felipefala Postado 11 de março de 2017 Denunciar Postado 11 de março de 2017 Desde janeiro enfrento um grande dilema: Após o carregamento do Watch, fui remover o carregador da tomada e o desastre aconteceu. De tela pro chão! Lá se foi o bichinho. Desde então venho procurando por ai uma forma de trocar a tela em algum lugar confiável, mas mesmo pesquisando na internet não há muitas coisas sobre. Vejo apenas muita gente com o mesmo problema relatando ter de comprar um novo. A fim de não piorar a situação, simplesmente desliguei e o coloquei de volta na caixa e não usei mais desde então. Alguém que passou pelo mesmo e conseguiu resolver?
dmfelipe Postado 14 de março de 2017 Denunciar Postado 14 de março de 2017 Desde janeiro enfrento um grande dilema: Após o carregamento do Watch, fui remover o carregador da tomada e o desastre aconteceu. De tela pro chão! Lá se foi o bichinho. Desde então venho procurando por ai uma forma de trocar a tela em algum lugar confiável, mas mesmo pesquisando na internet não há muitas coisas sobre. Vejo apenas muita gente com o mesmo problema relatando ter de comprar um novo. A fim de não piorar a situação, simplesmente desliguei e o coloquei de volta na caixa e não usei mais desde então. Alguém que passou pelo mesmo e conseguiu resolver? Tentou na Apple?Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk Keren BelezaPura 1
Douglas Dill Postado 22 de março de 2017 Denunciar Postado 22 de março de 2017 Mesma situação. Que decepção, quanta fragilidade. Liguei hoje na Apple: somente trocam a caixa toda, por módicos R$ 1.200 Absurdo! É prática abusiva, mas a Apple é fechada. Não muda, não se dobra, não responde e não ouve... é só ver os sites de reclamação: zero respostas. Acompanho o tópico para saber se alguém arriscou trocar a tela.... no aguardo!
lpaves Postado 9 de outubro de 2017 Denunciar Postado 9 de outubro de 2017 Felipe, aconteceu o mesmo com o relógio do meu filho. As autorizadas da Apple para reparo disseram que é necessário trocar o equipamento todo, ou seja, só fica a carcaça do antigo. Estão cobrando R$ 1500,00 só que por esse valor melhor esperar para comprar um novo fora. Alguém com alguma experiência nesse tipo de problema ? Consegue trocar só a tela ?
Evilasio de Carvalho Jr. Postado 8 de novembro de 2018 Denunciar Postado 8 de novembro de 2018 Eu entrei com uma ação e o juiza condenou a Apple a devolver o dinheiro ou um novo Apple Watch. Disse o juiz que: os fatores :produto caro + frágil + peças de reposição exclusivas + custo , à luz dos artigos 12, , e § 1º, II, 23, 24 e 32 do CDC; E ainda frisou: O pedido de restituição do valor pago (R$ 1.270,00) pelo relógio APPLE WATCH, séries 3, FHLVATKJSX0 (vide a nota fiscal do Movimento nº 15.1, de aquisição no exterior, com a conversão para moeda nacional já efetuada) de fornecimento de um novo pela ré, , isto porque ou deve ser acolhido restou provado e incontroverso que o moderno relógio fabricado pela ré, cheio de tecnologias, foi (a) adquirido pelo autor em 18/12/2017 e que está seriamente danificado no visor (tela), conforme sua apresentação em Juízo (Movimentos nº 25.1 e 25.2), após a deliberação do Movimento nº 22.1; o (b) autor confessa na petição inicial que a tela quebrou ao cair de uma altura aproximada de 50 centímetros, quando acidentalmente o derrubou, mas que a garantia de fábrica lhe foi negada, fato que a ré, por sua vez, admite, invocando o regulamento da Garantia Limitada disponível em seu endereço eletrônico na internet ; estando www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html (c) diante de relação de consumo, não se pode considerar que o autor tivesse quebrado o caro produto por querer, daí entender que realmente aconteceu uma queda acidental (CPC, art. 375), mas que pela apresentada pelo relógio – há várias reclamações sobre isso (Movimentos nº 1.5 e fragilidade construtiva 1.6) – acabou sendo “fatal” para seu funcionamento; a ré não se ocupou em provar que o aparelho (d) tenha sido fabricado dentro dos “limites de qualidade esperados”, ou seja, de que a fabricação do relógio, com “tela de OLED e vidro de Íon X Reforçado”, ditos materiais resistentes, tenha algum tipo de certificação de órgão externo de controle quanto às normas de qualidade e resistência; dispondo-se e (e) querendo comercializar seus produtos no mundo todo, tão globalizado, a APPLE deve assegurar que estejam disponíveis e acessíveis os serviços de assistência técnica e de reposição de peças a um custo , o que não se verifica no caso em discussão porque só para substituir a tela danificada a ré razoável confirma na petição do Movimento nº 33.1 que o custo ficaria entre R$ 1.219,00 e R$ 1.509,00 sem a garantia, isto é, praticamente o preço do relógio; uarlo 1
uarlo Postado 9 de novembro de 2018 Denunciar Postado 9 de novembro de 2018 Evilasio, você tem o número desse processo? Alguém sabe se isso pode ser usado como jurisprudência?
FЯΞD Postado 9 de novembro de 2018 Denunciar Postado 9 de novembro de 2018 Acho que quem se sente prejudicado de alguma forma deve procurar os seus direitos...logico! Sempre. Concordo tmb que a Apple obviamente deveria ter a opção de substituir somente o display. So não concordo que isso seja caso de garantia...imagine que vou colocar minha tv no suporte ela cai e quebra a tela...vou la na LG...e solicito troca na garantia? Enfim...boa sorte e tomara que vc tenha seu caso resolvido, mesmo que pela justiça. Abs
Patricia Nivoloni Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2019 Em 08/11/2018 at 11:22, Evilasio de Carvalho Jr. disse: Eu entrei com uma ação e o juiza condenou a Apple a devolver o dinheiro ou um novo Apple Watch. Disse o juiz que: os fatores :produto caro + frágil + peças de reposição exclusivas + custo , à luz dos artigos 12, , e § 1º, II, 23, 24 e 32 do CDC; E ainda frisou: O pedido de restituição do valor pago (R$ 1.270,00) pelo relógio APPLE WATCH, séries 3, FHLVATKJSX0 (vide a nota fiscal do Movimento nº 15.1, de aquisição no exterior, com a conversão para moeda nacional já efetuada) de fornecimento de um novo pela ré, , isto porque ou deve ser acolhido restou provado e incontroverso que o moderno relógio fabricado pela ré, cheio de tecnologias, foi (a) adquirido pelo autor em 18/12/2017 e que está seriamente danificado no visor (tela), conforme sua apresentação em Juízo (Movimentos nº 25.1 e 25.2), após a deliberação do Movimento nº 22.1; o (b) autor confessa na petição inicial que a tela quebrou ao cair de uma altura aproximada de 50 centímetros, quando acidentalmente o derrubou, mas que a garantia de fábrica lhe foi negada, fato que a ré, por sua vez, admite, invocando o regulamento da Garantia Limitada disponível em seu endereço eletrônico na internet ; estando www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html (c) diante de relação de consumo, não se pode considerar que o autor tivesse quebrado o caro produto por querer, daí entender que realmente aconteceu uma queda acidental (CPC, art. 375), mas que pela apresentada pelo relógio – há várias reclamações sobre isso (Movimentos nº 1.5 e fragilidade construtiva 1.6) – acabou sendo “fatal” para seu funcionamento; a ré não se ocupou em provar que o aparelho (d) tenha sido fabricado dentro dos “limites de qualidade esperados”, ou seja, de que a fabricação do relógio, com “tela de OLED e vidro de Íon X Reforçado”, ditos materiais resistentes, tenha algum tipo de certificação de órgão externo de controle quanto às normas de qualidade e resistência; dispondo-se e (e) querendo comercializar seus produtos no mundo todo, tão globalizado, a APPLE deve assegurar que estejam disponíveis e acessíveis os serviços de assistência técnica e de reposição de peças a um custo , o que não se verifica no caso em discussão porque só para substituir a tela danificada a ré razoável confirma na petição do Movimento nº 33.1 que o custo ficaria entre R$ 1.219,00 e R$ 1.509,00 sem a garantia, isto é, praticamente o preço do relógio;
Patricia Nivoloni Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2019 Boa tarde!!! vc sabe me dizer sedeu certo seu processo. Pois ganhei o apple watch serie 4 do meu irmao e vc acredita que ele ja sestou 3 vezes do meu pulso inclusive caindo no chao, pedi ele duas vezes e quase fiquei louca. Tenho testemunhas dessas perdas. Porem da ultima vez ele caiu do meu pulso a hora que eu estava fechando uma janela e acabou caindo de tela no chao e quebrand. Ainda estou em negociacao com a apple pois quero que eles façam os testes para verem que o erro nao e meu e sim deles. Mas se nao conseguir vou entrar com processo tambem. Por esse motivo gostaria de saber se o seu caso deu certo? Obrigada
Willyan Alves Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2019 5 minutos atrás, Patricia Nivoloni disse: Boa tarde!!! vc sabe me dizer sedeu certo seu processo. Pois ganhei o apple watch serie 4 do meu irmao e vc acredita que ele ja sestou 3 vezes do meu pulso inclusive caindo no chao, pedi ele duas vezes e quase fiquei louca. Tenho testemunhas dessas perdas. Porem da ultima vez ele caiu do meu pulso a hora que eu estava fechando uma janela e acabou caindo de tela no chao e quebrand. Ainda estou em negociacao com a apple pois quero que eles façam os testes para verem que o erro nao e meu e sim deles. Mas se nao conseguir vou entrar com processo tambem. Por esse motivo gostaria de saber se o seu caso deu certo? Obrigada Patricia, tem pouco tempo o seu Watch? o meu Series 4 eu tbm quebrei com pouquissimo tempo de uso, eu até estava disposto a pagar os 2019,00 que a apple pede para troca-lo mas como ele foi comprado fora do brasil eles disseram que nao davam suporte a esse modelo por telefone aki, e que eu teria que procurar uma autorizada, a autorizada em questão me pediu 2900,00 para efetuar a troca, valor mais alto do que eu paguei nele novo.... Veja bem, eu paguei R$ 2500,00 no relogio aki na minha cidade, mas ele veio de fora do brasil (paraguai, possivelmente EUA), a apple nao quis me dar suporte pela apple brasil (enviando via sedex pra lá), e a autorizada queria me cobrar R$ 2900,00 pela troca. Inclusive criei um tópico aki relatando isso: Muito insatisfeito com essa situação, recorri a uma alternativa que talvez nao tenha sido muito ética, mas que a apple praticamente me obrigou a tal, visto que eu estava disposto a pagar o valor para a troca mas a mesma nao quis me atender, e a autorizada já quis cobrar um valor totalmente diferente e fora de cogitação. Como ainda nao havia se passado 60 dias da data da compra, comprei o AppleCare+ para o relogio e fui em SP troca-lo na apple store oficial sem custo algum. Infelizmente o watch é mesmo muito fragil, e recomendo fortemente que se tenha o AppleCare+ nele! Qualquer duvida pode me mandar MP.
Thomas Bizzotto Postado 24 de abril de 2019 Denunciar Postado 24 de abril de 2019 Alguém descobriu o numero desse processo colacionado pelo Evilasio de Carvalho Jr?
Cesinha - Brasília Postado 6 de junho de 2019 Denunciar Postado 6 de junho de 2019 Semana que vem entro na justiça. Meu caso é recusa de troca pelo AppleCare+ pois o meu é americano LTE e insistiram em dizer que não fariam a troca por não ser homologado aqui. Encontrei os documentos de homologação na ANATEL e vou anexar ao processo. Segundo juízes amigos, causa líquida e certa.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora