Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2012 muito lento - Suspeita de HD zuado


Gustavo De Nardi

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Tenho um iMac Late 2012 21.5" (fininho).

Estou enfrentando problemas de lentidão.

Desconfio que o problema é o HDD mecânico, que não é lá aquele exemplo de velocidade.

Antes dessa máquina eu tinha um MacBook Air 2013, e ele dava uma surra nesse iMac.

Pergunto: Vale a pena eu comprar um SSD pra essa máquina? Qual? Ou devo partir pra uma máquina nova (outro MacBook Air, provavelmente) e vender o iMac?

Veja no anexo a velocidade do HDD atual. É sofrível...

 

DiskSpeedTest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Pessoal,
 
Tenho um iMac Late 2012 21.5" (fininho).
Estou enfrentando problemas de lentidão.
Desconfio que o problema é o HDD mecânico, que não é lá aquele exemplo de velocidade.
Antes dessa máquina eu tinha um MacBook Air 2013, e ele dava uma surra nesse iMac.
Pergunto: Vale a pena eu comprar um SSD pra essa máquina? Qual? Ou devo partir pra uma máquina nova (outro MacBook Air, provavelmente) e vender o iMac?
Veja no anexo a velocidade do HDD atual. É sofrível...
 
DiskSpeedTest.png.86d2ce84eeb646403a39e42a701836bf.png


Você tem o iMac por opção ou necessidade?

Abrir esse modelo é bem complicado pra instalar o SSD. Se não em engano ele tem entrada pci-e pra SSD e o mecânico você pode trocar por um SSD também. Se você quiser experimentar a velocidade que você tinha no Air, melhor colocar o pci-e, vai ser o olho da cara.

Se você não faz questão do tamanho dá tela, venderia o iMac e pegaria um MacBook

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do imac é muito útil.  Uso o Mac + monitor 22".

O imac mantém minha mesa bem organizada, pois as 4 usb possibilitam conectar tudo o que preciso.

Já no Macbook, eu tinha que ficar ligando e desligando os usb. Não é uma coisa tão ruim, mas o ideal seria ter o melhor dos dois mundos, hehe.

Notei também que a tela do meu imac está com leve burn in. Quando fico muito tempo com um App na tela, ao minimizar ele fica uma leve sombra, que some em alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, acabei de encontrar no Mercado Livre um SSD externo com interface USB 3.0.

Alguém conhece e pode me passar uma idéia do desempenho?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791235398-ssd-hd-externo-128gb-msata-usb-30-18-novo-sata-6gbs--_JM

 

Achei também essa oção menos genérica, creio que a controladora seja melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814272281-ssd-externo-portatil-sandisk-extreme-500-120gb-usb-3020-_JM

 

Editado por Gustavo De Nardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2017 at 09:27, Gustavo De Nardi disse:

A tela do imac é muito útil.  Uso o Mac + monitor 22".

O imac mantém minha mesa bem organizada, pois as 4 usb possibilitam conectar tudo o que preciso.

Já no Macbook, eu tinha que ficar ligando e desligando os usb. Não é uma coisa tão ruim, mas o ideal seria ter o melhor dos dois mundos, hehe.

Notei também que a tela do meu imac está com leve burn in. Quando fico muito tempo com um App na tela, ao minimizar ele fica uma leve sombra, que some em alguns minutos.

A retinência de imagem é totalmente normal. Mas no meu, só ocorre após eu deixar um bom tempo a tela ligada em uma mesma imagem.

Quanto ao SSD: O modelo 2012 é um pouco mais complexo para realizar o upgrade, mas um SSD renovaria totalmente o computador. As taxas de transmissão do USB 3.0 creio que seria o suficiente para rodar o OS e seria uma opção muito mais barata do que mandar colocar um SSD internamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eduardo Morgão disse:

A retinência de imagem é totalmente normal. Mas no meu, só ocorre após eu deixar um bom tempo a tela ligada em uma mesma imagem.

Quanto ao SSD: O modelo 2012 é um pouco mais complexo para realizar o upgrade, mas um SSD renovaria totalmente o computador. As taxas de transmissão do USB 3.0 creio que seria o suficiente para rodar o OS e seria uma opção muito mais barata do que mandar colocar um SSD internamente. 

 

Vi uns testes do SSD Externo Samsung T3 e gostei. cerca de 450 mb/s para leitura e gravação, ligando na USB 3.0.

O case é usb type C, então acho que dá inclusive pra eu ligar na porta Thunderbolt, se eu comprar o cabo certo.

Comprei esse modelo, com 256Gb. Assim que chegar e eu instalar eu atualizo o tópico com o resultado.

Em tempo: Alguém sabe me informar se devo e como ativar o TRIM para o SSD externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a tarde chegou o SSD Externo Samsung T3.

Fiz a instalação e colei o HD interno do Mac pra ele. O resultado ficou dentro do esperado.

Minha despesa foi de R$ 700,00 (SSD + frete), e acho que agora posso ficar com meu mac mais um ano ou dois :D.

Claro que não é o mesmo desempenho de colocar o SSD no slot M.2 Sata, mas também não corro risco para abrir a máquina...

Aqui numa autorizada apple tiveram coragem de me pedir 1.200,00 pra trocar o HD interno por um SSD Kingston V300 :(.

Bom, segue o print do Speed Test para referencia.

Obrigado a todos.

DiskSpeedTest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/02/2017 at 07:05, Gustavo De Nardi disse:

Ontem a tarde chegou o SSD Externo Samsung T3.

Fiz a instalação e colei o HD interno do Mac pra ele. O resultado ficou dentro do esperado.

Minha despesa foi de R$ 700,00 (SSD + frete), e acho que agora posso ficar com meu mac mais um ano ou dois :D.

Claro que não é o mesmo desempenho de colocar o SSD no slot M.2 Sata, mas também não corro risco para abrir a máquina...

Aqui numa autorizada apple tiveram coragem de me pedir 1.200,00 pra trocar o HD interno por um SSD Kingston V300 :(.

Bom, segue o print do Speed Test para referencia.

Obrigado a todos.

DiskSpeedTest.png

Oi! Como você passou o sistema do HD para o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...