Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas ao iPhone... quais?


Posts Recomendados

Essa semana andando por um shopping perto de casa eu vi o S7 Edge na versão Black Piano. Realmente é muito bonito. Achei bem mais bonito que os outros S7 e tem 128gb. O problema é que custa o preço de um 7 Plus e daqui a pouco tempo vão lançar o S8. É pedir pra perder muito dinheiro. Outro problema do S7 para mim foi o Waze. E olha que eu tive 2 S7 Edge diferentes no ano passado e a mesma coisa acontecia com o de um amigo também. A seta de navegação oscilava do trajeto principal então muitas vezes ele achava que eu tinha entrado em uma rua que eu não tinha entrado. Tentei de tudo, recalibrei sensores, reinstalei aplicativos, mesma coisa. Sempre com o Waze e não com Google Maps. Mesma coisa com 3 Edges diferentes. Li pela internet que reclamação de gps/navegação com a S6/S7 não é muito raro. Tive que desistir do aparelho, uso Waze o tempo todo, irritava demais e me confundia. Tirando isso era um bom aparelho, câmera excelente, tela bonita, funções extras da samsung. Tem que conviver com o touchwiz que é meio brega e ainda acho que o android tem seus problemas de navegação/transições mas mesmo assim, tirando o Waze a impressão foi boa.
Acho que as melhores alternativas para o iPhone 7 seriam o Google Pixel, S7 Edge, OnePlus 3T e Moto Z. O problema do Pixel é que está saindo até mais caro que um 7 e sem garantia (acho impensável). O 3T também não tem garantia mas sai bem mais barato (só que roda versão própria do android). O Z tem os snaps e o android puro que eu gosto, mas tem uma borda grande embaixo com aquele 'logo da Moto' que acho horroroso. Todos os aparelhos tem seus prós e contras. 



Sobre a touchwiz, nada que um app não resolva. Uso o Nova Launcher e ele roda perfeitamente, além de simular alguns recursos do Android Nogaut. Mas também já ouvi falar que alguns apps pesados, como o Snap chat, são um problema nos Androids, até mesmo os top de linha. Eu não uso, mas quem usa pode ter mais problemas que no iPhone.


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, carlosalves disse:

 

 


Sobre a touchwiz, nada que um app não resolva. Uso o Nova Launcher e ele roda perfeitamente, além de simular alguns recursos do Android Nogaut. Mas também já ouvi falar que alguns apps pesados, como o Snap chat, são um problema nos Androids, até mesmo os top de linha. Eu não uso, mas quem usa pode ter mais problemas que no iPhone.


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

 

 

O problema do touchwiz é que o visual não fica só no desktop. Tudo é modificado. Eu já usei muito Nova Launcher, tinha até versão paga. Ele muda o desktop e o app launcher mas os apps, notificações e outras partes do sistema continuam como touchwiz. E essa é somente a parte visual, tem o gerenciamento de ram tb. Após instalar mais de 100 apps no aparelho, eu passei a limpar a ram algumas vezes ao dia para manter o aparelho rápido e diminuir as flutuações de performance. Um aparelho com android puro e 3GB de ram oferece a mesma experiência de multitasking que um touchwiz com 4GB. A samsung precisa melhorar isso ou entao até passar um OS próprio, integrado melhor ao hardware e aos serviços dela. O problema é perder a Play Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Galaxy S7 Edge,

Não precisamos entrar em detalhe, e também quero evitar brigas de iOS x Android kkkk...
Mas nas horas de folga sou ciclista, então nunca uso com proteção, apenas uma case, mas ja pegou chuva e tudo, e está de boas. Sem falar que a câmera é top e tem muitas opções manuais para você parametrizar a câmera do mesmo.

O S8 está para ser lançado sim, mas o preço vai vir com força, enquanto isso vivo feliz com meu S7 Edge mesmo, e a bateria aguenta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...