matatias Postado 15 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2017 Olá pessoal. Apelo a vocês porque não encontrei nenhuma informação clara sobre o assunto. Tenho um MacBook Air de 13" cuja tecla Power não funciona. Então não tenho como resetar a SMC, e quando trava de vez tenho que resetar desconectando a bateria (obrigado iCenter de Curitiba pela força, agora comprei uma chave pentalobe só pra uma eventual emergência). Minha dúvida é se tem como fazer reset de SMC e PRAM com um teclado externo. Tenho um xing-ling usb e tenho acesso aos teclados bluetooth da Apple. Outra: resetar pela bateria reseta a SMC e a PRAM também? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ian Marlon Pimenta Postado 19 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2018 E ai amigo, conseguiu? estou com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matatias Postado 19 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2018 Não consegui e não fui mais atrás, mas agora que você me lembrou vou fazer um teste com um teclado externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ian Marlon Pimenta Postado 19 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2018 1 minuto atrás, matatias disse: Não consegui e não fui mais atrás, mas agora que você me lembrou vou fazer um teste com um teclado externo. Rapaz, se funcionar me avisa pq eu to no desespero aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matatias Postado 19 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2018 Achei coisas que não tinha visto antes. Aparentemente tem que ser o próprio teclado do MacBook mesmo, nem bluetooth nem USB funcionam. https://forums.macrumors.com/threads/how-to-reset-macbook-air-smc-with-external-keyboard.1514598/ Acredito que tirar a bateria não reseta nem SMC nem NVRAM, pois os modelos com bateria removível tem que tirar a bateria e apertar o power pra resetar, e só então reinstalar a bateria. Pelo menos descobri que resetar o SMC reseta as configurações de energia, então dá pra saber se algum método "alternativo" deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matatias Postado 19 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2018 Achei um jeito de "apertar" o botão de ligar, porém tem que desmontar. http://www.insidemylaptop.com/turn-on-macbook-pro-laptop-without-power-button-locating-power-on-pads/ Depois especifique melhor o problema, talvez em um tópico novo, para ver se tem outros jeitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.