Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um Macbook White 2009/2010?


fzpereira

Posts Recomendados

Bom dia povo do fórum MM!

Gostaria de uma opinião de vocês:

- Haja vista que estamos em 2017 e o Macbook White já declarado como "falecido" há muito tempo, valeria a pena ainda comprar uma mac desses, considerando os últimos que foram lançados (unibody, late 2009, e os 2010).?

Esses últimos modelos possuem processadores Core 2 Duo 2.2 ou 2.4GHz, são expansíveis até 8GB DDR3 e aceitam colocar SSD. Além de possuírem placas de vídeo NVIDIA. O uso do macbook seria basicamente para tarefas básicas e talvez um bootcamp com o Windows 7.

Outra pergunta que lhes faço é quanto à bateria:

- Encontra-se bateria nova, original ou uma paralela de boa qualidade, para reposição em caso de necessidade?

Quanto ao trackpad dele, num eventual defeito, ainda seria compensador arrumar?

 

Basicamente o que me preocuparia num macbook desses, com 7 anos de vida, seria isso. Ou devo me preocupar com tudo? kkkk

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optaria por um Macbook Pro no lugar do White. Tive um White, e achei a carcaça dele bem mais frágil que o Pro.

O White amarela bastante com o tempo, a carcaça por ser de acrilico é mais propensa a rachaduras e tampa emborrachada inferior tem um defeito de projeto, que começa a soltar o emborrachado, ficando bastante feio esteticamente. 

Sem contar que caso tenha que trocar o teclado, no caso do White não se encontra o teclado avulso no caso dos White Unibody. Ao contrario do Pro que é possivel comprar somente o teclado.

Em resumo, eu iria atrás de um Pro 2009/2010. Eu comprei recentemente um Pro Mid-2009, para um uso semelhante ao que vc quer. Expandi a memória para 8GB, SSD de 240GB e comprei uma bateria nova, tudo coisa que se acha facilmente para comprar. E a máquina mesmo com 8 anos de uso tem me atendido muito bem. 

No meu caso comprei uma bateria paralela mesmo, por 190 reais no mercadolivre. Dificilmente vai encontrar baterias originais. Até tem vendedores que dizem vender baterias originais, mas acho bem dificil serem realmente originais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2017 at 20:49, du_skn disse:

Eu optaria por um Macbook Pro no lugar do White. Tive um White, e achei a carcaça dele bem mais frágil que o Pro.

O White amarela bastante com o tempo, a carcaça por ser de acrilico é mais propensa a rachaduras e tampa emborrachada inferior tem um defeito de projeto, que começa a soltar o emborrachado, ficando bastante feio esteticamente. 

Sem contar que caso tenha que trocar o teclado, no caso do White não se encontra o teclado avulso no caso dos White Unibody. Ao contrario do Pro que é possivel comprar somente o teclado.

Em resumo, eu iria atrás de um Pro 2009/2010. Eu comprei recentemente um Pro Mid-2009, para um uso semelhante ao que vc quer. Expandi a memória para 8GB, SSD de 240GB e comprei uma bateria nova, tudo coisa que se acha facilmente para comprar. E a máquina mesmo com 8 anos de uso tem me atendido muito bem. 

No meu caso comprei uma bateria paralela mesmo, por 190 reais no mercadolivre. Dificilmente vai encontrar baterias originais. Até tem vendedores que dizem vender baterias originais, mas acho bem dificil serem realmente originais.

 

 

Em 01/04/2017 at 00:58, JvDaP disse:

Se conseguir juntar mais uns 350, tu pega ate um MacBook pro 2010-2011 por 2k

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Obrigado pela dica du_skn e JvDaP.

O foda é achar um Macbook Pro que não tenha no mínimo um amassado na carcaça. =/

Vou pesquisar bastante.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fzpereira disse:

 

Obrigado pela dica du_skn e JvDaP.

O foda é achar um Macbook Pro que não tenha no mínimo um amassado na carcaça. =/

Vou pesquisar bastante.

 

Abraços.

Aqui no RJ, tem até MacBook air 2015-2016, por 2.500 tem muita gente na crise, tem umas maquinas aqui com Ssd e até 16gb de memória por esse valor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera!

Achei uns macbooks air no ML, anos 2011 à 2013... girando na faixa de 2,5 a 3K. Todos com 4GB e 128GB de SSD. Tanto 11 quanto 13". Estão muito caros? Alguns a bateria possui algo entre 150 à 300 ciclos, outros acima de 500... os mais bem conservados são normalmente os mais caros.

Vale a pena pegar um MID2011 ainda? Achei um de um cara do RS que está 2500,00. Bateria com 197 ciclos, praticamente liso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, fzpereira disse:

Bom dia galera!

Achei uns macbooks air no ML, anos 2011 à 2013... girando na faixa de 2,5 a 3K. Todos com 4GB e 128GB de SSD. Tanto 11 quanto 13". Estão muito caros? Alguns a bateria possui algo entre 150 à 300 ciclos, outros acima de 500... os mais bem conservados são normalmente os mais caros.

Vale a pena pegar um MID2011 ainda? Achei um de um cara do RS que está 2500,00. Bateria com 197 ciclos, praticamente liso.

 

Abraços.

Eu tenho um pro 2011, core i7, 8gb de ram, 750gb hd, comprei por R$2.800,00, ele me atende muito bem, o único contra e o hd que arrasta um pouco (faltando grana para um bom SSD). Em termo de desempenho aguenta bem o illustrator, final cut pro e uns programas de desenvolvimento, como android studio, netbeans. Enfim não tenho nada a reclamar dele e acredito que consiga modelos similares nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/31/2017 at 08:58, fzpereira disse:

Bom dia povo do fórum MM!

Gostaria de uma opinião de vocês:

- Haja vista que estamos em 2017 e o Macbook White já declarado como "falecido" há muito tempo, valeria a pena ainda comprar uma mac desses, considerando os últimos que foram lançados (unibody, late 2009, e os 2010).?

Esses últimos modelos possuem processadores Core 2 Duo 2.2 ou 2.4GHz, são expansíveis até 8GB DDR3 e aceitam colocar SSD. Além de possuírem placas de vídeo NVIDIA. O uso do macbook seria basicamente para tarefas básicas e talvez um bootcamp com o Windows 7.

Outra pergunta que lhes faço é quanto à bateria:

- Encontra-se bateria nova, original ou uma paralela de boa qualidade, para reposição em caso de necessidade?

Quanto ao trackpad dele, num eventual defeito, ainda seria compensador arrumar?

 

Basicamente o que me preocuparia num macbook desses, com 7 anos de vida, seria isso. Ou devo me preocupar com tudo? kkkk

 

Abraços!

Esses White A1342 desde 2014 vem apresentando problema no teclado/top case, e não dá concerto. Não dá concerto, e não se encontra a peça nova (assim como a bateria original) .  Se encontrar o Top Case só encontrará usada, e não por menos de R$ 400 no ML. 

Aconselho a juntar um valor melhor e pegar um macbook pro, assim como indicado pelo amigo acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MB White de meados de 2009, que comprei zero.  Fisicamente impecável, troquei a bateria no meio do caminho. Ultimamente ele estava com tudo travadasso, acho que era a HD. Coloquei uma SSD e agora para tarefas simples, abrir navegador, texto, etc, ele está melhor até que meu MacMini i5, que anda meio enroscando. E olha que o MB tem só 2Gb.

Se o valor estiver bom e vc conhecer a procedência, pode valer a pena, mas sem a SSD estaria inviável de utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2017 at 07:55, jpoliver disse:

Eu tenho um pro 2011, core i7, 8gb de ram, 750gb hd, comprei por R$2.800,00, ele me atende muito bem, o único contra e o hd que arrasta um pouco (faltando grana para um bom SSD). Em termo de desempenho aguenta bem o illustrator, final cut pro e uns programas de desenvolvimento, como android studio, netbeans. Enfim não tenho nada a reclamar dele e acredito que consiga modelos similares nessa faixa de preço.

jpoliver

consegui achar (e comprar) um macbook air 11,6, Modelo Early 2015, por 2750,00! Acho que fiz um bom negocio! Mac tá zerado! 173 ciclos na bateria. Modelo Anatel. Quarta-feira deve estar chegando pra mim aqui!

 

Abraços a todos que contribuiram aqui!

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
50 minutos atrás, mnbergamo disse:

Ainda vale a pena comprar um Mac 2010/2011 hoje? Tem algum problema não ganhar novas atualizações de sistema? Quero usar pra estudo e trabalho.  Vou rodar problemas de desenvolvimento de software tipo Eclipse e IntelliJ IDEA

Se for desenvolver para iOS, acho que o Mojave faria falta sim... não tenho certeza se as ultimas versoes do XCODE são compativeis com sistemas anteriores... mas provavelmente não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2019 at 16:21, mnbergamo disse:

Ainda vale a pena comprar um Mac 2010/2011 hoje? Tem algum problema não ganhar novas atualizações de sistema? Quero usar pra estudo e trabalho.  Vou rodar problemas de desenvolvimento de software tipo Eclipse e IntelliJ IDEA

Valer a pena, vale! Mas o ponto de atenção é muito mais em questão de software do que hardware ao meu ver.

Tinha um Macbook White mid 2009 com 4Gb de RAM e SSD até uns meses atrás, mas vendi pois a máquina estava sem uso.

Em termos de hardware, mesmo rodando o Snow Leopard era show, super rápida e ágil. Agora a questão do software começou a pegar. O iTunes já não dava mais suporte para IOS 11 ou superior. O Chrome também não tinha atualização, e por ai vai. 

A solução seria instalar o El Captain mas fiquei com receio em pesar muito e a máquina perder muito em desempenho, já que o processador era o 2.13 Ghz.

Se a máquina rodar bem esses SOs mais atuais você ganhará em compatibilidade de software e terá máquina por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...