Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 preto fosco descascando.


Posts Recomendados

Pessoal, li uma reportagem que falava de alguns iphone 7 da cor preto fosco descascando. 

Fui tirar a capinha do meu e para minha surpresa, o meu possui alguns riscos em algumas áreas, só que na área da foto é onde da pra ver melhor.

O meu aparelho nunca caiu e sempre foi utilizado com capa. 

Alguém teve o mesmo problema? Alguém chegou a enviar o aparelho para a Apple?

 

FullSizeRender.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maurinhu disse:

Existe uma matéria no MacMagazine falando sobre isso, a Apple está alegando algum dano cosmético e nada mais.

 

Realmente, cada dia mais penso em sair do iWorld.

Lamentável, né? Como se a estética não fosse levada em conta na hora da compra do aparelho. Sem contar a desvalorização do aparelho. Vou aguardar um tempo para enviar pra eles. Se não trocarem amigavelmente, tentarei a via judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rafael Sabbag disse:

Lamentável, né? Como se a estética não fosse levada em conta na hora da compra do aparelho. Sem contar a desvalorização do aparelho. Vou aguardar um tempo para enviar pra eles. Se não trocarem amigavelmente, tentarei a via judicial.

Acabei de sair do Shopping Morumbi, mais precisamente da Apple e um cara estava na minha frente com um 7 idêntico ao seu com o mesmo problema. A atendente fez a troca, mas alertou que a Apple não costuma dar garantia por causa desse problema. Ah, e o cara ainda tava com o iOs Beta, que eles também não garantem o aparelho para quem faz uso desses sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o post no macmagazine, e observei que o meu iPhone não possui nenhum risco como os mencionados no post, porém possui alguns "pontos" que apresentam um certo brilho, como se fosse o início do dano para sair a tinta em seguida. Lembrando que o meu iPhone é o preto fosco. O que eu acredito que aconteça em alguns casos é que poeira/areia/etc... entre através dos orifícios das cases e ficam roçando com o alumínio o que vai causando um desgaste da pintura. No meu caso eu tiro a case e limpo a mesma e o celular algumas vezes por semana, sou meio neurótico com isso, porém conheço algumas pessoas que possuem, por exemplo, o moto G4, onde a traseira do aparelho é de plástico e a mesma fica toda arranhada pelo mesmo motivo, ou seja, você usa a case para proteger o aparelho e a mesma acaba que ajuda na deterioração do mesmo.

A minha case é uma de silicone que inclusive comprei aqui na MacMagazine Store.

Na minha opinião acredito que as cases da Apple devem ajudar a evitar de acontecer esse problema porque as mesmas são aveludadas, o que faz com que arranhe menos o aparelho, mas no caso dessa minha case, devido a ela ser muito maleável (já que é de silicone) pode ajudar o aparelho a se movimentar dentro da case (por menor que seja esse movimento) o que faz com que a sujeira fique esfregando no aparelho.

Basta nós olharmos para a sujeira que muitas vezes se acumula dentro do próprio bolso das nossas calças para vermos que essa sujeira mesmo pode causar isso. Imagina pessoas que trabalhem em ambientes mais sujos, por exemplo engenheiros civis, etc...

Lembrando que somente estou apresentando o meu ponto de vista do que acho que está causando o aparecimento desses problemas nos aparelhos, e não tentando tirar a responsabilidade da Apple sobre a fragilidade na "pintura" do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara vai todo faceiro comprar um iPhone novo e depois de dias (não falei,depois de anos de uso)...apresenta problemas cosméticos.

Desembolsa mais de 3k num aparelho para ter que ficar se preocupando se vai suar as mãos, se vai entrar uma poeira pela case, se isso, se aquilo....

O ponto principal é a fragilidade (se bem que essa palavra é bem ligth, usaria por exemplo, má qualidade) da pintura que é o ponto principal de tudo.

Já vi relatos de mesmo com a case "oficial" da Apple isso acontece.

Me parece, e aí é minha opinião, que podemos procurar justificativas para o problema, mas no fundo sabemos que é um erro, de planejamento e de produção da Apple.

Existe um raciocínio de parte das empresas que segue a seguinte lógica: se o usuário reclamar, repasso uma desculpa, se a desculpa é aceita, um a menos na lista, se insistir (até troco o aparelho), se não deixo ir para a justiça

Ai de uns 100...sei lá, 2 ou 3 vão procurar seus direitos, os outros deixam como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Setangels disse:

O cara vai todo faceiro comprar um iPhone novo e depois de dias (não falei,depois de anos de uso)...apresenta problemas cosméticos.

Desembolsa mais de 3k num aparelho para ter que ficar se preocupando se vai suar as mãos, se vai entrar uma poeira pela case, se isso, se aquilo....

O ponto principal é a fragilidade (se bem que essa palavra é bem ligth, usaria por exemplo, má qualidade) da pintura que é o ponto principal de tudo.

Já vi relatos de mesmo com a case "oficial" da Apple isso acontece.

Me parece, e aí é minha opinião, que podemos procurar justificativas para o problema, mas no fundo sabemos que é um erro, de planejamento e de produção da Apple.

Existe um raciocínio de parte das empresas que segue a seguinte lógica: se o usuário reclamar, repasso uma desculpa, se a desculpa é aceita, um a menos na lista, se insistir (até troco o aparelho), se não deixo ir para a justiça

Ai de uns 100...sei lá, 2 ou 3 vão procurar seus direitos, os outros deixam como está.

Infelizmente é a realidade brasileira. O brasileiro é muito conformado. Aceitam qualquer justificativa e abaixam a cabeça. Celular foi feito pra ser utilizado. Com ou sem capinha, as marcas não deveriam aparecer. Parece que a Apple quer que os aparelhos vendidos fiquem guardados, como uma obra de arte, já que, conforme justificativas, isso pode ser causado pelas condições climáticas, pelo suor das mãos ou pela própria capinha. Um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desanimei com a postura da Apple ultimamente.

Seja em vendas, seja em acabamento de produto, inovação, enfim... O problema é que como tenho TUDO da Apple (Macbook, iPhone, Apple TV, etc...), é tudo muito integrado, mudar uma coisa só é complicada.

 

Relatei em outro tópico meu problema de vedação do iPhone 7 plus ao entrar em contato com a água, resumidamente tive que desembolsar mais 2.5k para trocar o aparelho, já que o outro parou de funcionar.

 

Sou Apple fan boy desde 2010 (iPad 1), mas de hoje em diante a mudança, ao menos para mim, é questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desanimei com a postura da Apple ultimamente.
Seja em vendas, seja em acabamento de produto, inovação, enfim... O problema é que como tenho TUDO da Apple (Macbook, iPhone, Apple TV, etc...), é tudo muito integrado, mudar uma coisa só é complicada.
 
Relatei em outro tópico meu problema de vedação do iPhone 7 plus ao entrar em contato com a água, resumidamente tive que desembolsar mais 2.5k para trocar o aparelho, já que o outro parou de funcionar.
 
Sou Apple fan boy desde 2010 (iPad 1), mas de hoje em diante a mudança, ao menos para mim, é questão de tempo.

Vixe, está custando tudo isso para te enviarem outro? Lembro que quando quebrei a tela do meu iPhone 5 (a única vez q derrubei um iPhone na minha vida) paguei 700 pela substituição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sandroadf disse:

Tenho um 7 Jet Black é só pelo uso da capa ficou com marcas que não saem de forma alguma, agora o jeito é ficar com ele mesmo, não tenho a quem recorrer!emoji51.pngemoji51.pngemoji51.pngemoji51.pngemoji51.pngemoji844.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No caso do Black, os caras avisaram bem antes que IA riscar e sei lá mais o que.

É o mesmo que a Brastemp avisar que quando vc abrir a geladeira a pintura dela vai riscar ou se vc encostar a mão suada nela a pintura vai descascar...rsrs

33 minutos atrás, Maurinhu disse:

Eu já desanimei com a postura da Apple ultimamente.

Seja em vendas, seja em acabamento de produto, inovação, enfim... O problema é que como tenho TUDO da Apple (Macbook, iPhone, Apple TV, etc...), é tudo muito integrado, mudar uma coisa só é complicada.

 

Relatei em outro tópico meu problema de vedação do iPhone 7 plus ao entrar em contato com a água, resumidamente tive que desembolsar mais 2.5k para trocar o aparelho, já que o outro parou de funcionar.

 

Sou Apple fan boy desde 2010 (iPad 1), mas de hoje em diante a mudança, ao menos para mim, é questão de tempo.

A questão é essa mesmo, se por um lado uns se desencantam com o que esta acontecendo, outros vão comprar da mesma forma.

Ninguém compra um produto, pensando em entrar na justiça, mas lendo alguns comentários por ai, o pessoal que comprou ou já entrou ou esta vendo como entrar.

Alternativas: em outro tópico falamos sobre alternativas ao iPhone, sendo que eu próprio testei um da LG e até pensei em pegar um S7 (que dizem ter a tela frágil e dá problemas no sistema)

O que desanima, não é nem pagar quase 3k num aparelho (é caro, isso eu sei, todo mundo sabe), mas é pagar e ficar torcendo que nada de "cosmético" acontece com ele. E, por isso até pensei em pegar um prata, mesmo achando matte mais bonito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu estava pensando aqui.

Vocês se lembram do iPhone 5 preto? que descascava "horas"depois que saia da caixa? E que no 5S a Apple substituiu pelo Space Gray?

A impressão que eu tenho é que OBVIAMENTE não deu certo a pintura de preto e que a Apple arrumou uma forma de deixar o alumínio mais escuro, misturar algum tipo de pigmento na composição do alumínio fazendo ele ficar mais escuro, porém não conseguiu deixar preto, somente um grafite, que ela chamou de Space Gray.

Tanto que agora com o lançamento do 7 e a volta da cor preta, eu achei que a Apple tinha conseguido deixar o alumínio preto e não somente voltar a pintar o alumínio externamente,

Aparentemente (devido a esses problemas) o alumínio é somente pintado, coisa que eu acho que não acontece nas outras cores, como rosa, dourada e cinza espacial(nessas cores acredito que seja algum tipo de pigmentação no próprio alumínio).

Ou seja, se for realmente somente pintado, vai descascar, e vai continuar descascando, por mais que a Apple troque o aparelho, o próximo também vai descascar... Estamos todos ferrados mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De agora em diante ao meu ver a credibilidade em determinados pontos da Apple ficou fragilizada.

 

Não acompanho fóruns gringos, mas imagino que estejam na mesma pegada.

 

Paguei 4.2k no meu i7+ 128gb + 2.5k para troca, eis uma experiência que não desejo nunca mais ter.

 

Próximo celular possivelmente será o Google Pixel XL.

Editado por Maurinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tagliarini disse:

Aparentemente (devido a esses problemas) o alumínio é somente pintado, coisa que eu acho que não acontece nas outras cores, como rosa, dourada e cinza espacial(nessas cores acredito que seja algum tipo de pigmentação no próprio alumínio).

Ou seja, se for realmente somente pintado, vai descascar, e vai continuar descascando, por mais que a Apple troque o aparelho, o próximo também vai descascar... Estamos todos ferrados mesmo...

Pode ser, mas é muita mancada para uma empresa desse porte. Ou melhor para qualquer empresa.

Das 5 cores que tem, vc descarta duas (black que a apple avisa que vai riscar e o matte que descasca só de olhar)

Sobra o prata, rosa e dourado....desses pela lógica o prata seria menos tendencioso a dar problema, em tese...rsrsrs

7 minutos atrás, Bruno Ferreira de Souza disse:

É um absurdo acontecer isso e a Apple tirar o corpo fora. Pelos relatos dos donos de aparelho parece que as capinhas prejudicam mais do que ajudam nesse caso. Alguém usa ele sem case e teve esse problema?

Vi relatos que sim, que mesmo com a case tem problema de descascar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Ferreira de Souza disse:

Alguém usa ele sem case e teve esse problema?

existem vários relatos de pessoas sem case com o problema, e com case que o problema também acontece em regiões onde a case não protege.

É muito comum por exemplo descascar na região dos botões dos volumes, provavelmente porque os botões roçam com a carcaça e consequentemente arrancam a pintura <_<

Ou na parte dos orificios do alto-falante/microfone embaixo porque é uma região cheia de "cantos" 

Segue algumas fotos que vi no Reddit.

 

IMG_9115.JPG

IMG_9123.JPG

XFRArpd.jpg

IMG_0604.JPG

5-Zoom.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...