pra termos certeza se eles já conhecem esse erro? O que eu duvido que não tenham conhecimento!!! Mas a gente precisa de alguma resposta, não da pra pagar caríssimo num celular desses e num computador mega superfaturado, e não ter nem como conecta-los de forma oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

Qualquer novidade, retornarei. Caso alguém tenha encontrado alguma solução, avise por favor.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2019 at 21:44, rogeriomonteiro disse:

Oi pessoal, vou deixar o meu relato.

Estou desde novembro/2018 com o mesmo problema. Tanto o iPhone X (cabo original novo) quanto um iPad 4 (cabo original velho) ficam desconectando constantemente do MacBook Air de fabricação 2017 (comprado em maio/2018). Curiosamente, um cabo novo de terceiros, da fabricante Baseus, a conexão se mantém estável, não ocorrem as desconexões e é possível sincronizar fotos e músicas normalmente.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple, fiz todos os testes e  processos possíveis como reset de SMC e PRAM/NVAM com os atendentes e não resolveu. Fui orientado a deixar em uma autorizada Apple, a FJR Morumbi, e alegaram que não conseguiram reproduzir o problema, mesmo eu tendo demonstrado o defeito. O técnico chegou a comentar que ficou sabendo que em uma outra autorizada, já apareceu um problema como esse e que provavelmente era algo relacionado ao firmware existente no cabo que poderia causar algum tipo de incompatibilidade. Já que mesmo trocando algumas peças e até a placa mãe, não resolveu. Foi então quando a FJR Morumbi me orientou a falar novamente com o 0800...rs. 

Estou há aproximadamente 2 semanas aguardando uma posição do 0800, pois informaram que encaminharam o meu caso para o setor de Engenharia de Software para análise. Como ainda não obtive retorno, acredito que vou ter que registrar uma reclamação formal. É inadmissível que com um cabo de terceiros funcione e com dois cabos originais, não.

 

Faltou incluir que os mesmos iPhone X e o iPad 4, com os respectivos cabos originais, funcionam perfeitamente em um MacBook Pro 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, sem condições.  Nada resolve esse problema definitivo. 

Tenho um Air 2017 e um iPhone 7 plus. Quando comprei o Mac eu tinha um outro 7Plus que vendi e comprei esse novo, dava o mesmo problema com os dois iPhone, independente do cabo que eu usava. 

Única solução paliativa que consegui foi fechar um processo de usb dentro do monitor de atividades e aí funcionou, quando preciso carregar o iPhone pelo Mac estou fazendo isso. 

Entrem no Monitor de Atividade e pesquisem por "usbd", sem as aspas. Deem dois cliques e peçam para Encerrar a atividade, forçar encerramento. Aqui no meu, ele costuma abrir de novo, aí quando encerra pela segunda vez ele já não volta e o carregamento funciona normal.

 

Pra lá de estranho isso. A Apple deveria fazer um pronunciamento sobre. Vou mandar um email para eles.

Editado por Natan Santiago Tupinambás
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aparentemente é algo com o Air mesmo. Tenho um Macbook Air 11" 2015 e nunca consegui conectar nenhum outro dispositivo Apple a ele, nunca achei solução. Meu iPhone 4s não conectava, meu iPad 3 não conectava, iPad mini 4 não conectava, mudei para iPhone 7 e continuo nesse "conecta e desconecta epiléptico" kkk.

Muito triste.

E estou no Mojave agora, ja mudei umas 3 ou 4 atualizações de software, o problema sempre persistiu. Sempre achei que eu havia sido "sorteada" com o Mac defeituoso da loja e ja havia me dado por vencida. Mas encontrei esses posts de vocês hoje... vou ficar acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 at 10:32, Raíssa Medeiros disse:

Aparentemente é algo com o Air mesmo. Tenho um Macbook Air 11" 2015 e nunca consegui conectar nenhum outro dispositivo Apple a ele, nunca achei solução. Meu iPhone 4s não conectava, meu iPad 3 não conectava, iPad mini 4 não conectava, mudei para iPhone 7 e continuo nesse "conecta e desconecta epiléptico" kkk.

Muito triste.

E estou no Mojave agora, ja mudei umas 3 ou 4 atualizações de software, o problema sempre persistiu. Sempre achei que eu havia sido "sorteada" com o Mac defeituoso da loja e ja havia me dado por vencida. Mas encontrei esses posts de vocês hoje... vou ficar acompanhando.

Meu MBA é 2015 e nunca tive qualquer problema para conectar nenhum aparelho nele (iPod, iPad ou iPhone).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O comando funcionou comigo. Utilizar com os espaços do comando.

Em 15/07/2019 at 19:06, Tiago Nascimento Santos disse:

Galera, tb tava com esse problema, e dei um pesquisada em forum gringos, a solucao encontrada foi usar esse comando no terminal:

 

sudo killall -STOP -c usbd

 

tomara que funcione pra vocês, um abraço

Alguém sabe se isto pode afetar algum outro processo do note?

Agradeço ao Tiago.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de fazer contato com a Apple, me orientaram a fazer vários testes e gerar um relatório com o diagnóstico do meu MacBook Air 2017. Me enviaram um novo cabo e como num passe de mágica, o iPhone X e o iPad voltaram a funcionar e ter conexão estável. Dois meses se passaram e após a garantia do Mac terminar, voltou a desconectar.

A conclusão que cheguei é que nem a própria Apple sabe o real motivo do problema. Disseram que estavam cientes da instabilidade, já que muitos clientes tinham reclamado e estavam trabalhando pra resolver, lançando novas atualizações de correção.

Encerrar o processo “USBD” no monitor de atividades que indicaram aqui, não funcionou comigo.

A única solução que resolveu foi usar um pequeno Hub USB. Com ele eu consigo conexão estável e é possível sincronizar dados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...