Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre limpeza de Macbook Air


Ramon Aranda

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tenho algumas duvidas sobre a limpeza da tela do meu macbook. Recentemente começaram a aparecer marcas de teclado na minha tela, pesquisando no fórum constatei qual era o problema, porém meu mac não esta na garantia e infelizmente não posso fazer nada (detalhe que o meu macbook é um modelo air, tal problema só tinha visto ocorrer em macbooks de retina), somente evitar que aumente este problema. Tentarei limpar melhor minha tela na esperança que saia um poco das marcas. Como vocês limpam as telas do mac de vocês? Usam somente água ou usam algum outro produto? Estou pensando em comprar um limpa telas. será que danificaria minha tela?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após pesquisar, vi que o melhor produto é ÁLCOOL ISOPROPÍLICO (isopropanol) que é MUITO melhor que o álcool comum, porque ele tem menos água, portanto, não nos faz correr risco na limpeza da tela de qualquer máquina, incluindo celulares que, aproveitando o ensejo, dando um recadinho útil, como quem lê assuntos afins sabe quão contaminado é e infelizmente minoria se lembra de higienizá-lo, por exemplo, no final do uso, antes de dormir.

Em testes laboratoriais, foi escandaloso o tanto de contaminação dele em comparação a vaso sanitário que as pessoas se lembram muito mais de desinfetar.

Não é encontrado só em lojas especializadas, mas vi, pelos sites, que pode ser encontrado em supermercado Extra, Leroy Merlin.....

Sandra

obs.: aprendi com o biomédico Roberto Figueiredo, o famoso Dr Bactéria, que solta orientações assim pelo Instagram.

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando, encontra-se em farmácias de manipulação também.
Infelizmente, o tempo de edição da resposta, acho que 5 minutos, é curto demais e tive que escrever num novo comentário aqui esse lembrete.

Vale a pena por alarme no celular p/ higienizá-lo diariamente (assim como o mouse), não tem nada a ver c/ TOC, muito menos excesso de limpeza que faz organismo ficar fraco p/ se fortalecer (balela!), mas prevenção de doenças que começam pelas mãos e depois vão culpar a azeitona da empada que se comeu por aí.

Aproveitando novamente o ensejo, me lembrei de algo, já que estamos falando de limpeza, jamais, enquanto lida com esses pontos sempre bem mais contaminados que vasos sanitários (exames laboratoriais, conforme o biomédico supracitado já nos trouxe de comprovações, então não é achismo), nunca coce seus os olhos, ouvido e o óbvio: por a mão na boca, c/ mão "suja", incluindo esse cuidado c/ gatos ou cachorros. Nos ouvidos deles, isso traz sérias otites.

Sandra

Editado por San Bsb
correção de digitação errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon Aranda disse:

San Bsb, vc sabe me dizer se produtos "limpa tela" (aqueles que vendem em farmácia e supermercado) a base de álcool isopropílico e alguns outros componentes (não me recordo quais) prejudicam a tela do macbook? Obrigado

Não prejudicam, mas prefira comprá-lo sem ser em casas especializadas para esse fim, porque é muito mais caro.

Tente comprá-los onde falei (Extra, Leroy Merlin, farmácia de manipulação que é até mais fácil que ir nos 2 locais que citei inicialmente e há muitas por vários locais da cidade), porque você pagará por mais e gastará menos que esses especializados. Já vi técnico falar que ele é muito tóxico, que isto, que aquilo, mas é puro exagero.

Sou da proteção animal, então tenho que economizar em tudo p/ ajudar os que vieram dos maus-tratos, daí vou pesquisando.

Se você usar o Instagram, vai aprender muito c/ o biomédico Roberto Figueiredo que, lá, está com o nome Dr Bactéria, o famoso da TV. Com ele que descobri que o álcool isopropílico é melhor porque tem menos capacidade de estragar tela de celular, de computador etc por ter menos água que o álcool comum.

Sandra

Editado por San Bsb
adicionei informação e correção de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...