Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como apagar fotos do iPhone?


Posts Recomendados

Eu sei que a pergunta é bizarra.
Mas verdadeira.
Sincornizei algumas fotos do Mac pro iPhone.
A partir daí a Apple começou a prezepada.
De novo.

- as fotos não estão em nenhum álbum, mas aparecem como "Momentos"
- não existe nenhum álbum com essas fotos.
- ao selecionar a foto, o ícone da lixeira que teoricamente excluiria a foto fica apagado.

E então, a pergunta que não quer calar... como apago a foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ayresdib disse:

Você não apaga fotos sincronizada, você na verdade tem que (des)sincronizar.

Desmarca o que você marcou pra sincronizar e sincroniza o iPhone e pronto.

Opa valew!
O único jeito de dessincronizar/apagar é pelo Mac? O sincronismo serve apenas pra "travar" o conteúdo no iPhone?
Como raramente usei iTunes pra algo, desconheço esse conceito de sincronizar. Pra mim era o memso que copiar pra dentro do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sincronizar é exatamente copiar pra dentro do aparelho. Todas as fotos sincronizadas pelo iTunes só podem ser apagadas se você abrir o iTunes novamente, tirar a seleção dos álbuns que você já tinha selecionado e mandar sincronizar novamente.

A única maneira de apagar as fotos sem sincronizar com o iTunes é formatando o aparelho, infelizmente não tem como tocar no botão apagar e enviar pra lixeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ayresdib disse:

O sincronizar é exatamente copiar pra dentro do aparelho. Todas as fotos sincronizadas pelo iTunes só podem ser apagadas se você abrir o iTunes novamente, tirar a seleção dos álbuns que você já tinha selecionado e mandar sincronizar novamente.

A única maneira de apagar as fotos sem sincronizar com o iTunes é formatando o aparelho, infelizmente não tem como tocar no botão apagar e enviar pra lixeira.

Saquei...
E tem como selecionar multiplos albuns simultaneamente?
Aconteceu alguma coisa que bugou os albuns da fototeca. Agora estou com dezenas de álbuns com nomes em código e todos sem nenhuma foto.
No gerenciador de armazenamento diz que 1gb está sendo ocupado pela fototeca, mas não tem mais fotos em lugar nenhum. Nem nos itens apagados.
De repente de ontem pra hoje apareceram dezenas de alguns antigos, com nomes cheio de números. Mas só consigo apagar um a um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil dizer o que está havendo, tente formatar o aparelho e ver se o seu iTunes está atualizado.

Quando você abrir o iTunes, seleciona seu aparelho e depois vá em Fotos. Se você utilizar o iPhoto ou o Fotos, você vai selecionar primeiro que deseja sincronizar fotos com o aparelho, logo que selecionar, vão abrir uns quadros na parte de baixo da tela te dando várias opções de seleção. Você vai escolher se quer sincronizar por data ou até mesmo por álbuns que você montou dentro do iPhoto/Fotos. Depois de selecionar, só sincronizar que o conteúdo vai ser transferido para o iPhone. Para tirar é só fazer o inverso, tire a seleção das pastas/álbuns e mande sincronizar novamente. Antes de formatar, abra o iTunes e desmarque a primeira opção na parte de fotos, diga que não quer sincronizar nada. Depois disso sincronize que provavelmente todo o conteúdo do iPhoto/Fotos será apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ayresdib disse:

Fica difícil dizer o que está havendo, tente formatar o aparelho e ver se o seu iTunes está atualizado.

Quando você abrir o iTunes, seleciona seu aparelho e depois vá em Fotos. Se você utilizar o iPhoto ou o Fotos, você vai selecionar primeiro que deseja sincronizar fotos com o aparelho, logo que selecionar, vão abrir uns quadros na parte de baixo da tela te dando várias opções de seleção. Você vai escolher se quer sincronizar por data ou até mesmo por álbuns que você montou dentro do iPhoto/Fotos. Depois de selecionar, só sincronizar que o conteúdo vai ser transferido para o iPhone. Para tirar é só fazer o inverso, tire a seleção das pastas/álbuns e mande sincronizar novamente. Antes de formatar, abra o iTunes e desmarque a primeira opção na parte de fotos, diga que não quer sincronizar nada. Depois disso sincronize que provavelmente todo o conteúdo do iPhoto/Fotos será apagado.

Estava fazendo exatamente isso mas não rolou não... os álbuns continuam aparecendo.
Eu queria passar umas fotos pra dentro do iPhone, só que em ordem alfabética, mas não tá rolando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, está acontecendo alguma coisa que a gente não sabe, quando você desmarca a opção de sincronizar fotos o certo é ele o iTunes apagar tudo que não está no rolo da câmera.

Sobre sincronizar fotos em ordem alfabética, acho que você quis dizer em ordem cronológica do mais antigo pro mais novo, certo? Qual app você está usando para guardar suas fotos no Mac?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ayresdib disse:

Estranho, está acontecendo alguma coisa que a gente não sabe, quando você desmarca a opção de sincronizar fotos o certo é ele o iTunes apagar tudo que não está no rolo da câmera.

Sobre sincronizar fotos em ordem alfabética, acho que você quis dizer em ordem cronológica do mais antigo pro mais novo, certo? Qual app você está usando para guardar suas fotos no Mac?!

O único que uso é o Fotos.
Eu to tendo que enviar os arquivos pro Google Drive pra depois fazer o download pro iPhone.
Queria organizar em ordem alfabética mesmo.
Meio desconfortável essa situação. Uma tarefa tão simples virou uma quest heróica.
Estou apagando os álbuns vazios e ele tá liberando espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...