Michael Eceiza Postado 20 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2023 Em 14/10/2023 at 18:03, Michael Eceiza disse: Alguém tem o Safenet Authentication Client 10.8 R2 (versão atualizada própria pro Sonoma)? Achei nesse link abaixo, mas não consigo fazer o download pq o acesso é privado. ( https://supportportal.thalesgroup.com/csm?sys_kb_id=160316ae4731f1d0eefd66ebd36d4302&id=kb_article_view&sysparm_rank=9&sysparm_tsqueryId=c2568d0347b9b110eefd66ebd36d4379&sysparm_article=KB0027802 ) Sei que a anterior funciona bem, com o CCID 1.5.2 indicado pelo Fernando (do mesmo site), mas atualizar o SAC para a versão mais nova pode dar um sobrevida para o próximo sistema ou mesmo otimizar o funcionamento no sistema atual. A quem precisar, achei a versão compatível com o SONOMA (Safenet Authentication Client 10.8 R2) no seguinte link https://globalsign.com/en/safenet-drivers/USB/10.8/GlobalSign-Safenet-Authentication-Tools-Mac-10.8-R2.zip Stow 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MDetz Postado 23 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2023 Em 19/10/2023 at 22:47, Michael Eceiza disse: A quem precisar, achei a versão compatível com o SONOMA (Safenet Authentication Client 10.8 R2) no seguinte link https://globalsign.com/en/safenet-drivers/USB/10.8/GlobalSign-Safenet-Authentication-Tools-Mac-10.8-R2.zip Apenas relatando que essa versão do SAC, sozinho, não funcionou aqui no Sonoma. Tive que instalar também o CCID 1.5.2 indicado pelo Fernando alguns posts atrás. De qualquer forma, voltou a funcionar normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Ajuz Postado 24 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 24 de outubro de 2023 Pessoal, todos os meus certificados são de categoria A1. Nenhum está funcionando com o Sonoma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 4 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2023 Alguém mais está tendo problemas com o pjeOffice? Aqui o token funciona normalmente, mas na hora de abrir o PjeOffice ele fecha sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rbcazare Postado 4 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2023 Pessoal, No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Confiram aqui: 2 horas atrás, Pedro Passos disse: Alguém mais está tendo problemas com o pjeOffice? Aqui o token funciona normalmente, mas na hora de abrir o PjeOffice ele fecha sozinho. Acabei de fazer um post sobre isso, veja aqui acima. Em 24/10/2023 at 15:47, Victor Ajuz disse: Pessoal, todos os meus certificados são de categoria A1. Nenhum está funcionando com o Sonoma. Acabei de fazer um post também. Pessoal, No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Em 29/09/2023 at 13:24, Stow disse: O GD é bucho hein. Recomendo trocar quando vencer. Mas sobre a pergunta, essa atualização é apenas pra o Safenet. Se vc está rodando bem no Ventura, basta instalar esse drive após atualizar pro Sonoma. Ele vai continuar funcionando . No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. O Certisign GD funciona muito bem. Inclusive, resolver erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Em 30/08/2023 at 15:05, joaopaulossales disse: Estou com o mesmo problema que você, fiz a instalação ontem e o token não é reconhecido. Em 27/09/2023 at 15:00, Babenco disse: Funcionou! Obrigado, amigo. Me salvou muito tempo! PS.: Sabem onde encontro a versão mais atual do SAC? A que a certificadora disponibiliza é pré-histórica, dos tempos do Catalina.... Veja o último post que eu fiz. Em 26/09/2023 at 22:46, Gustavo Santana disse: Também estou com a mesma dificuldade. Revirando a internet por aqui. Veja o último post que eu fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 7 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2023 Em 04/12/2023 at 13:43, rbcazare disse: Veja o último post que eu fiz Fazer flood não é a melhor forma de ganhar adeptos ao seu canal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ViniCauduro Postado 13 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2023 Bom dia, alguem conseguiu cadastrar o NEOID no adobe Acrobat Reader? so consigo utilizar o mesmo via Firefox, nem no app do Serproassinador ele roda. Enfim, o certificado serve o seu propósito, mas é uma pena que nunca as coisas são pensadas para o Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Maia Postado 23 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2023 Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023 Stow e Juliano Pereira de Castro 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Pereira de Castro Postado 24 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2023 Em 23/12/2023 at 06:01, Rodrigo Maia disse: Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023 Tá muito bom! Sem aquela lorota de ativar modo desenvolvedor, procurar pasta, selecionar lá etc. Ele leu automaticamente o token. Muito de boa. Sem contar que finalmente tem versão exclusiva e 100% compatível com os ARM. Mas ainda senti que faltou o converter imagem em PDF (o que felizmente a gente tem proprietário no macOS) e a opção de reduzir o tamanho do pdf. De qualquer forma, já é uma avanço e tem funções mesmo que dão o ar “pro”. Rodrigo Maia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 27 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 27 de dezembro de 2023 Em 23/12/2023 at 06:01, Rodrigo Maia disse: Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023 Já instalou? Algum bug? Rodando suave? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 29 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2023 Turma, instalei aqui e tudo rodando normal: eSAJ, TRT, PJE e PJE2.x. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Pereira de Castro Postado 30 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2023 10 horas atrás, Stow disse: Turma, instalei aqui e tudo rodando normal: eSAJ, TRT, PJE e PJE2.x. Perfeito. Aqui funcionou tbm. Muito melhor agora. Ficou tão simples. Pelo amor, não sei pq dificultavam tanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 2 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro Pessoal, como emparelhar o certificado digital GD Burti StarSign com Mac? Não consigo emparelhar o certificado digital via token com o Mac Sonoma 14.2.1 Versão do TokenAdmin 3.8.31.1 (SafeSign 3.8.31.1) Certificado digital configurado com senha de até 8 caracteres. Mesmo assim aparece o erro: CryptoTokenKit erro -8 - Manage Security Environment Sign with key 0x6984, invalid response code 0x0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Pereira de Castro Postado 2 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro 2 horas atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse: Pessoal, como emparelhar o certificado digital GD Burti StarSign com Mac? Não consigo emparelhar o certificado digital via token com o Mac Sonoma 14.2.1 Versão do TokenAdmin 3.8.31.1 (SafeSign 3.8.31.1) Certificado digital configurado com senha de até 8 caracteres. Mesmo assim aparece o erro: CryptoTokenKit erro -8 - Manage Security Environment Sign with key 0x6984, invalid response code 0x0 Aqui funciona o 3.8, por isso não instalei a versão atualizada. Mas já tem a 4.0, feita especialmente para o Sonoma, baixa a versão atualizada e vê se lê. Instalei essa versão no computador de uma amiga e funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro 51 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Aqui funciona o 3.8, por isso não instalei a versão atualizada. Mas já tem a 4.0, feita especialmente para o Sonoma, baixa a versão atualizada e vê se lê. Instalei essa versão no computador de uma amiga e funcionou. Tentei a versão 4.0 e também continua o mesmo erro. No mac da sua amiga funcionou o emparelhamento? Aqui, o certificado funciona no firefox, mas não no chrome. Preciso usar o chorme para acessar o Portal Virtual do TCE/SC (que não acessa pelo firefox). E para funcionar no chrome, precisa funcionar o emparelhamento do certificado com o mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Pereira de Castro Postado 3 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro 2 minutos atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse: Tentei a versão 4.0 e também continua o mesmo erro. No mac da sua amiga funcionou o emparelhamento? Aqui, o certificado funciona no firefox, mas não no chrome. Preciso usar o chorme para acessar o Portal Virtual do TCE/SC (que não acessa pelo firefox). E para funcionar no chrome, precisa funcionar o emparelhamento do certificado com o mac. Funcionou sim. Ela protocolizou normalmente pelo e-SAJ, que é o que ela usa. O certificado leu de cara. Tenta usar um outro adaptador ou outra entrada. Como o erro é de leitura, talvez o adaptador ou o hub que vc esteja usando esteja com problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro 10 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Funcionou sim. Ela protocolizou normalmente pelo e-SAJ, que é o que ela usa. O certificado leu de cara. Tenta usar um outro adaptador ou outra entrada. Como o erro é de leitura, talvez o adaptador ou o hub que vc esteja usando esteja com problemas. Tentei de tudo relacionado a hardware...mudar a porta, trocar o adaptador USB, nada... Quando vcs tentam rodar o certificado pelo chrome aparece a tela abaixo ou aparece outro tipo de tela? É a mesma tela (layout) que aparece para fazer o emparelhamento do token no Mac... Por isso, estou achando que se conseguir resolver o problema do emparelhamento, resolve o problema no chrome... No firefox, não aparece essa tela (layout). A tela para digitar o PIN do certificado é outra. Após digitar o PIN no chrome, dá um erro (em qualquer site que tento pelo chrome). Vi que meu chrome está rodando em modo universal, mas não consegui executá-lo como Rosetta (nas informações do arquivo, não aparece a opção "Abrir com Rosetta"). Não sei se isso pode resolver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Pereira de Castro Postado 3 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro 3 minutos atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse: Tentei de tudo relacionado a hardware...mudar a porta, trocar o adaptador USB, nada... Quando vcs tentam rodar o certificado pelo chrome aparece a tela abaixo ou aparece outro tipo de tela? É a mesma tela (layout) que aparece para fazer o emparelhamento do token no Mac... Por isso, estou achando que se conseguir resolver o problema do emparelhamento, resolve o problema no chrome... No firefox, não aparece essa tela (layout). A tela para digitar o PIN do certificado é outra. Após digitar o PIN no chrome, dá um erro (em qualquer site que tento pelo chrome). Vi que meu chrome está rodando em modo universal, mas não consegui executá-lo como Rosetta (nas informações do arquivo, não aparece a opção "Abrir com Rosetta"). Não sei se isso pode resolver... Vc consegue logar com o certificado em outros sites de tribunais? Se sim, pode ser o eproc que esteja fora do ar mesmo. Tive uma mensagem parecida qdo tentava acessar a TNU e aí depois arrumaram. A janela p digitar a senha do certificado é essa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro 35 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Vc consegue logar com o certificado em outros sites de tribunais? Se sim, pode ser o eproc que esteja fora do ar mesmo. Tive uma mensagem parecida qdo tentava acessar a TNU e aí depois arrumaram. A janela p digitar a senha do certificado é essa mesmo. No firefox consigo logar normalmente com certificado (menos no portal virtual do TCE/SC, que exige o chrome). Já no chrome, não consigo acessar nenhum site com certificado. Ainda acho que preciso resolver o problema do emparelhamento do certificado com o Mac...pq o chrome usa a mesma interface da tela do emparelhamento com o Mac... Já tentei até desabilitar o SIP do Mac, mas nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro Em 15/10/2020 at 07:38, Carlos_Alberto disse: Pessoal, 1.-sempre que conecto token vem a tela de emparelhamento e quando mando emparelhar não emparelha. Alguém resolveu o problema? Estou usando o catalina. 2.-Alguém conseguiu fazer com que o Acrobat Reader DC, abrisse o certificado digital para podermos assinar com certificação os documentos? Estou tendo de abrir o Windows no Parallels sempre que preciso assinar um documento. Acho isso o fim. Obrigado. @Carlos_Alberto Pesquisando aqui no fórum, achei a sua postagem... Vc conseguiu resolver o problema de emparelhamento? Estou com o mesmo problema aqui...certificado GD (safesign) não emparelha com o Mac... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.