Diogo Alves Postado 17 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2017 Oi, Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número. Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <comercial@mercadolivrevendasecompras.website> Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: renatagediao2001@gmail.com joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também. https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também: http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/ No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude. Thiago Lopes e sssbbb 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Algus Helm Postado 17 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2017 A parte do final do e-mail já entrega o golpe. Toda a venda no Mercado Livre aparece computada. Por isso sempre é bom conferir a venda no site e usar o Mercado Envios. Se não há venda, não haverá etiqueta. Eu basicamente só uso o mercado Envios e me safei de muita gente querendo se dar bem. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk alexand 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diogo Alves Postado 19 de março de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2017 O próprio endereço já entrega o golpe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sssbbb Postado 19 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2017 Obrigado pelo alerta. Diogo Alves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Luz Sousa Postado 8 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2017 Estou anunciando um iPhone 6s no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856055986-iphone-6s-128gb-dourado-_JM) e isso também aconteceu comigo. Mais de 10 (!) usuários vieram com uma conversa de negociar por email. Logo no primeiro desconfiei de um detalhe: ele falou que estava bastante "enteressado". Em seguida fui olhar o perfil. Não tinha nenhuma compra, nem venda. Tenho como regra não vender para um usuário novo. Depois o golpe foi se confirmando. Recebi mais de 10 mensagens de outros usuários com o mesmo padrão. Reportei todos os usuários. Suas perguntas foram apagadas e eles não poderão mais comprar nada meu, nem fazer mais perguntas. alexand e Diogo Alves 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diogo Alves Postado 8 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2017 Pois é, o negócio está tão feio, que vendi meu iMac essa semana, com um medo absurdo de ser assaltado, de receber dinheiro falso (vendi pelo OLX). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DaniloDantez Postado 16 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 16 de abril de 2017 Isso de receber dinheiro falso é algo que realmente me assusta. Sempre que vou vender procuro saber quem são as pessoas, pra pelo menos ter uma referência. Não é lá tanta garantia mas já passa mais uma segurança.É complicado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diogo Alves Postado 16 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de abril de 2017 Pois é... Peguei o telefone do cara, joguei no Google, descobri que era de uma agência aqui do Rio mesmo. Daí fiquei mais tranquilo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Yuri Sandro Postado 17 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2017 Tb recebi essas mensagens no anúncio do meu Macbook. Reportei eles. Bando de babacas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 17 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2017 (editado) Eu nem perco tempo procurando essas pessoas por fora do ML. Pode notar que, quase sempre, o português é horrível até mesmo para os padrões brasileiros, quase sempre entrega que se trata de Google Tradutor. Infelizmente tem gente que faz carreira tentando dar a volta nos outros. Esse caso seu me lembra muito daqueles nigerianos que diziam morar em NY e queriam comprar o produto e enviar diretamente para os sobrinhos deles na Nigeria. O mais triste disso tudo é que eles cometem tantos erros grotescos e tem gente que ainda cai. Vamos analisar os erros no seu caso. • Pede para entrar em contato para negociar por fora, mas depois te enviam um email "do ML" informando que a compra foi concluída. • Endereço de email de domínio diferente do ML. São apenas 2 erros, mas já vi casos mais absurdos. Certa vez o tal nigeriano tentou comprar um XPS meu. • Disse que era nigeriano e não falava português muito bem. • Para comprovar identidade, me mandou uma CNH brasileira onde dizia que o cara era nascido em Franca - SP • Depois me enviou um email, falso, de um banco onde dizia que o dinheiro estava disponível em minha conta do Bradesco (Minha conta era da Caixa) e seria liberado depois da entrega ser concluída. Como disse, são erros grotescos, mas muita gente cai. Na inocência, na ignorância? Não posso afirmar, mas é muito simples de se identificar esse tipo de fraude. Mas os caras trabalham com margem de sucesso baixa, quando acertam uma, é de onde tiram o lucro. Editado 17 de abril de 2017 por Adalberto Taylor Diogo Alves e Yuri Sandro 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DaniloDantez Postado 17 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2017 Só o fato do cara morar nos Estados Unidos e querer encomendar um eletrônico do Brasil, pra mim, já tira a credibilidade. Hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diogo Alves Postado 18 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2017 Só o fato do cara morar nos Estados Unidos e querer encomendar um eletrônico do Brasil, pra mim, já tira a credibilidade. HahahaHahahaha verdade... na primeira vez que tentaram me passar esse golpe era pra enviar uma Gopro 3 Black pra Califórnia por 1800 reais!Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Roberto2 Postado 3 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro de 2018 O próprio Mercado Livre informa nos Termos de Uso que é proibido negociar por fora. Mas, infelizmente, as pessoas insistem nisso para não pagar a comissão do Mercado Livre. Quanto a OLX, sempre tenho muito medo. Até mesmo nos classificados de jornais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fatima Fonseca Postado 2 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2018 MS SHUWZ-atacado &varejo e MS SCHULZ IPHONES são GOLPES! BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Já denunciado para Ministério Público e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 2 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2018 Em 17/03/2017 at 01:24, Diogo Alves disse: Oi, Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número. Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <comercial@mercadolivrevendasecompras.website> Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: renatagediao2001@gmail.com joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também. https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também: http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/ No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude. Eu ate desisti de vender dois macbooks pro por la cara....tamanha a quantidade de emails tentando esse golpe....eu excluia a pergunta e logo depois vinha outra...insuportavel. Pausei o anuncio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Douglas Lima Postado 10 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2018 Entrei no olx atrás de um iPhone 8 Plus e o cara me fala que tá 3000 e eu falo que só posso tirar 2500 no dia...então ele fala que deixa o resto para 45 dias no boleto...tá louco?ta na cara que isso é um golpe...vai fora e bloqueei ele na hora...melhor não pagar pra ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Samuel Celestino Postado 10 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2018 Hahaha e eu achei q tava sozinho nessa, tava vendendo meu iphone rolou a msm parada comigo kkkk bando de safado, monte de gnt pedindo email e tal, e a ultima o wpp.... oq achei esqueisto eh q ofereci a opcao de tirar ele em maos e ela prefiriu por envio oq nn faz nenhum sentido! Quem me alertou nessa foi meu irmao bruno, ainda bem! Ai fui pesquisar a foto dela no google era foto de uma dancarina q foi assacinada em sp! Golpistas safados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavot Postado 10 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2018 fizeram escola com o Temer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fatima Fonseca Postado 12 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2018 (editado) MeS SHULLZ IMPORTS MS SHULLZ IMPORTADOS MS SHUWZ-atacado &varejo MS SCHULZ IPHONES são GOLPES! BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Atualmente vem usando a conta bancária de sua esposa JÉSSICA GABRIELLE B DOS SANTOS para receber dinheiro das vítimas nas 4 páginas, pois sua conta do AGIBANK foi bloqueada após denúncias. Responde a inúmeros processos por ESTELIONATO em São José dos Campos. denunciado para Ministério Público Comarca de SJC , DELEGACIA DE INVESTIGAÇÃO GERAL de SJC e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos . Outra página GOLPE é a IDEAL IPHONES. várias contas bancárias todasde mulheres vem sendo usadas. Dentre elas de duas mulheres que já respondem processo por tráfico de drogas sendo JENIFER MICHELE PATRÍCIA MARTINS e DIENIFER SUELEN FERREIRA. E mais 3 contas que não se sabe serem laranjas inocentes (?) Ou parte da quadrilha ALINE CRISTINA SANTOS DA SILVA, ELLIS SCHMIDT CRUZ e GERTRUDES FERREIRA CAMPOS. FICA A DICA! Editado 12 de maio de 2018 por Fatima Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fatima Fonseca Postado 12 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2018 Tem uma página GOLPE que te mandar um link do pag seguro para gerar o boleto e vc recebe email do pag...Mas a página é GOLPE ! ALGUÉM ME EXPLICA ISTO? Empresa do dono das páginas que aplicam golpes com vendas de IPHONES pelo Facebook MeS SCHULZ IMPORTS MS SHULLZ IMPORTADOS MS SHUWZ ATACADO E VAREJO MS SCHULZ IPHONES https://www.empresascnpj.com/s/empresa/rafael-vinicius-braga-machado-nome-fantasia-ms-iphone-s/29488964000102 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.