Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad não funciona na inicialização


carlosalves

Posts Recomendados

7 horas atrás, carlosalves disse:

 

Olá,

 

Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver?

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina.

Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina.
Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia.
Att,


Obrigado pelas dicas. Quase acionei a assistência. Na verdade não conseguia logar pq não conseguia mover o cursor. E ele ainda abria o assistente de Bluetooth e dizia não ter encontrado conexão do teclado sem fio. Teve uma hora que consegui e percebi que o Bluetooth estava ligando junto com a inicialização e que o Sierra estava desatualizado. Desliguei o Bluetooth e atualizei o Sierra. Até agora tá funcionando. Se o problema voltar creio que deva ser o que vc falou mesmo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2017 at 05:45, carlosalves disse:

Aconteceu de novo comigo, e é com mousse e teclado, não funcionam mais. Agora tô usando mouse e teclado externos. Vou ter que levar na assistência.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação.

Mas acredito que deve ser algum bug na atualização.

Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação.
Mas acredito que deve ser algum bug na atualização.
Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?


Fiz tudo isso. Reinstalei o sistema. Fiz o teste de hardware. Fiz outros testes. Levei na assistência, me cobraram R$ 850 pra um procedimento que não tinham certeza se iria funcionar. Tô usando mouse e teclado externos. Uma vez voltou a funcionar, mas depois parou. Vou continuar usando mouse e teclado externos.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, só que o meu macbook foi na Assitencia recetimente para trocar a tela que estava com as famosas manchas. Ele descarregou de ontem pra hj e o trackpad não voltou, também esta sem funcionar a linha de cima do do teclado, da F1 a F12. Vou levar na Assitencia amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz ???
Já vi muitos casos desses estarem relacionados a software (sistema).
Vale a pena realizar o seguinte teste (para quem tiver condições de fazer), iniciar a maquina por hd externo com sistema instalado pois se no sistema externo o problema persistir trata-se de uma falha de hardware e aí pode ser o caso de realizar a troca do periférico em questão.
Caso alguém aqui precise de mais detalhes é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...