Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch 2 - Corrida!


Posts Recomendados

Acabei de ler este tópico e vi alguns dizendo que o Apple Watch Series 2 não tem barômetro. Esta é uma meia verdade na realidade, pois o Apple Watch Series 2 tem sim um barômetro integrado ao mesmo chip do GPS, e aquele segundo buraco ao lado do buraco do microfone serve justamente de sensor para o barômetro, pois é ligado diretamente a ele. O desmonte do iFixit confirmou isso.

O grande problema é que este barômetro não é utilizado pelo sistema, nem por apps nativos e nem por terceiros (a Apple não disponibilizou API para isso). O grande mistério é saber o motivo de existir um barômetro plenamente funcional no Watch e ele não ser utilizado.

De qualquer forma, basta uma atualização de software para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/16/2017 at 04:17, Rob Simões disse:

Acabei de ler este tópico e vi alguns dizendo que o Apple Watch Series 2 não tem barômetro. Esta é uma meia verdade na realidade, pois o Apple Watch Series 2 tem sim um barômetro integrado ao mesmo chip do GPS, e aquele segundo buraco ao lado do buraco do microfone serve justamente de sensor para o barômetro, pois é ligado diretamente a ele. O desmonte do iFixit confirmou isso.

O grande problema é que este barômetro não é utilizado pelo sistema, nem por apps nativos e nem por terceiros (a Apple não disponibilizou API para isso). O grande mistério é saber o motivo de existir um barômetro plenamente funcional no Watch e ele não ser utilizado.

De qualquer forma, basta uma atualização de software para resolver isso.

Da mesma forma que o iPhone tem rádio FM então.. basta uma atualização de software para resolver isso (há 7.. 8 anos estamos esperando essa atualização..)..

A Apple já provou que não basta ter o chip dentro do produto pra falar que o produto tem determinada feature..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Acabei de comprar um Apple Watch Series 2 de 42mm da Nike+ Space Grey e os Airpods.

Estou louca para ter essa experiência de conectividade, e também entrar no mundo dos relógios da Apple, confesso que nunca mexi em um, acredito que vai ser uma experiência ótima de descobertas de um sistema ainda não usado por mim. Alguém aqui que tenha comprado um Watch nessas mesmas condições,  aprendeu com facilidade a maneira de utilizá-lo?

Outra coisa, pra quem usa o aplicativo da Nike, ele sincroniza com o Saúde da Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2017 at 21:07, Raphael Stanzani disse:

Olás,

Respondendo aos 2:

 

Eu cheguei a usar um Garmin Fenix 3HR antes de comprar o Apple Watch Nike+ (Que é Series 2).

Coisas a considerar:

1. Resolução da tela: foi um dos principais factores. A tela do Garmin é muito escura e com pouquíssima resolução. A do AW é linda, brilhante e com muita resolução.

2. Performance: apesar de o AW não ser muito rápido, o Garmin não era nada rápido em comparação, além de ser mais complexo e de difícil interação.

3. Bateria: meu AW dura 2 dias, mesmo fazendo exercício por 30 min, todos os dias. No máximo, preciso deixar ele carregando uns 20 min (enquanto tomo banho, por exemplo), para garantir que chega ao fim do 2o dia. O Garmin dura imenso, uma semana, mas carregar ele não é tão prático como o AW.

4. Apps para correr:

4.1. Em comum: ambos tem o Strava à disposição. Mas pra além disso, o Garmin não conta com nenhum app de terceiro.

4.2.Garmin: o Garmin Express é interessante, mas não é de fácil uso, existem muitos outros (Apps) no mercado bem melhores.

4.3.Workout do AW: é muito básico, não oferece nada de útil além de registrar o tempo e distâncias.

4.4.Correr sem o iPhone: somente o Workout(Atividade), Nike+, Runkeeper e Strava permitem correr sem o iPhone, MAS, em todos, os dados resultantes do registro da corrida apenas pelo AW serão inferiores ao registrado com o iPhone. O maior problema é o AW não registar variações de altitude, e ao final ele não mostrar um mapa do percurso. É por essa diferença na qualidade do registro de atividades que o Runtastic, por exemplo, não permite que você corra somente com o app do AW.

4.5.Correr com iPhone: eu uso o Runtastic, muito bom pelo ecossistema (Apps do Results, App da balança [Libra], entre outros apps e web). Mas existem muitos outros Apps para registar corrida que tem App para AW (mas não oferecem opção de correr sem o iPhone), se quiser mais sugestões, te indico. A principal utilidade do AW para esses Apps é registar os batimentos cardíacos e ter um display mais conveniente para ver os dados da atividade.

5. Pontos fracos do AW: Interagir com o AW com os dedos suados é complicado, ele não reage bem ao comandos quando o dedo ou a tela esta molhado. Não ter barômetro, o que faz com que não registe a altimetria, por isso é melhor correr com o iPhone, sempre.

6. Calibração: Para calibrar, não são 20 dias, e sim 20 MINUTOS com o App Workout(Atividade) da Apple. Isso é imprescindível. Tive problemas nos registos dos meus batimentos cardíacos porque não fiz a calibragem corretamente.

7. Música: só da para ouvir música direto do AW com conta no Apple Music.

 

Em resumo:

O Apple Watch Series 2 não elimina a necessidade de levar o seu iPhone para correr!!! Se fizer isso, a qualidade dos dados registados será inferior.

Sua maior vantagem é a beleza da tela e a conveniência de um display no seu pulso.

 

Raphael,

Sobre o ponto 6, a duvida é, para calibrar posso usar qualquer workout contanto que seja por 20min?
Isso realmente houve diferença após a calibragem?

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vítor Cardoso disse:

Raphael,

Sobre o ponto 6, a duvida é, para calibrar posso usar qualquer workout contanto que seja por 20min?
Isso realmente houve diferença após a calibragem?

Abraço.
 

Ao abrir algum dos exercícios de Corrida ou Caminhada, o Apple Watch vai mostrar o aviso de calibração. Não acho que faça diferença nenhuma com relação aos batimentos cardíacos (eu, pelo menos, não percebi) mas tem uma certa diferença na medição do ritmo, calorias e distâncias.

No Series 2 essa calibração nem faz muito sentido já que ele tem GPS integrado, ainda assim, é bom fazer, por via das dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/15/2017 at 11:51, Susana Vicente disse:

Acabei de comprar um Apple Watch Series 2 de 42mm da Nike+ Space Grey e os Airpods.

Estou louca para ter essa experiência de conectividade, e também entrar no mundo dos relógios da Apple, confesso que nunca mexi em um, acredito que vai ser uma experiência ótima de descobertas de um sistema ainda não usado por mim. Alguém aqui que tenha comprado um Watch nessas mesmas condições,  aprendeu com facilidade a maneira de utilizá-lo?

Outra coisa, pra quem usa o aplicativo da Nike, ele sincroniza com o Saúde da Apple?

Seja bem vinda Susana. Tanto o App da Nike, quanto qualquer outro que tenha alguma ligação com o Saúde, eles vão sempre pedir autorização para você. Tal qual quando eles pedem para te enviar notificações, eles vão pedir para acessar o Saúde. Às vezes, esse pedido acontece apenas após você abrir o App no Watch.

 

Minha sugestão, não use o App da Nike. O ecosistema deles é muito fechado e o App focado demasiadamente em notificações e partilhas sociais. Não tem tantos benefícios em termos de dados coletados e possível patilha desses dados no futuro (como exportar de uma plataforma para outra, tipo, exportar do site da Nike para o da Strava).

Recomendo usar o Atividades mesmo, que está muito melhor do que antes. E, atenção aqui, faça uma atividade de caminhada, por exemplo, por pelo menos 20 minutos assim que possível, porque isso serve de calibração para o Watch.

 

1 hora atrás, Vítor Cardoso disse:

Raphael,

Sobre o ponto 6, a duvida é, para calibrar posso usar qualquer workout contanto que seja por 20min?
Isso realmente houve diferença após a calibragem?

Abraço.
 

Bem, quando eles pedem para você fazer isso, dizem que é qualquer atividade.

No meu caso, sim! Felizmente eu me lembrava de que eu tinha usado o Atividades da Apple somente uma vez, para registrar uma atividade de pular cordas, não me lembrei de fazer como a notificação inicial recomenda.

Eu estava a ter erros nas medições de batimentos cardíacos com o App da Runtastic. Depois de zerar as calibrações e fazer uma nova, os erros pararam!

Meu feeling (sem conhecimento técnico do assunto) é fazer com uma atividade que vai ser mais normal para você. Ou seja, faz com uma caminhada, ao invés de com um inteiro de corrida com intervalos. Ou numa corrida constante, sem variação na intensidade. Percebe? 

Acho que isso ajuda a criar uma baseline confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera..

Citar

6. Calibração: Para calibrar, não são 20 dias, e sim 20 MINUTOS com o App Workout(Atividade) da Apple. Isso é imprescindível. Tive problemas nos registos dos meus batimentos cardíacos porque não fiz a calibragem corretamente.

 
Meus pais foram pra portugal e ganhei um Watch Series 3 42mm GPS  
:

1. Vi no unboxing do canal LoopInfinito e o Series 3 do unboxing tinha tipo uma pintura vermelha no botão o meu não tem (graças a deus) o que muda pro que tem aquele negocio vermelho horrivel por sinal?

2. Duvida como calibra os batimentos ? As vezes os meus batimentos ficam bugados principalmente quando começo a suar bastante parece que o sensor "se perde" eu gosto de fazer HIIT (treino de alta intensidade) e sempre gostei de ficar acompanhando os batimentos porem no Watch fiquei meio frustado pela questão do suor, em raras vezes ele parece que se perdia ou mostrava o batimento errado ou ficava girando o coraçãozinho e eu correndo e me perguntando "eai batimento cade voce" ..

sou um total iniciante no mundo Watch, baixei o nike+ porem estou bem perdido..
Segue algumas fotos do meu atividade

ft3.PNG

ft1.PNG

ft2.PNG

ft4.PNG

Editado por lukao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

Seja bem vinda Susana. Tanto o App da Nike, quanto qualquer outro que tenha alguma ligação com o Saúde, eles vão sempre pedir autorização para você. Tal qual quando eles pedem para te enviar notificações, eles vão pedir para acessar o Saúde. Às vezes, esse pedido acontece apenas após você abrir o App no Watch.

 

Minha sugestão, não use o App da Nike. O ecosistema deles é muito fechado e o App focado demasiadamente em notificações e partilhas sociais. Não tem tantos benefícios em termos de dados coletados e possível patilha desses dados no futuro (como exportar de uma plataforma para outra, tipo, exportar do site da Nike para o da Strava).

Recomendo usar o Atividades mesmo, que está muito melhor do que antes. E, atenção aqui, faça uma atividade de caminhada, por exemplo, por pelo menos 20 minutos assim que possível, porque isso serve de calibração para o Watch.

 

Bem, quando eles pedem para você fazer isso, dizem que é qualquer atividade.

No meu caso, sim! Felizmente eu me lembrava de que eu tinha usado o Atividades da Apple somente uma vez, para registrar uma atividade de pular cordas, não me lembrei de fazer como a notificação inicial recomenda.

Eu estava a ter erros nas medições de batimentos cardíacos com o App da Runtastic. Depois de zerar as calibrações e fazer uma nova, os erros pararam!

Meu feeling (sem conhecimento técnico do assunto) é fazer com uma atividade que vai ser mais normal para você. Ou seja, faz com uma caminhada, ao invés de com um inteiro de corrida com intervalos. Ou numa corrida constante, sem variação na intensidade. Percebe? 

Acho que isso ajuda a criar uma baseline confiável.

Raphael,
Como eu faço pra zerar as calibrações?
Vou precisar refazer, estava na duvida em qual APP usar, NIKE, STRAVA ou RUNTASTIC, acabei usando o RUNTASTIC ontem e o STRAVA hoje e em paralelo coloquei o nativo mas acho que bagunçou um pouco a parada, acabei deixando o Strava que ficou rodando como primeiro e apaguei os demais dados do saude.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strava, Runtastic, App da Apple.. to ficando perdido kkkkkkkk.. qual o "melhor" ?

3. Qual a melhor forma de carregar o Watch? carregar de 0 - 100% ou fazer igual o iPhone e zerar a bateria 1 vez por mes até acabar e nunca carregar até mais que 80~90%
pra não contar um ciclo??

Editado por lukao
incluida pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/20/2017 at 20:54, Vítor Cardoso disse:

Raphael,
Como eu faço pra zerar as calibrações?
Vou precisar refazer, estava na duvida em qual APP usar, NIKE, STRAVA ou RUNTASTIC, acabei usando o RUNTASTIC ontem e o STRAVA hoje e em paralelo coloquei o nativo mas acho que bagunçou um pouco a parada, acabei deixando o Strava que ficou rodando como primeiro e apaguei os demais dados do saude.
 

Vai no app Relógio > Privacidade > Restaurarar calibração. 

 

Em 10/20/2017 at 21:14, Vítor Cardoso disse:

Não era pra aparecer só uma marcação?
Veja que se repete por programas distintos...
437a5b92dbc5115d308ec40a525acbc7.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, todos eles estão a sincronizar com o Saúde, por isso acontece isso. O que pode fazer é deslizar para esquerda e apagar a atividade e os dados. Ele apaga do Saúde, não do App de corrida em questão. 

Mas atenção, se você desinstalar o App de corrida e reinstalar no futuro,ele pode resincronizar as atividades passadas. 

 

Em 10/20/2017 at 21:27, lukao disse:

Strava, Runtastic, App da Apple.. to ficando perdido kkkkkkkk.. qual o "melhor" ?

3. Qual a melhor forma de carregar o Watch? carregar de 0 - 100% ou fazer igual o iPhone e zerar a bateria 1 vez por mes até acabar e nunca carregar até mais que 80~90%
pra não contar um ciclo??

O melhor, na minha opinião, dentro do que eu priorizo, é o iSmoothRun ou o Atividade (original do Apple Watch). 

Agora o porque não dos outros:

Runtastic: não da para exportar facilmente o histórico pelo site e a App do AW está muito ruim (não da mais a opção de correr Watch + iPhone, e só Watch a qualidade dos dados salvos no exercício é inferior, I.e. ele não guarda a temperatura que estava na atividade). 

Strava: similar ao Runtastic, não tem opção Watch + iPhone, e a App do Watch não permite carregar um treino para ter os intervalos de forma fácil, como o RunKeeper, por ex. 

RunKeeper: melhorzinho entre eles, tem Watch + iPhone, tem possibilidade de selecionar treinos no Watch. Mas a interface do App do iPhone e web é muito sem graça. Falta uma análise de batimentos cardíacos mais poderosa. 

iSmoothRun: tem tudo, mas a interface é muito básica. 

 

Meu setup: uso o iSmoothRun para planejar os treinos e para correr com os treinos (intervalos por tempo ou distância), uso o Zones para ver os batimentos cardíacos de forma mais agradável (tal qual o Strava premium permite e o Runtastic). E depois sincronizo com o Strava, para ver pela Web (atenção que não deixo o Strava sincronizar com o Saúde para não duplicar as atividades que o iSmoothRun faz e aparecer a mesma corrida em mais e um App.

Se quiser registrar com o App da Apple, podes usar o RunGap para exportar do Saúde para a plataforma que quiser (GPX [arquivo bruto] para Dropbox, Strava, Runtastic, Runkeeper, etc...). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

Vai no app Relógio > Privacidade > Restaurarar calibração. 

Consegui.
A primeira corrida vou fazer com o APP nativo do Watch para calibrar e deixar mais eficiente os parâmetros.
Obrigado pela ajuda.

 

6 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

Então, todos eles estão a sincronizar com o Saúde, por isso acontece isso. O que pode fazer é deslizar para esquerda e apagar a atividade e os dados. Ele apaga do Saúde, não do App de corrida em questão. 

Mas atenção, se você desinstalar o App de corrida e reinstalar no futuro,ele pode resincronizar as atividades passadas. 

 

Eu acabei de ir em Fonte dentro do APP Saúde no iPhone e desabilitei, deixei só o Strava o modo "Escreva Dados" desabilitado em quase todos os APPs, deixei a permissão de escrever apenas o Strava,  modo "Leia Dados" eu deixei habilitado em todos os apps de terceiros que utilizo.
 

 

6 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

O melhor, na minha opinião, dentro do que eu priorizo, é o iSmoothRun ou o Atividade (original do Apple Watch). 

Vale arena os $4,99?

 

 

6 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

Runtastic: não da para exportar facilmente o histórico pelo site e a App do AW está muito ruim (não da mais a opção de correr Watch + iPhone, e só Watch a qualidade dos dados salvos no exercício é inferior, I.e. ele não guarda a temperatura que estava na atividade). 

Ué!
Eu consigo tranquilamente, vou na corrida que quero exportar e clico na engrenagem 
Captura de tela 2017-10-22 12.43.40.png

Depois escolho para qual arquivo quero exportar.
Captura de tela 2017-10-22 12.43.48.png

6 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

Se quiser registrar com o App da Apple, podes usar o RunGap para exportar do Saúde para a plataforma que quiser (GPX [arquivo bruto] para Dropbox, Strava, Runtastic, Runkeeper, etc...). 

Disponível apenas na versão PRO certo?
Você paga uma vez o valor de $1,99?


Obrigado mais uma vez por se disponibilizar e compartilhar suas experiencias.
Estou vendo a melhor forma de aproveitar o Watch.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vítor Cardoso disse:

Consegui.
A primeira corrida vou fazer com o APP nativo do Watch para calibrar e deixar mais eficiente os parâmetros.
Obrigado pela ajuda.

 

Eu acabei de ir em Fonte dentro do APP Saúde no iPhone e desabilitei, deixei só o Strava o modo "Escreva Dados" desabilitado em quase todos os APPs, deixei a permissão de escrever apenas o Strava,  modo "Leia Dados" eu deixei habilitado em todos os apps de terceiros que utilizo.
 

 

Vale arena os $4,99?

 

 

Ué!
Eu consigo tranquilamente, vou na corrida que quero exportar e clico na engrenagem 
Captura de tela 2017-10-22 12.43.40.png

Depois escolho para qual arquivo quero exportar.
Captura de tela 2017-10-22 12.43.48.png

Disponível apenas na versão PRO certo?
Você paga uma vez o valor de $1,99?


Obrigado mais uma vez por se disponibilizar e compartilhar suas experiencias.
Estou vendo a melhor forma de aproveitar o Watch.

 

iSmoothRun: vale pela praticidade que lê dá, e por resolver meu problema agora. Mais barato do que a assinatura do RunKeeper (o mais barato de todos). 

 

Runtastic: sim, da pra exportar mas só uma por uma. No caso, eu tinha por volta de uns 6 meses de atividades registradas... :)

 

RunGap: sim, só da para exportar de um pro outro na versão pro. E tem um catch aí, esse valor que eles cobram é para 3 meses. Tem que renovar a cada 3 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2017 at 21:49, lukao disse:

Fala galera..

 
Meus pais foram pra portugal e ganhei um Watch Series 3 42mm GPS  
:

1. Vi no unboxing do canal LoopInfinito e o Series 3 do unboxing tinha tipo uma pintura vermelha no botão o meu não tem (graças a deus) o que muda pro que tem aquele negocio vermelho horrivel por sinal?

É o diferencial (estético) dos modelos que tem LTE (Cellular). Modelo só GPS, seu caso, não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Heit0r disse:

É o diferencial (estético) dos modelos que tem LTE (Cellular). Modelo só GPS, seu caso, não tem.

Entendi então  o meu só tem GPS apenas? ja os modelos com a bola vermelha tem LTE que meio que "clona" o celular e teoricamente daria pra fazer ligações e etc mesmo com o celular descarregado por ex?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lukao disse:

Entendi então  o meu só tem GPS apenas? ja os modelos com a bola vermelha tem LTE que meio que "clona" o celular e teoricamente daria pra fazer ligações e etc mesmo com o celular descarregado por ex?
 

Isso mesmo.

 

Acho que só eu que gostei da bolinha vermelha. kkkk :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lukao disse:

Galera como voces carregam o Watch de voces?? Igual o iPhone não deixam a bateria acabar até zerar e carregam até 80% pra não contar um ciclo ou carregam de 0 - 100% normalmente?

Não me preocupo com o meu assim. Depois de 3 dias, a bateria fica com menos de 10%. Então boto para carregar por no máximo 2 horas e volta para os 100%.

As vezes eu carrego com percentual maior e ora com percentual menor (ou então com a bateria zerada). Não faço esta distinção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lukao disse:

Galera como voces carregam o Watch de voces?? Igual o iPhone não deixam a bateria acabar até zerar e carregam até 80% pra não contar um ciclo ou carregam de 0 - 100% normalmente?

O ciclo vai se completar independente de carregar até 80%. Exemplo: se você tira do carregador com 80% e usa até os 30% até colocar para carregar novamente (gastou 50%) e faz isso duas vezes, você usou 100%, mesmo que indiretamente, e isso completa 1 ciclo.

Melhor coisa a fazer é colocar pra carregar quando for mais cômodo e quando não tiver pressa para usá-lo. Meu Series 2 dura 2 dias a bateria. Tiro as 6:30 com 100% e coloco com 5-10% antes de dormir no final do dia seguinte, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...