Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CUIDADO COM GOLPISTAS NO MERCADO LIVRE, OLX ETC.


Diogo Alves

Posts Recomendados

Gostaria de fazer uma denúncia sobre golpes aplicados na internet na página IDEAL IPHONES do Instagram, onde várias contas bancárias são usadas para receber dinheiro de golpes, dentre estas contas estão duas que pertencem a mulheres que já respondem processo por TRÁFICO DE DROGAS. Trata-se de JENIFER MICHELE PATRÍCIA MARTINS, CPF 017.740.111-74. Residente em Ribeirão Preto, RUA ANTONIO RODRIGUES DE ALMEIDA, 305, Apto 13 A, Bairro JARDIM JOÃO ROSSI. Esta mulher responde a um processo de RIBEIRÃO PRETO por tráfico de drogas, número 0000589-95.2016.8.26.0530. A mesma reside em Ribeirão Preto, foi condenada, teve a prisão relaxada, e está em regime semi-aberto 
(prisão domiciliar). O sistema do regime semi-aberto prescreve que o estatutário do regime não pode cometer outro crime ou reincidir no crime pelo qual foi condenado. Acontece que esta pessoa tem sua conta bancária usada atualmente em GOLPES com vendas de iphones  cometendo  CRIME DE ESTELIONATO,  BLOQUEANDO LITERALMENTE AS PESSOAS APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGANDO O PRODUTO. 

Outra mulher que também já responde processo por TRÁFICO DE DROGAS e que foi condenada a 03 anos de prisão também tem sua conta bancária usada nos golpes da *mesma página IDEAL IPHONES*. Trata-se de DIENIFER SUELEN FERREIRA, CPF 378.401.028-83. Processo de PORTO FERREIRA/SP Número 472.01.2010.006384-7/000000-000. Esta mulher mora em Ribeirão Preto atualmente. 

Uma terceira mulher que tem conta recebendo dinheiro de golpes é ELLIS SCHMIDT CRUZ, CPF 463.679.908-95, também residente em Ribeirão Preto. 

A quarta mulher chama-se ALINE CRISTINA SANTOS DA SILVA, CPF 077.635.636-48, Rg 10.358982, endereço Rua Maria da Conceição de Andrade, 150, Uberlândia. 

A quinta conta bancária usada nos golpes da mesma página é de GERTRUDES FERREIRA CAMPOS, CPF 238.381.245-53, Rg 19.687.146-3

Trata-se de uma quadrilha e estamos em um grupo de whatsapp formado por pessoas vítimas destes ou destas estelionatários e precisamos que alguma providência seja tomada. Que chegue até a VARA onde duas delas,  já respondem por tráfico de drogas para que a justiça tome conhecimento que estas não estão cumprindo as normas do regime semi-aberto. Segue  abaixo as contas usadas nos golpes da IDEAL IPHONES:

JENIFER MICHELE PATRÍCIA MARTINS 

Conta ITAÚ 
Agência 0865
CC 47294-8
CPF 017.740.111-74


DIENIFER SUELEN FERREIRA 

Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
Agência 0740
CC 7130-2
CPF 378.401.028-83


ELLIS SCHMIDT CRUZ 

Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
Agência 2946
CC 22426-0
CPF 463.679.908-95


ALINE CRISTINA SANTOS DA SILVA 

BANCO DO BRASIL 
Agência 6512-9
CC  121172-2
CPF 077.635.636-48


GERTRUDES FERREIRA CAMPOS 

Banco ITAÚ 
Agência 8866
CC 40933-0
CPF  238.381.245-53

Cuidadooooo!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Não vamos nos deixar enganar... estou vendendo vários e 2 minutos depois do anúncio, já tentaram me enganar.

Publiquei no OLX (mais exposição) e no ML (frete grátis e facilidade de pagamento).

Quem quiser ver o anúncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177784397-apple-watch-series-2-42mm-na-caixa-_JM

Após 2 minutos do anúncio do Apple Watch, um cara chamado Murilo me chamou no chat do OLX pedindo um link para o Mercado Livre, pois queria parcelar, enviei.

Logo depois veio me procurar no WhatsApp, porque o link pelo OLX não abre, comecei a achar estranho.

Enviei pelo WhatsApp, ele viu perguntou umas coisas e pediu 10 minutos para efetuar a compra, logo, apareceu a seguinte pergunta no Mercado Livre:

IMG_2465.jpeg

Enviei um e-mail, já desconfiado de golpe. E, logo em seguida recebo os e-mails abaixo vindo do endereço mercadolivrecompraseofertas@gmail.com:

Captura de Tela 2019-02-10 às 21.14.05.png

Captura de Tela 2019-02-10 às 21.13.54.png

 

Depois que recebi os e-mails, que vi que era golpe, e logo em seguida ele me enviou mensagem no WhatsApp perguntando se eu já tinha recebido o dinheiro. Falei que tinha recebido dois e-mails de golpe e perguntei se era dela, ele insistiu dizendo que não, que era para eu ver no aplicativo, falei que ia ligar pra polícia e perguntei se ele ia continuar tentando me enganar, me mandou ligar e me bloqueou no WhatsApp.

 

Enfim, denunciei o telefone no WhatsApp, denunciei a conversa no OLX por suspeita de Fraude e denunciei a pergunta no Mercado Livre por suspeita de fraude.

Infelizmente não encontro nenhum canal para denunciar essas coisas direto no ML, OLX ou na Polícia.

Fiquem atentos!!! 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não vejo nesses longos textos é se vcs consultaram o app/site do Mercado Pago
Pois é o principal recurso para saber se o dinheiro está bloqueado/ caso o cliente tenho pago por tal produto.

O pior nisso tudo é que inúmeras pessoas caem todos os dias através desses golpes e e-mails falsos do Mercado Livre.

Todos os dias sem medo eu recebo tais e-mails informando que foi pago, aguardando envio do produto

Mercado Pago zerado eu não mando nada. Depósito de envelope falso eu não caio mais. Nem passo minha conta mais.

Eles dizem que vão mandam Uber, Motoboy pra retirar a encomenda e eu passo o endereço da delegacia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Nesses comentários que a pessoa pede pra entrar em contato por email não tem nem conversa. É denuncia na hora.

Que tipo de pergunta a pessoa pode fazer que ninguém pode ver senão propor algo que certamente vai prejudicar o vendedor.

Eu vendi meu macbook la recentemente e obviamente recebi essas “perguntas” do tipo vou comprar mas me manda um email que eu tenho “duvidas”.

Comunicação só via aplicativo ou site oficial do ML. Não adianta querer inventar.

Quanto ao OLX vendas só de forma presencial. Infelizmente mandar/receber pelo correio pode ser uma roubada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, mas de 15 e-mail fraudulentos, só pode ter sido a mesma pessoa e agora solicitam pagamento no mercado pago ou emitem pagamento via boleto, que com certeza não vão pagar.

 

10 horas atrás, brunogoulart disse:

No ML existe a possibilidade de denunciar o usuário ao invés de somente a pergunta dele?

Devireis existir um canal para podermos encaminhar essas denúncias e que fosse efetiva.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Cara, quando te fazem uma pergunta, você consegue denunciar por alguns motivos, um deles é o ter contato na pergunta. Estou denunciando todas, que aliás, é o mesmo padrão.

O ML me respondeu hoje agradecendo e dizendo que bloqueou um dos usuários, denunciei uns 10.

Acabei de achar uma página para denuncia e-mail falso no ML.

 

https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/Acho-que-recebi-um-e-mail-falso_1362

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou agora mesmo sendo perguntado por um possivel comprador.

O cara demonstra total interesse sem nem mesmo perguntar nada.

e me pede o meu email...

Tá na cara que é golpe.

Desconfiei no primeiro minuto.

Passei um email que não é vinculado ao mercado livre. 

Vou esperar todos os passos para denunciar.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Apenas verifiquem a conta no Mercado Pago.
Quando iniciei minhas vendas via ML, chegou uma enxurrada de e-mails falsos como esses mencionados acima.
De cara eu já achei estranho devido as solicitações de dados bancários e a observação de que "o dinheiro só cairia na conta quando chegasse o produto ao cliente e ele fizesse a avaliação no ML". Pois bem, na minha cabeça isso não "colou" kkkkkk

Fui pesquisar e consultar pessoas experientes em vendas via ML e tive a certeza das tentativas de golpes.

Hoje, como a minha conta deu uma melhorada, já aparece REPUTAÇÃO e tudo mais, parei de receber esses e-mails. Mas é só eu fazer um novo anúncio que chegam perguntas como as do Post do Diogo.

Fiquem atentos!
Espere cair o dinheiro de QUALQUER venda em sua conta do Mercado Pago. Nem em Etiqueta de postagens do ML não confiem.

Editado por fernandoffranco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 
Meu Deus!
eu acabei de cair neste golpe. Não estou acreditando ainda. 
E agora? Como posso recorrer? O que fazer?
obrigado desde já. 

Qual a situação? O produto já foi entregue ao estelionatário ou ainda está em trânsito?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, brunogoulart disse:


Qual a situação? O produto já foi entregue ao estelionatário ou ainda está em trânsito?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Foi entregue. Chegou ontem. Um Ipad 3ª geração, Wi-Fi+4G, 32GB.

 

Editado por João Luiz Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a princípio você caiu no golpe e foi roubado.

 

Você pode ir na delegacia e fazer uma denúncia, acredito que isso é um crime virtual.

E, apesar de não ser recomendável, pode ir no endereço.  Mas isso pode ser perigoso, pois pode ser só um adolescente burro, ou uma pessoa armada e tal.

Tenho um amigo que caiu nesse golpe, enviou um óculos Oakley, conseguiu o telefone do endereço, ligou, descobriu que era um adolescente, o pai do muleque ficou puto da vida. No final, foi só prejuízo pro meu amigo, pois era no interior de São Paulo e ele não tinha como ir e até hoje não devolveram o produto nem pagaram.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 10/02/2019 at 21:49, Toni Junior disse:

Uma coisa que eu não vejo nesses longos textos é se vcs consultaram o app/site do Mercado Pago
Pois é o principal recurso para saber se o dinheiro está bloqueado/ caso o cliente tenho pago por tal produto.

O pior nisso tudo é que inúmeras pessoas caem todos os dias através desses golpes e e-mails falsos do Mercado Livre.

Todos os dias sem medo eu recebo tais e-mails informando que foi pago, aguardando envio do produto emoji23.pngemoji1787.png

Mercado Pago zerado eu não mando nada. Depósito de envelope falso eu não caio mais. Nem passo minha conta mais.

Eles dizem que vão mandam Uber, Motoboy pra retirar a encomenda e eu passo o endereço da delegacia.

Eu também penso nisso. Nunca vendi pelo ML, mas estou pensando em vender meu iPhone e caso eu venha vender por lá, vou acompanhar apenas pelo aplicativo e ignorar qualquer email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram passar várias vezes esse golpe em mim. É como o pessoal disse, envio só com dinheiro no mercado pago!

Uma dica que dou, que sempre faço: se vai pagar em dinheiro vivo, sempre rola o medo de ser dinheiro falso. Nesses casos, combino a entrega em algum supermercado que frequento. Antes da entrega eu confiro o dinheiro com aquelas laterninhas UV do mercado (peço emprestado). Além da vantagem de ser bem movimentado e ser mais seguro, sempre tem toda a filmagem disponível em qualquer emergência.

E quando é depósito, só entrego o produto depois do dinheiro na conta ou então, no banco depois da pessoa fazer o depósito na boca do caixa.

É chato ter que sempre cuidar disso, mas pior é tomar um prejuízo de graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou passando por uma tentativa de golpe no meu iMac que estou vendendo.

 

Primeiro a pessoa chorou preço e ainda queria que eu fosse até ela para entregar o computador. Primeiro disse que ia ser presente, depois que ia dar para a projetista, depois pediu para embalar lindamente (pq era para uma menina) e depois ensinar a ela (a compradora) a usar(como q vou ensinar se é presente?).

Até que resolvi "fechar"por 3.450 com frete grátis. A dita cuja,  chegou hoje de manhã e disse: "comprei".

Mandou prints supostamente da compra, mostrando que ela realmente comprou e tal. Mas ainda assim não acredito, PQ NAO RECEBI NENHUMA NOTIFICAÇÃO DE VENDA E NEM DE RECEBIMENTO DE PGTO POR BOLETO.  Mas recebi os prints, em que mostram ela pagando na internet banking, da pagina do ML confirmando a compra e depois uma suposta reclamação dela por eu não ter recebido o email da confirmação e nem nada. 

Até agora o anuncio do meu iMac esta ativo e disponível para compra. Logo, mais um indicio de que é golpe, mas tem mais... uma coisa me intriga... nos 5 prints que ela mandou de um iPhone, 3 eram da operadora VIVO e o telefone com 20% de bateria. Os outros dois eram da CLARO  e bateria entre 80 e 70%. Um com safari em navegação privada e outro com navegação normal. 

Alguém que tenha vendido por boleto bancÁrio, realmente pode levar a demorar para ser notificado da venda ou não? Pela primeira vez eu vendo por "boleto bancário".

Estou enviando os prints aqui, para que vejam e analisem. kkkk parece muito um golpe, mas... sei lá. 

O que me faz estranhar é que ate agora, não tive 1 notificacao do ML avisando que foi vendido.

 

Por precaução estou ate apagando as coisas para não expor ninguem por agora.

 

O QUE ACHAM? Reparem no nivel de bateria, na operadora e etc

 

 

 

ml3.jpg

ml2.jpg

ml1.jpg

ML4.jpg

ml5.jpg

ML6.JPG

 

 

 

 

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Eu desconfiaria muito desses prints, são muito fáceis de gerar.

Já vendi por boleto e até para pagar na entrega, antes tinha isso. E o processo é igual quando compram por cartão. As notificações são todas logo após a pessoa comprar, inclusive quando é boleto, no mercado pago indica se a pessoa já pegou ou não.

 O seu lugar eu ia parar de falar com a pessoa, espera aparecer alguma confirmação de dinheiro nas suas contas do ML e MPago, mas entra na conta, não confie em e-mails, WhatsApp etc. 

Se o Mercado Livre confirmar, envia, se não esquece. Só não vá entregar em mãos para essa pessoa! 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou passando por uma tentativa de golpe no meu iMac que estou vendendo.
 
Primeiro a pessoa chorou preço e ainda queria que eu fosse até ela para entregar o computador. Primeiro disse que ia ser presente, depois que ia dar para a projetista, depois pediu para embalar lindamente (pq era para uma menina) e depois ensinar a ela (a compradora) a usar(como q vou ensinar se é presente?).
Até que resolvi "fechar"por 3.450 com frete grátis. A dita cuja,  chegou hoje de manhã e disse: "comprei".
Mandou prints supostamente da compra, mostrando que ela realmente comprou e tal. Mas ainda assim não acredito, PQ NAO RECEBI NENHUMA NOTIFICAÇÃO DE VENDA E NEM DE RECEBIMENTO DE PGTO POR BOLETO.  Mas recebi os prints, em que mostram ela pagando na internet banking, da pagina do ML confirmando a compra e depois uma suposta reclamação dela por eu não ter recebido o email da confirmação e nem nada. 
Até agora o anuncio do meu iMac esta ativo e disponível para compra. Logo, mais um indicio de que é golpe, mas tem mais... uma coisa me intriga... nos 5 prints que ela mandou de um iPhone, 3 eram da operadora VIVO e o telefone com 20% de bateria. Os outros dois eram da CLARO  e bateria entre 80 e 70%. Um com safari em navegação privada e outro com navegação normal. 
Alguém que tenha vendido por boleto bancÁrio, realmente pode levar a demorar para ser notificado da venda ou não? Pela primeira vez eu vendo por "boleto bancário".
Estou enviando os prints aqui, para que vejam e analisem. kkkk parece muito um golpe, mas... sei lá. 
O que me faz estranhar é que ate agora, não tive 1 notificacao do ML avisando que foi vendido.
 
Por precaução estou ate apagando as coisas para não expor ninguem por agora.
 
O QUE ACHAM? Reparem no nivel de bateria, na operadora e etc



Aparentemente para mim parece estar correto com a única questão de quais seriam as informações de pagamento. Se realmente está sendo pago ao ML.

No entanto, você só entrega nos correios quando receber a etiqueta de venda, não tem nem como fazer de outra forma.

E pelo que entendi a compra foi feita hoje e o boleto leva até 2 dias úteis para compensar.
-
Já sobre notificação de vendas por boleto como o amigo acima mencionou, eu já realizei duas vendas por esse meio em minha conta e nunca fui notificado que havia sido gerado boleto e nem nada, apenas após a compensação que recebi a etiqueta.


O que tenho mais medo dessas vendas no ML é de a pessoa receber, abrir reclamação que não recebeu o que comprou e depois retornar um computador estragado ou até mesmo uma pedra com faziam antes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...