Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopar Retail ou OEM?


GabrielSAP

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um iMac aluminium 20", HD de 250Gb, que já veio com o Leopard.

Ele chegou em minha casa com 216Gb livres (leopard + iLife 09 instalados) e agora, depois de colocar nele meus arquivos e alguns programas está com menos de 120Gb livres.

Eu sei que nenhum hd tem o espaço total igual ao anunciado, mas será que não tem como aproveitar melhor esse espaço? Um disco de 250Gb tem apenas 232Gb livre, e 216Gb depois da instalar o Leopard.

Se eu instalar o Leopard com Retail fará alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A diferença de espaço de você reinstalar o sistema não é muita.... Quando o osx já vem de fábrica, ele está instalado todos os idiomas, drivers de impressoras, etc.. e no iLife vem com quase tudo que se tem direito.. exemplos do garage band, temas do idvd, etc..

Se você acha que compensa dar uma enxugada nisso, reinstale o sistema e personalize a instalação... ou use algum software como o xslimmer para apagar coisas que vc não irá precisar.

Quando a ser o DVD retail ou o "recovery", não tem diferença.. são iguais...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso eu escolheria usar primeiro o xlimmer....

Agora se vc resolver mesmo fazer a reinstalação, tem uma opção que pode ser útil: Archive and install... Mas eu nunca usei, e sou muito cuidadoso quando o assunto é perda de dados.. Eu não arrisco a fuçar nessas coisas sem um Backup na mão.. hehehe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só reinstalar escolhendo a opção para guardar cópia do antigo sistema. Ele vai copiar tudo em uma pasta comum. Ai se precisar entra lá e copia o que quer.

Esses HDs da Apple são estranhos mesmo. Meu iPod não tem a capacidade que diz, o Time Capsule também não o HD do Macbook é menor.

Claroq ue tem os sistemas instalados, mas o TC é absurda a diferença de 500GB ele fica com 430GB, 70GB só de sistema é muita coisa...

Corrigindo o TC tem 463GB. Mas a Apple vende como tendo 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo o TC tem 463GB. Mas a Apple vende como tendo 500GB

Creio que não exista HD de 500 gigabytes, mas sim de 500.000.000.000 (500 bilhões) bytes.

Ai vc divide isso por 1024 três vezes (passar de byte pra kilobyte, de kilobyte pra megabyte e de megabyte pra gigabyte) dá 465,6612873077392578125 Gigabytes.

Essa é uma jogada de marketing das empresas, já que os computadores trabalham na base 1.024, não sei bem porque, e não na base 1.000 como o sistema métrico.

Editado por Dhawny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...