Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 SSD + 1 HD = 3 discos no Imac ?


Bruno Prado

Posts Recomendados

Ola, estou com um imac 2011 27" estou pensando em trocar seu hd por um ssd e colocar um outro ssd atras do dvd e no lugar do dvd por um hd de 2T = 2 SSD e 1 HD ....a pergunta é.....é possivel ou quando uso a porta sata atras do dvd não consigo usar a case do dvd pra outro hd ? Grato  pessoal  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com um imac 2011 27" estou pensando em trocar seu hd por um ssd e colocar um outro ssd atras do dvd e no lugar do dvd por um hd de 2T = 2 SSD e 1 HD ....a pergunta é.....é possivel ou quando uso a porta sata atras do dvd não consigo usar a case do dvd pra outro hd ? Grato  pessoal  

Bom é possível fazer essa engenharia sim.

No caso tu tens de comprar aquele cabo da OWC para o SSD que ficará embaixo do super drive.

E depois tem como tu aproveitar o super drive numa case pra ele.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, JvDaP disse:

Bom é possível fazer essa engenharia sim.

No caso tu tens de comprar aquele cabo da OWC para o SSD que ficará embaixo do super drive.

E depois tem como tu aproveitar o super drive numa case pra ele.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

É então, também acredito que de certo apesar de não ver nada a respeito.... Sabe se o case de dvd tem velocidade de tráfego de 6g igual às demais entradas ? Valeu JV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, também acredito que de certo apesar de não ver nada a respeito.... Sabe se o case de dvd tem velocidade de tráfego de 6g igual às demais entradas ? Valeu JV



A questão não é a case e sim a porta SATA disponível. A porta SATA do DVD e SATA II enquanto a do Hd e a que tem na parte de trás da placa lógica são SATA III

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

20 minutos atrás, JvDaP disse:

 

 


A questão não é a case e sim a porta SATA disponível. A porta SATA do DVD e SATA II enquanto a do Hd e a que tem na parte de trás da placa lógica são SATA III

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

 

 

É verdade mestre, me expressei mal...quis dizer exatamente isso. Então eu estou pretendendo criar um raid 0 com esse 2 ssds vou usar as 2 satas lll, se fosse fazer com uma porta sata lll e outra sata ll sabe se ele puxaria a velocidade pro sata ll ou lll ?   

Editado por Bruno Prado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  
É verdade mestre, me expressei mal...quis dizer exatamente isso. Então eu estou pretendendo criar um raid 0 com esse 2 ssds vou usar as 2 satas lll, se fosse fazer com uma porta sata lll e outra sata ll sabe se ele puxaria a velocidade pro sata ll ou lll ?   



Creio neste caso deveria ser portas datas iguais mesmo. Fazer o Raid só com as SATA III

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...