felipefala Postado 11 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2017 Desde janeiro enfrento um grande dilema: Após o carregamento do Watch, fui remover o carregador da tomada e o desastre aconteceu. De tela pro chão! Lá se foi o bichinho. Desde então venho procurando por ai uma forma de trocar a tela em algum lugar confiável, mas mesmo pesquisando na internet não há muitas coisas sobre. Vejo apenas muita gente com o mesmo problema relatando ter de comprar um novo. A fim de não piorar a situação, simplesmente desliguei e o coloquei de volta na caixa e não usei mais desde então. Alguém que passou pelo mesmo e conseguiu resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dmfelipe Postado 14 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2017 Desde janeiro enfrento um grande dilema: Após o carregamento do Watch, fui remover o carregador da tomada e o desastre aconteceu. De tela pro chão! Lá se foi o bichinho. Desde então venho procurando por ai uma forma de trocar a tela em algum lugar confiável, mas mesmo pesquisando na internet não há muitas coisas sobre. Vejo apenas muita gente com o mesmo problema relatando ter de comprar um novo. A fim de não piorar a situação, simplesmente desliguei e o coloquei de volta na caixa e não usei mais desde então. Alguém que passou pelo mesmo e conseguiu resolver? Tentou na Apple?Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk Keren BelezaPura 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Douglas Dill Postado 22 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2017 Mesma situação. Que decepção, quanta fragilidade. Liguei hoje na Apple: somente trocam a caixa toda, por módicos R$ 1.200 Absurdo! É prática abusiva, mas a Apple é fechada. Não muda, não se dobra, não responde e não ouve... é só ver os sites de reclamação: zero respostas. Acompanho o tópico para saber se alguém arriscou trocar a tela.... no aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lpaves Postado 9 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2017 Felipe, aconteceu o mesmo com o relógio do meu filho. As autorizadas da Apple para reparo disseram que é necessário trocar o equipamento todo, ou seja, só fica a carcaça do antigo. Estão cobrando R$ 1500,00 só que por esse valor melhor esperar para comprar um novo fora. Alguém com alguma experiência nesse tipo de problema ? Consegue trocar só a tela ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Evilasio de Carvalho Jr. Postado 8 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 8 de novembro de 2018 Eu entrei com uma ação e o juiza condenou a Apple a devolver o dinheiro ou um novo Apple Watch. Disse o juiz que: os fatores :produto caro + frágil + peças de reposição exclusivas + custo , à luz dos artigos 12, , e § 1º, II, 23, 24 e 32 do CDC; E ainda frisou: O pedido de restituição do valor pago (R$ 1.270,00) pelo relógio APPLE WATCH, séries 3, FHLVATKJSX0 (vide a nota fiscal do Movimento nº 15.1, de aquisição no exterior, com a conversão para moeda nacional já efetuada) de fornecimento de um novo pela ré, , isto porque ou deve ser acolhido restou provado e incontroverso que o moderno relógio fabricado pela ré, cheio de tecnologias, foi (a) adquirido pelo autor em 18/12/2017 e que está seriamente danificado no visor (tela), conforme sua apresentação em Juízo (Movimentos nº 25.1 e 25.2), após a deliberação do Movimento nº 22.1; o (b) autor confessa na petição inicial que a tela quebrou ao cair de uma altura aproximada de 50 centímetros, quando acidentalmente o derrubou, mas que a garantia de fábrica lhe foi negada, fato que a ré, por sua vez, admite, invocando o regulamento da Garantia Limitada disponível em seu endereço eletrônico na internet ; estando www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html (c) diante de relação de consumo, não se pode considerar que o autor tivesse quebrado o caro produto por querer, daí entender que realmente aconteceu uma queda acidental (CPC, art. 375), mas que pela apresentada pelo relógio – há várias reclamações sobre isso (Movimentos nº 1.5 e fragilidade construtiva 1.6) – acabou sendo “fatal” para seu funcionamento; a ré não se ocupou em provar que o aparelho (d) tenha sido fabricado dentro dos “limites de qualidade esperados”, ou seja, de que a fabricação do relógio, com “tela de OLED e vidro de Íon X Reforçado”, ditos materiais resistentes, tenha algum tipo de certificação de órgão externo de controle quanto às normas de qualidade e resistência; dispondo-se e (e) querendo comercializar seus produtos no mundo todo, tão globalizado, a APPLE deve assegurar que estejam disponíveis e acessíveis os serviços de assistência técnica e de reposição de peças a um custo , o que não se verifica no caso em discussão porque só para substituir a tela danificada a ré razoável confirma na petição do Movimento nº 33.1 que o custo ficaria entre R$ 1.219,00 e R$ 1.509,00 sem a garantia, isto é, praticamente o preço do relógio; uarlo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uarlo Postado 9 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2018 Evilasio, você tem o número desse processo? Alguém sabe se isso pode ser usado como jurisprudência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 9 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2018 Acho que quem se sente prejudicado de alguma forma deve procurar os seus direitos...logico! Sempre. Concordo tmb que a Apple obviamente deveria ter a opção de substituir somente o display. So não concordo que isso seja caso de garantia...imagine que vou colocar minha tv no suporte ela cai e quebra a tela...vou la na LG...e solicito troca na garantia? Enfim...boa sorte e tomara que vc tenha seu caso resolvido, mesmo que pela justiça. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Patricia Nivoloni Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2019 Em 08/11/2018 at 11:22, Evilasio de Carvalho Jr. disse: Eu entrei com uma ação e o juiza condenou a Apple a devolver o dinheiro ou um novo Apple Watch. Disse o juiz que: os fatores :produto caro + frágil + peças de reposição exclusivas + custo , à luz dos artigos 12, , e § 1º, II, 23, 24 e 32 do CDC; E ainda frisou: O pedido de restituição do valor pago (R$ 1.270,00) pelo relógio APPLE WATCH, séries 3, FHLVATKJSX0 (vide a nota fiscal do Movimento nº 15.1, de aquisição no exterior, com a conversão para moeda nacional já efetuada) de fornecimento de um novo pela ré, , isto porque ou deve ser acolhido restou provado e incontroverso que o moderno relógio fabricado pela ré, cheio de tecnologias, foi (a) adquirido pelo autor em 18/12/2017 e que está seriamente danificado no visor (tela), conforme sua apresentação em Juízo (Movimentos nº 25.1 e 25.2), após a deliberação do Movimento nº 22.1; o (b) autor confessa na petição inicial que a tela quebrou ao cair de uma altura aproximada de 50 centímetros, quando acidentalmente o derrubou, mas que a garantia de fábrica lhe foi negada, fato que a ré, por sua vez, admite, invocando o regulamento da Garantia Limitada disponível em seu endereço eletrônico na internet ; estando www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html (c) diante de relação de consumo, não se pode considerar que o autor tivesse quebrado o caro produto por querer, daí entender que realmente aconteceu uma queda acidental (CPC, art. 375), mas que pela apresentada pelo relógio – há várias reclamações sobre isso (Movimentos nº 1.5 e fragilidade construtiva 1.6) – acabou sendo “fatal” para seu funcionamento; a ré não se ocupou em provar que o aparelho (d) tenha sido fabricado dentro dos “limites de qualidade esperados”, ou seja, de que a fabricação do relógio, com “tela de OLED e vidro de Íon X Reforçado”, ditos materiais resistentes, tenha algum tipo de certificação de órgão externo de controle quanto às normas de qualidade e resistência; dispondo-se e (e) querendo comercializar seus produtos no mundo todo, tão globalizado, a APPLE deve assegurar que estejam disponíveis e acessíveis os serviços de assistência técnica e de reposição de peças a um custo , o que não se verifica no caso em discussão porque só para substituir a tela danificada a ré razoável confirma na petição do Movimento nº 33.1 que o custo ficaria entre R$ 1.219,00 e R$ 1.509,00 sem a garantia, isto é, praticamente o preço do relógio; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Patricia Nivoloni Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2019 Boa tarde!!! vc sabe me dizer sedeu certo seu processo. Pois ganhei o apple watch serie 4 do meu irmao e vc acredita que ele ja sestou 3 vezes do meu pulso inclusive caindo no chao, pedi ele duas vezes e quase fiquei louca. Tenho testemunhas dessas perdas. Porem da ultima vez ele caiu do meu pulso a hora que eu estava fechando uma janela e acabou caindo de tela no chao e quebrand. Ainda estou em negociacao com a apple pois quero que eles façam os testes para verem que o erro nao e meu e sim deles. Mas se nao conseguir vou entrar com processo tambem. Por esse motivo gostaria de saber se o seu caso deu certo? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willyan Alves Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2019 5 minutos atrás, Patricia Nivoloni disse: Boa tarde!!! vc sabe me dizer sedeu certo seu processo. Pois ganhei o apple watch serie 4 do meu irmao e vc acredita que ele ja sestou 3 vezes do meu pulso inclusive caindo no chao, pedi ele duas vezes e quase fiquei louca. Tenho testemunhas dessas perdas. Porem da ultima vez ele caiu do meu pulso a hora que eu estava fechando uma janela e acabou caindo de tela no chao e quebrand. Ainda estou em negociacao com a apple pois quero que eles façam os testes para verem que o erro nao e meu e sim deles. Mas se nao conseguir vou entrar com processo tambem. Por esse motivo gostaria de saber se o seu caso deu certo? Obrigada Patricia, tem pouco tempo o seu Watch? o meu Series 4 eu tbm quebrei com pouquissimo tempo de uso, eu até estava disposto a pagar os 2019,00 que a apple pede para troca-lo mas como ele foi comprado fora do brasil eles disseram que nao davam suporte a esse modelo por telefone aki, e que eu teria que procurar uma autorizada, a autorizada em questão me pediu 2900,00 para efetuar a troca, valor mais alto do que eu paguei nele novo.... Veja bem, eu paguei R$ 2500,00 no relogio aki na minha cidade, mas ele veio de fora do brasil (paraguai, possivelmente EUA), a apple nao quis me dar suporte pela apple brasil (enviando via sedex pra lá), e a autorizada queria me cobrar R$ 2900,00 pela troca. Inclusive criei um tópico aki relatando isso: Muito insatisfeito com essa situação, recorri a uma alternativa que talvez nao tenha sido muito ética, mas que a apple praticamente me obrigou a tal, visto que eu estava disposto a pagar o valor para a troca mas a mesma nao quis me atender, e a autorizada já quis cobrar um valor totalmente diferente e fora de cogitação. Como ainda nao havia se passado 60 dias da data da compra, comprei o AppleCare+ para o relogio e fui em SP troca-lo na apple store oficial sem custo algum. Infelizmente o watch é mesmo muito fragil, e recomendo fortemente que se tenha o AppleCare+ nele! Qualquer duvida pode me mandar MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thomas Bizzotto Postado 24 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2019 Alguém descobriu o numero desse processo colacionado pelo Evilasio de Carvalho Jr? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cesinha - Brasília Postado 6 de junho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de junho de 2019 Semana que vem entro na justiça. Meu caso é recusa de troca pelo AppleCare+ pois o meu é americano LTE e insistiram em dizer que não fariam a troca por não ser homologado aqui. Encontrei os documentos de homologação na ANATEL e vou anexar ao processo. Segundo juízes amigos, causa líquida e certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.