Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 12" ou Macbook Pro 13" non touch bar


JulianoAssmann

Posts Recomendados

Pessoal,

estou na dúvida entre esses dois modelos. O Macbook 12" está mais caro que o Macbook Pro 13" non touch bar, em torno de A$250,00 a mais.

Não consigo achar um review adequado comparando essas duas máquinas, mas sei que em termos de performance o Macbook Pro vai ganhar. Agora, não sei no quesito leveza, portabilidade e o fato de não ter Fan no Macbook seja tão diferente do Macbook Pro. A ideia de não ter Fan e pesar apenas 900g me agrada muito, porém o Macbook Pro é muito mais pesado e de forma geral usará muito a Fan em situações básicas de dia a dia, sem muito processamento?! 

Outro detalhe é o valor, se ainda o Macbook 12" fosse mais barato, ou até o mesmo preço, mas não entendo porque diabos ele custa mais caro que o suposto "pro"!

Anyway, no fim eu sei que vai muito de o que é mais importante para cada um, portabilidade vs poder de processamento, mas espero que possam de alguma forma contribuir pra eu tomar uma decisão, pois tá tenso....Já pensei até ir pra windows no Laptop porque a Apple tá com muitos produtos diferentes, que parecem iguais e preços então....!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JulianoAssmann disse:

Pessoal,

estou na dúvida entre esses dois modelos. O Macbook 12" está mais caro que o Macbook Pro 13" non touch bar, em torno de A$250,00 a mais.

Não consigo achar um review adequado comparando essas duas máquinas, mas sei que em termos de performance o Macbook Pro vai ganhar. Agora, não sei no quesito leveza, portabilidade e o fato de não ter Fan no Macbook seja tão diferente do Macbook Pro. A ideia de não ter Fan e pesar apenas 900g me agrada muito, porém o Macbook Pro é muito mais pesado e de forma geral usará muito a Fan em situações básicas de dia a dia, sem muito processamento?! 

Outro detalhe é o valor, se ainda o Macbook 12" fosse mais barato, ou até o mesmo preço, mas não entendo porque diabos ele custa mais caro que o suposto "pro"!

Anyway, no fim eu sei que vai muito de o que é mais importante para cada um, portabilidade vs poder de processamento, mas espero que possam de alguma forma contribuir pra eu tomar uma decisão, pois tá tenso....Já pensei até ir pra windows no Laptop porque a Apple tá com muitos produtos diferentes, que parecem iguais e preços então....!!

 

Valeu!

Acredito que você não vai ter problemas de portabilidade com o MacBook Pro 2016, ele é bem leve e fino, peguei um essa semana e ele é menor do que meu antigo Air de 13". Escolheria o Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, lmr0x disse:

Escolheria o PRO independente de qualquer coisa...

 

10 horas atrás, Augusto_Csr disse:

Acredito que você não vai ter problemas de portabilidade com o MacBook Pro 2016, ele é bem leve e fino, peguei um essa semana e ele é menor do que meu antigo Air de 13". Escolheria o Pro.

Obrigado pelas respostas!! Acho que vou de Pro mesmo então!

@Augusto_Csr o que tá achando da Touch Bar? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, bom dia!!

Comprei um MacBook Pro mid 2016 de 13" c/ touch bar..

Chegou na terça passada, e na quinta ao usar notei um ponto branco na parte superior da tela, próximo da câmera..

Percebi q eh algo q tá meio q "grudado" na tela, pois tentei limpar e n sai..

Se eu iluminar e olhar bem de perto percebo q foi algo q machucou um pouco a tela, como se tivesse pego uma agulha e dado um furinho bem de leve, mas sem perfurar a tela, só deu uma machucadinha msm..

N sei oq foi, pois desde q chegou eh tenho o maior cuidado..

A princípio confundi c um dead pixel, pois a tela fica preta nesse pontinho, mas parece q n eh..

Pesquisei nos sites americanos e vi algumas pessoas relatando q eh um "erro de engenharia", ou seja, devido ao espaço entre a tela e o teclado ser ínfimo, um simples e pequeno grão de poeira eh suficiente p causar isso..

Levei na assistência e o vendedor me disse q a apple n troca isso, e perguntei a ele se isso poderia se espalhar no futuro, me gerando maiores dores de cabeça, ou se ficaria só nisso msm.. ele disse q n irá se alastrar, e recomendou ficar d boa, afinal n me incomoda durante o uso.. meu medo só eh q isso possa se alastrar no futuro, gerando dead pixels ou algo do tipo..

Agora estou usando aquele paninho de microfibra q vem na caixa original dele entre o teclado e a tela tda vez q fecho o macbook..

Alguém mais já presenciou o msm prob??

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 3/16/2017 at 10:57, Algus Helm disse:

Basicamente o MacBook 12 é um iPad com teclado que roda MacOS.
Se quiser um laptop pra uso simples (Office, Internet, vídeos etc.) o MB12 é o indicado.
Se quiser uma máquina pra uso pesado o MBP é o indicado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Obrigado @Algus Helm

Estou prestes a comprar um Macbook 12" M5 512gb usado por AU$ 1600 pois possuo um iMac se precisar alguma coisa mais pesada...Estou tentado pelo Macbook por causa do preço, única coisa que não me agrada é a cor - Silver - queria um Space Gray...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui o (in) feliz proprietário de um MacBook 12 - 512. Usei a máquina 6 meses e dei de presente para minha esposa que é advogada e usa internet e texto. 

Nao recomendo a não ser que seja um escritor, advogado ou uso simples, a comprar está maquina. É extremamente limitada, o processador não acompanha o conjunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Milton Cury disse:

Eu fui o (in) feliz proprietário de um MacBook 12 - 512. Usei a máquina 6 meses e dei de presente para minha esposa que é advogada e usa internet e texto. 

Nao recomendo a não ser que seja um escritor, advogado ou uso simples, a comprar está maquina. É extremamente limitada, o processador não acompanha o conjunto. 

Mas que tipo de uso que tu fazia que fez você abandonar e ficar com essa impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/19/2017 at 10:56, Algus Helm disse:

Ele não foi feito pra coisas muito pesadas.
Eu tive um 2015 e agora comprei o 2016.
No 2015 até jogava jogos leves ou antigos (XCom, Starcraft 2?etc) com tudo no low, mas fluido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que você acha, vale a pena @Algus Helm:

Modelo m5 512gb por $1,230.00 (dólares americanos)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha, vale a pena [mention=13223]Algus Helm[/mention]:
Modelo m5 512gb por $1,230.00 (dólares americanos)?
 

Vai depender do seu uso.
Eu já tenho um outro notebook que é parrudo e é o principal. O MacBook é o complemento. Uso na rua e no trabalho porque quero mobilidade, leveza.
O "poder de fogo" é suficiente para meu uso externo.
O valor está bom, mas a decisão final é sua.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/22/2017 at 09:36, Algus Helm disse:


Vai depender do seu uso.
Eu já tenho um outro notebook que é parrudo e é o principal. O MacBook é o complemento. Uso na rua e no trabalho porque quero mobilidade, leveza.
O "poder de fogo" é suficiente para meu uso externo.
O valor está bom, mas a decisão final é sua.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, eu tenho um iMac (assinatura) pra coisas mais pesadas e que precisam de mais processamento!
O Macbook seria mesmo pra coisas mais leves, como no teu caso! Porém, o que está me travando em comprar ele é a questão de longevidade....fico pensando se ele vai aguentar uns 4-5 anos como um Macbook Pro 13 aguentaria?? Querendo ou não o Macbook não é tão mais barato e se for pensar ao longo prazo então mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optaria por um Macbook Pro.  É uma máquina mais versátil e terá uma vida útil maior. 

Eu tenho um Air de 13 polegadas, e acho a portabilidade excelente. E esse novo Pro, pesa praticamente a mesma coisa, além de ser menor em tamanho. 

Um fator que pelo menos para mim vai contra o Macbook de 12 é o teclado. Acho as teclas muito rasas. Já o Pro mesmo tendo o mesmo mecanismo butterfly, tem as teclas mais profundas, o que melhora bastante a digitação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, du_skn disse:

Eu optaria por um Macbook Pro.  É uma máquina mais versátil e terá uma vida útil maior. 

Eu tenho um Air de 13 polegadas, e acho a portabilidade excelente. E esse novo Pro, pesa praticamente a mesma coisa, além de ser menor em tamanho. 

Um fator que pelo menos para mim vai contra o Macbook de 12 é o teclado. Acho as teclas muito rasas. Já o Pro mesmo tendo o mesmo mecanismo butterfly, tem as teclas mais profundas, o que melhora bastante a digitação. 

Obrigado pela opinião @du_skn! Estava/estou tentando segurar o máximo a compra achando que a Apple lançaria alguma atualização na linha de macs nesses últimos dias, mas nada! Enfim, se não lançarem nada nos próximos 10 dias vou de Macbook Pro mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...