Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Alves

CUIDADO COM GOLPISTAS NO MERCADO LIVRE, OLX ETC.

Posts Recomendados

Oi,

Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número.

Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <[email protected]>

Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: [email protected] joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também.

https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html

E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também:

http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/

No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude.

email_golpe.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte do final do e-mail já entrega o golpe. Toda a venda no Mercado Livre aparece computada.
Por isso sempre é bom conferir a venda no site e usar o Mercado Envios. Se não há venda, não haverá etiqueta.
Eu basicamente só uso o mercado Envios e me safei de muita gente querendo se dar bem.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Estou anunciando um iPhone 6s no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856055986-iphone-6s-128gb-dourado-_JM) e isso também aconteceu comigo. Mais de 10 (!) usuários vieram com uma conversa de negociar por email.

Logo no primeiro desconfiei de um detalhe: ele falou que estava bastante "enteressado". Em seguida fui olhar o perfil. Não tinha nenhuma compra, nem venda. Tenho como regra não vender para um usuário novo.

Depois o golpe foi se confirmando. Recebi mais de 10 mensagens de outros usuários com o mesmo padrão.

Reportei todos os usuários. Suas perguntas foram apagadas e eles não poderão mais comprar nada meu, nem fazer mais perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de receber dinheiro falso é algo que realmente me assusta. Sempre que vou vender procuro saber quem são as pessoas, pra pelo menos ter uma referência. Não é lá tanta garantia mas já passa mais uma segurança.

É complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem perco tempo procurando essas pessoas por fora do ML. Pode notar que, quase sempre, o português é horrível até mesmo para os padrões brasileiros, quase sempre entrega que se trata de Google Tradutor.

Infelizmente tem gente que faz carreira tentando dar a volta nos outros. Esse caso seu me lembra muito daqueles nigerianos que diziam morar em NY e queriam comprar o produto e enviar diretamente para os sobrinhos deles na Nigeria. 

O mais triste disso tudo é que eles cometem tantos erros grotescos e tem gente que ainda cai. Vamos analisar os erros no seu caso.

• Pede para entrar em contato para negociar por fora, mas depois te enviam um email "do ML" informando que a compra foi concluída. 
• Endereço de email de domínio diferente do ML.

São apenas 2 erros, mas já vi casos mais absurdos. Certa vez o tal nigeriano tentou comprar um XPS meu.

• Disse que era nigeriano e não falava português muito bem.
• Para comprovar identidade, me mandou uma CNH brasileira onde dizia que o cara era nascido em Franca - SP
• Depois me enviou um email, falso, de um banco onde dizia que o dinheiro estava disponível em minha conta do Bradesco (Minha conta era da Caixa) e seria liberado depois da entrega ser concluída.

Como disse, são erros grotescos, mas muita gente cai. Na inocência, na ignorância? Não posso afirmar, mas é muito simples de se identificar esse tipo de fraude. Mas os caras trabalham com margem de sucesso baixa, quando acertam uma, é de onde tiram o lucro.

Editado por Adalberto Taylor

Compartilhar este post

Link para o post
Só o fato do cara morar nos Estados Unidos e querer encomendar um eletrônico do Brasil, pra mim, já tira a credibilidade. Hahaha

Hahahaha verdade... na primeira vez que tentaram me passar esse golpe era pra enviar uma Gopro 3 Black pra Califórnia por 1800 reais!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Mercado Livre informa nos Termos de Uso que é proibido negociar por fora. Mas, infelizmente, as pessoas insistem nisso para não pagar a comissão do Mercado Livre.

Quanto a OLX, sempre tenho muito medo. Até mesmo nos classificados de jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

MS SHUWZ-atacado &varejo e MS SCHULZ IPHONES são GOLPES! 
BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Já denunciado para Ministério Público e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos .

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2017 at 01:24, Diogo Alves disse:

Oi,

Estou vendendo meu iMac e anunciei no Mercado Livre( clique aqui para ver). Recebi 5 perguntas no mesmo estilo, a pessoa dizendo não ser possível negociar por ali e pede para enviar um e-mail com urgência. Mas todos os 5 usuários, não tinham reputação e um padrão no nome, que é um nome e um número.

Um tempo depois que enviei o e-mail, recebo um email dizendo que a compra foi realizada, só que o erro já começa no valor. pois eu coloquei frete grátis e o cara pagou 81 reais de frete, sendo é 59 reais. E, o segundo ponto que olhei foi o e-mail em si, MercadoLivre <[email protected]>

Enfim, muito cuidado, o email que a pessoa me passou é esse: [email protected] joguei no google e encontrei esse blog de alguém que ficou puto também.

https://golpistamercadolivre2016.blogspot.com.br/2016/04/golpista-tem-atuado-no-mercadolivre-em.html

E, existe ese outro que já tentaram me passar pelo OLX também:

http://businessideas.com.br/quase-cai-no-golpe-da-olx-compartilhe-este-post/

No anexo segue o email recebido e destaquei a melhor forma de identificar esses golpes, o endereço de email, que apesar de tosco, engana muita gente. Fora os N elementos que caracterizam a fraude.

email_golpe.png

Eu ate desisti de vender dois macbooks pro por la cara....tamanha a quantidade de emails tentando esse golpe....eu excluia a pergunta e logo depois vinha outra...insuportavel. Pausei o anuncio...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no olx atrás de um iPhone 8 Plus e o cara me fala que tá 3000 e eu falo que só posso tirar 2500 no dia...então ele fala que deixa o resto para 45 dias no boleto...tá louco?ta na cara que isso é um golpe...vai fora e bloqueei ele na hora...melhor não pagar pra ver 

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha e eu achei q tava sozinho nessa, tava vendendo meu iphone rolou a msm parada comigo kkkk bando de safado, monte de gnt pedindo email e tal, e a ultima o wpp.... oq achei esqueisto eh q ofereci a opcao de tirar ele em maos e ela prefiriu por envio oq nn faz nenhum sentido! Quem me alertou nessa foi meu irmao bruno, ainda bem! Ai fui pesquisar a foto dela no google era foto de uma dancarina q foi assacinada em sp! Golpistas safados

Compartilhar este post

Link para o post

MeS SHULLZ IMPORTS

MS SHULLZ IMPORTADOS

MS SHUWZ-atacado &varejo 

MS SCHULZ IPHONES

são GOLPES! 
BLOQUEIAM APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO. Pertencem ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO, de São José dos Campos. Atualmente vem usando a conta bancária de sua esposa JÉSSICA GABRIELLE B DOS SANTOS para receber dinheiro das vítimas nas 4 páginas, pois sua conta do AGIBANK foi bloqueada após denúncias. Responde a inúmeros processos por ESTELIONATO em São José dos Campos. 

denunciado para Ministério Público Comarca de SJC , DELEGACIA DE INVESTIGAÇÃO GERAL de SJC  e todos os órgãos de denúncias de crimes cibernéticos .

Outra página GOLPE é a IDEAL IPHONES. várias contas bancárias todasde mulheres vem sendo usadas. Dentre elas de duas mulheres que já respondem processo por tráfico de drogas sendo JENIFER MICHELE PATRÍCIA MARTINS  e DIENIFER SUELEN FERREIRA.  E mais 3 contas que não se sabe serem laranjas inocentes (?) Ou parte da quadrilha ALINE CRISTINA SANTOS DA SILVA, ELLIS SCHMIDT CRUZ e GERTRUDES FERREIRA CAMPOS. 

FICA A DICA! 

Editado por Fatima Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma página GOLPE que te mandar um link do pag seguro para gerar o boleto e vc recebe email do pag...Mas a página é GOLPE ! ALGUÉM ME EXPLICA ISTO? 

Empresa do dono das páginas que aplicam golpes com vendas de IPHONES pelo Facebook 

MeS SCHULZ IMPORTS 

MS SHULLZ IMPORTADOS 

MS SHUWZ ATACADO E VAREJO 

MS SCHULZ IPHONES 

https://www.empresascnpj.com/s/empresa/rafael-vinicius-braga-machado-nome-fantasia-ms-iphone-s/29488964000102

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guijesaraujo
      Pessoal, tudo bom?
      Vou comprar um iPhone X de 64GB no Boulevard Monti Mare, ali na Paulista.
      Pra quem não é de São Paulo, é uma galeria dominada por chineses e que é famosa por ser o centro de compras informal de eletrônicos (quase como uma Santa Efigênia).
      A questão é: o iPhone X é caro. E depois que vi a possibilidade de adquirir um Apple Care + de fora (acompanhei o post da MM sobre o assunto: https://macmagazine.com.br/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/), fiquei tentando a adquirir um. Ainda mais que o celular é bonito pra caramba, não quero embrulhar ele numa case e ficar por isso aí.
      Mas um iPhone X, ou qualquer outro aparelho que não tenha sido comprado diretamente com a Apple, tem direito ao Apple Care +? Sei que na aquisição do AC+ online, não é necessário apresentar uma nota fiscal, apenas fazer uma varredura via app.
      Enfim, será que é possível?
    • Por Diego Maia
      CUPOM DE DESCONTO DE R$ 50,00 PARA LEITOR MERCADO PAGO POINT MINI
      Quando você for comprar o Point Mini, usando este cupom, você ganhará R$50,00 de desconto na hora !!!
      Com isso você pagará apenas R$68,80 a vista ou em até 12X sem juros !!!
      CÓDIGO:
      U5WAC
      OU COPIE O LINK ABAIXO NO SEU NAVEGADOR:
      https://www.mercadopago.com/mp-brasil/point/invite/U5WAC
    • Por Mateus Avila
      Boa noite! 
      Galera tem um vendendor no Mercado Livre que está vendendo um iPhone 6s 32 GB por 1700 reais (promoção). Estou achando que pode ser um golpe mas o mesmo já vendeu 28 iPhones. Ele aceita mercado pago. 
      O que vcs acham é golpe compro ou não compro? 
      O mercado pago me dá alguma segurança ???
    • Por jfernando
      Minha esposa recebeu um email com uma tradicional "invoice" da apple dizendo que tinha comprado o jogo "Clash of Clans" por um total de $69,99. O susto inicial dela foi por que ela nem joga, mas suspeitou que fossem as minhas filhas que tivessem comprado e me consultou a respeito. Perguntamos para as minhas filhas e a pesar de conhecerem o jogo não o tinham comprado. Ate por que elas não fazem compras sem a nossa autorização. 

Então olhei mais de perto o email e como parecia da Apple mesmo procurei algum link que me dera uma pista e encontrei o link de cancelamento, que me levou a esta tela aparentemente da Apple onde deveria entrar com o apple id da minha esposa para supostamente cancelar o pedido. Foi nesse momento que descobri a fraude. Começei a tentar abrir qualquer um dos links da Apple Store e embora aparece-se a mãozinha indicando um link ativo, ao clicar nele não me levava a lugar algum. Quer dizer em resumo que a pagina é falsa e estão utilizando a mesma para obter a apple id de algum desavisado. 

TOMEM MUITO CUIDADO AO ABRIR EMAILS DE ORIGEM OU CONTEUDO DESCONHECIDO OU NAO RECONHECIDO!!!!

• Por kansac
      Olá amigos, tudo na paz?
      Amigos, tenho uma enorme dúvida. Para várias pessoas, pode ser uma pergunta extremamente idiota, mas pra mim não é. Procurei algo do tipo no Forúm e não encontrei. Gente, é o seguinte:
      Atualmente moro em uma região onde pega apenas a operadora TIM. Estou vendendo meu iPhone 5 de guerra pra comprar um iPhone 6s. Encontrei um no Mercado Livre por um preço muito bom. O cara colocou as fotos no anúncio dizendo que o celular é lacrado. Trocando mensagens com ele, um plano da Vivo o presenteou ele com celular novo. E pra ele não ficar com dois aparelhos, resolveu vender um. Pois bem:

- Se eu comprar o celular que ele recebeu da Vivo, vai vim com modificações da operadora?
      - Muda a abertura?
      - Tem aplicativos da Vivo pré-instalado?
      - Vem bloqueado? 

Ele não consegue responder porque ele não quer tirar o lacre, porque quer vender o celular fechado do jeito que recebeu.
      Quem ja comprou algum iPhone da Vivo, pode me dizer? Aqui só pega TIM e só não comprei o celular ainda por medo de dá grana perdida.

Agradeço ansiosamente a todos!
    • Por maganeses
      Olá,

Não confio em produtos falsificados, já que, na maioria das vezes, a qualidade fica aquém do esperado. 

Por exemplo, necessito de uma cabo Mini Displayport para VGA para o MacBook Pro retina. Esse produto, por exemplo, é confiável http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544073775-cabo-mini-displayport-p-vga-macbook-apple-melhor-preco-ml-_JM ?  

Não me refiro ao produto em si, mas ao fato de ele ser genérico.

Agradeço a colaboração!

A diferença no valor o produto original e genérico é bem grande...

Ah, alguém sabe se a saída de som fica normal? Há cabos que impedem a saída de som.
    • Por igordpaiva
      Boa noite pessoal. Meu nome é Igor, tenho 27 anos e falo de Minas Gerais.

Eu sempre tive iPhones vinculados a Claro e foi assim com o 4 e o 4S. Nesta semana encontrei um anuncio bem interessante a respeito de um iphone 5 preto de 32 giga em perfeito estado. Ofereci meu 4S para a troca inteirando uma diferença. Comprei o celular de uma jovem que disse que o aparelho foi comprado no Canadá e que ela estaria querendo um branco e minha oferta era a de um branco. Fizemos a troca e fiz todos os testes e o aparelho de fato é desbloqueado. Atualizei o iOS sem o menor problema.

Contudo, ela me disse que o celular estava sem nota por conta de alfandega. Segundo ela o irmao trouxe tres iphones: um para ele, um para ela e outro para a venda. A moça parecia ser muito tranquila e em momento algum eu desconfiei de nada. Liguei para a Apple e registrei o aparelho em meu id (o aparelho já estava registrado em outro id).

Andei lendo sobre aparelhos usados e fiquei mega amedrontado de ter caido em algum golpe por conta da ausencia de nota. O aparelho nao está na blacklist, está na garantia internacional da Apple, mas estou meio bolado. ISto da nota me assustou um pouco. Estou com medo de cedo ou tarde ter meu aparelho bloqueado. O aparelho nao estava a venda por um preço milagroso, o preço era 2250 e a pessoa me pareceu confiavel.

Será que estou viajando demais?

Desculpe se contrariei alguma regra do forum, sou novato aqui. E realmente estou meio tenso com isto.

valeu gente!

Boa semana!
    • Por Rodrigo R. Do Nascimento
      Olá, recentemente o mercado livre me mandou uma fatura cobrando um valor absurdo por 2 vendas que coloquei como "não concretizadas", mesmo assim estão cobrando o valor.
      Mas tenho outras duvidas...
      Hoje,  fiz  uma venda  que ainda falta ser qualificada para o dinheiro ficar disponível para mim... gostaria de saber se quando esse dinheiro ficar disponível para mim o  MP vai ficar com o dinheiro que eu receber ?

e  se eu não pagar essa fatura... corro o risco do meu nome ir para o SPC e Cerasa ?

fico no aguardo de uma resposta 

obrigado 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.197
    • Total de Posts
      399.903