Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3D Touch iPhone 7+ com mau funcionamento


Posts Recomendados

Caros, 

Tenho um iPhone 7+ que parou de vibrar ao usar o 3D touch.

Pra resolver temporariamente preciso desligar e ligar o iPhone, mas depois de algumas horas de uso o problema retorna. O aparelho nunca teve quedas ou  coisas do tipo, não tem nem um mês de uso.

Já abri um chamado na Apple e tenho que enviar pelos correios para troca por um novo. Dei uma lida nuns fóruns internacionais e isso tem acontecido bastante. Em alguns casos o usuário recebeu outro aparelho com o mesmo problema!

Alguém aqui do fórum já teve esse problema? Fiz uma busca rápida e não achei nada parecido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 6s faz isso vez ou outra. Creio que seja algo de software. No meu caso eu nem preciso reiniciar o iPhone, basta desativar o feedback e ativar novamente.

Suspeito que seja algum software, que faz uso do motor de feedback, que deixa de finalizar algum comando ou sei lá o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu 7 tb acontece isso, e tenho que reiniciar. Mas creio que seja software mesmo. No caso, quando reinicio, passa as vezes dias pra acontecer de novo. Mas o feedback do botão início e do mute continuam a funcionar, por isso que acho que eh só um bug mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:

No meu 7 tb acontece isso, e tenho que reiniciar. Mas creio que seja software mesmo. No caso, quando reinicio, passa as vezes dias pra acontecer de novo. Mas o feedback do botão início e do mute continuam a funcionar, por isso que acho que eh só um bug mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente, apenas o feedback na tela que não vem. Mas no meu caso em algumas horas já pára de funcionar após o reset. A Apple já confirmou que é hardware, mas vou aguardar uns dias pra enviar, pois preciso arrumar outro aparelho pra usar enquanto não chega o novo.

54 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Meu 6s faz isso vez ou outra. Creio que seja algo de software. No meu caso eu nem preciso reiniciar o iPhone, basta desativar o feedback e ativar novamente.

Suspeito que seja algum software, que faz uso do motor de feedback, que deixa de finalizar algum comando ou sei lá o que.

No meu caso não adianta fazer essa ativação/desativação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carlos Augusto Ribeiro disse:


Como assim já diagnosticou? Foi feito remotamente o diagnóstico?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sim, com a Apple na linha, eles solicitaram, entre outras coisas, que eu fosse em Ajustes/Privacidade/Diagnóstico e Uso. Havia uma opção habilitada remotamente por eles, após meu consentimento, para fazer o teste e enviar o diagnóstico. Essa parte do procedimento durou uns 3 minutos.

O atendente me disse até que nesse diagnóstico apareceu um outro problema no bluetooth (não relacionado ao problema do 3D Touch, sendo que também não tenho reclamações disso, tenho usado todo dia sem problemas pra mim) e que seria verificado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Sim, com a Apple na linha, eles solicitaram, entre outras coisas, que eu fosse em Ajustes/Privacidade/Diagnóstico e Uso. Havia uma opção habilitada remotamente por eles, após meu consentimento, para fazer o teste e enviar o diagnóstico. Essa parte do procedimento durou uns 3 minutos.
O atendente me disse até que nesse diagnóstico apareceu um outro problema no bluetooth (não relacionado ao problema do 3D Touch, sendo que também não tenho reclamações disso, tenho usado todo dia sem problemas pra mim) e que seria verificado também.

Reativando um pouco esse tópico. Logo após ver seu caso, liguei pra Apple e o atendente fez esse mesmo precedimento que fez contigo, mas não deu nada. Bom, deixei pra lá pq desde que eu fiz uma restauração sem puxar backup o problema havia sumido. Mas hj já reiniciei duas ou três vezes e em todas o problema voltou em pouco tempo. Fora o botão de início e o botão de mudo que a sensação tátil funciona normalmente, também funciona a sensação tátil quando se descola o cursor apertando o teclado; o restante não funciona a sensação tátil. Vc lembra se no seu caso, essa sensação tátil (do cursor) tb funcionava, embora as demais não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:


Reativando um pouco esse tópico. Logo após ver seu caso, liguei pra Apple e o atendente fez esse mesmo precedimento que fez contigo, mas não deu nada. Bom, deixei pra lá pq desde que eu fiz uma restauração sem puxar backup o problema havia sumido. Mas hj já reiniciei duas ou três vezes e em todas o problema voltou em pouco tempo. Fora o botão de início e o botão de mudo que a sensação tátil funciona normalmente, também funciona a sensação tátil quando se descola o cursor apertando o teclado; o restante não funciona a sensação tátil. Vc lembra se no seu caso, essa sensação tátil (do cursor) tb funcionava, embora as demais não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não me lembro realmente. Eu decidi não enviar o aparelho para a Apple naquela época, pois percebi que o problema acontecia depois que eu usava o Skype e algum tempo depois tudo voltava ao normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...