Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque no Brasil películas de vidro e capinhas para celulares são tão populares ?


Posts Recomendados

Olá, iria seguir a recomendação do amigo #Hayate e incluir minhas impressões expostas no Forúm Techtudo: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/251891/porque-no-brasil-as-peliculas-de-vidro-e-capinhas-para-celulares-sao-tao-populares e aqui no tópico: [Película] alguém não usa no iPhone 7 ? Do amigo #Guilherme de Almeida. Mas queria deixar a discussão democrática, isenta de vieses iniciais. E aí o que acham ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo de forma direta a pergunta do tópico: é simples, porque no Brasil temos os aparelhos mais caros do mundo, e como película/capinha às vezes são sinônimos de proteção, muita gente usa porque sabe que se danificar o aparelho, pra comprar outro ou até ajeitar fica muito caro.

Além disso tem a razão secundária: muito brasileiro gosta de ser "fashion", então as capinhas dão uma cara nova ao aparelho. Eu, por exemplo, sempre compro uma preta e uma vermelha, acho que casam bem com um telefone preto.

E sobre a "febre" das películas de vidro, cai naquilo que falei no começo: mesmo que nem sempre seja sinônimo de proteção, muita gente confia nessas películas. Como já falei, não usaria uma nem que me dessem, preferia usar sem nada do que com uma película de vidro. Até porque já vi inúmeras telas rachadas de pessoas que usavam essas películas e sofreram pancadas mínimas. Pra mim não servem de nada, principalmente essas chinesas que se encontra em qualquer esquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava película no meu 6s, até que um belo dia tirei e nunca mais usei. Resultado, a qualidade da tela a manteve intacta mesmo sem tomar cuidado nenhum depois. Metade da preocupação dos usuários é pura bitolagem. Eu conheço pessoas que apoiam o telefone com paninho em baixo pensando na revenda. Sou totalmente contra essas coisas, pois celular não é um "negócio". Ao menos não deveria ser. Você acaba sacrificando a sua própria experiência com cases grotescas e películas de vidro, passa o dia agoniado com possíveis marquinhas pensando apenas no benefício que o próximo comprador vai ter. Eu particularmente acho isso errado. Se a pessoa está comprando um produto usado, que lide com as marquinhas ou então pague caro por um novo. 

Cases, no máximo se mantiverem o aparelho com uma expessura decente (como as de TPU transparente). Sou totalmente contra as cases que transformam o telefone em uma aberração, em que você mal consegue reconhecê-lo depois de tão escondido que está. Eu não uso nada no meu Jetblack, cuido de forma moderada (pensando em mim) e não estou nem aí pra quem vai compra-lo depois. O mercado de usados Apple é forte, e para economizar as pessoas compram até se um caminhão tiver passado por cima. Libertem-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26 de janeiro de 2017 at 18:17, suelenmrocha10 disse:

 

Olá, iria seguir a recomendação do amigo #Hayate e incluir minhas impressões expostas no Forúm Techtudo: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/251891/porque-no-brasil-as-peliculas-de-vidro-e-capinhas-para-celulares-sao-tao-populares e aqui no tópico: [Película] alguém não usa no iPhone 7 ? Do amigo #Guilherme de Almeida. Mas queria deixar a discussão democrática, isenta de vieses iniciais. E aí o que acham ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Em outros países não são populares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Acho que película não faz diferença

Mas uma capinha de celular vejo como indispensável ainda, pode até estragar o visual do celular, mas pelo menos evita sim quebrar ou sofrer maiores danos numa queda.

Se você perceber, hoje em dia, a maioria das fabricantes já envia uma capinha junto com o celular, apesar de básica quebra o galho, mas eu costumo comprar na loja www.capascelular.net outras mais resistentes, e também com suporte pra poder apoiar o smarphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico antigo mas interessante

Uma outra bitolagem que nós temos é com a saúde da bateria.

Mta gente acha que o cel já não vale mais nada com bateria abaixo de 85 e já coloca a venda antes disso. 

Outros torcem a cara ao ver uma bateria 82/85 mas de fato tem boas autonomias ainda. A Apple deveria retirar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei capinha em celular nenhum, no máximo lá nos primórdios quando ainda usava os Startac usava aquelas pochetinha/capinha que ia na cinta da calça, mas também nunca derrubei celular (pra falar a verdade nunca derrubei nada kkk, nem controle remoto, e nunca perdi nada tbm na vida kkk, caramba o que fiz da minha vida?). As vezes que estragou meus aparelho foi ou por um defeito comum do modelo ou por ter fritado instalando custom roms ou fazendo modificações de software (Tive 3 Sony Ericsson substituídos por brickar o software em garantia kkk). Hoje uso película no iPhone, pois antes de botar a película ele dava uns "ghost touch" cabuloso, principalmente quando tava com a mão mais suada ou a tela oleosa (Pode ser a qualidade da tela tbm já que comprei usado e a tela não era original).
Já manipulei outros celulares usando capinha e em comparação com o meu daria pra dizer que os com capinha escorregam menos dependendo do material delas, uma sensação de segurança maior, sei lá.

Mas no Brasil eu diria que virou meio que hábito lá no começo pelo valor dos aparelhos (muita gente ainda compra as coisas pensando na revenda, vide os valores de iPhone e Mac's usados), foi ficando por causa do estilo diferente, e hoje nínguem sabe mais porque kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/11/2021 at 16:49, juniorstein9 disse:

Nunca usei capinha em celular nenhum, no máximo lá nos primórdios quando ainda usava os Startac usava aquelas pochetinha/capinha que ia na cinta da calça, mas também nunca derrubei celular (pra falar a verdade nunca derrubei nada kkk, nem controle remoto, e nunca perdi nada tbm na vida kkk, caramba o que fiz da minha vida?). As vezes que estragou meus aparelho foi ou por um defeito comum do modelo ou por ter fritado instalando custom roms ou fazendo modificações de software (Tive 3 Sony Ericsson substituídos por brickar o software em garantia kkk). Hoje uso película no iPhone, pois antes de botar a película ele dava uns "ghost touch" cabuloso, principalmente quando tava com a mão mais suada ou a tela oleosa (Pode ser a qualidade da tela tbm já que comprei usado e a tela não era original).
Já manipulei outros celulares usando capinha e em comparação com o meu daria pra dizer que os com capinha escorregam menos dependendo do material delas, uma sensação de segurança maior, sei lá.

Mas no Brasil eu diria que virou meio que hábito lá no começo pelo valor dos aparelhos (muita gente ainda compra as coisas pensando na revenda, vide os valores de iPhone e Mac's usados), foi ficando por causa do estilo diferente, e hoje nínguem sabe mais porque kkk.

Case eu uso película não acho legal a proteção oleofóbica da mesma, mais uso aquelas case do ML de 20 reais com as quinas mais grossas, até antes de ter filhos não tinha problema agora vive no chão e digo protege bem viu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/12/2021 at 17:43, Marcelozao disse:

Desenterrando!

No Iphone 13 acabei colocando capinha com medo de riscar a camera, ou isso não acontece?

Aquele efeito gangorra com ele em cima da mesa me agonia e imagino riscando ela toda.

Não uso película na câmera nem na tela mas queria saber sobre isso, fica gangorra mesmo, será onde pega nesse momento? Risca o que né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu particularmente usei meu iPhone X sem película enquanto tive ele (2 anos e pouco), e a tela ficou INTEIRA riscada. Sempre fui cuidadoso com o celular, então eu só posso concluir que sim, essas telas riscam com facilidade (micro grãos de areia/terra que podem estar no seu bolso, por exemplo).

Agora estou com um iPhone 11 e ele está com película desde o dia 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/01/2017 at 18:17, suelenmrocha10 disse:

 

Olá, iria seguir a recomendação do amigo #Hayate e incluir minhas impressões expostas no Forúm Techtudo: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/251891/porque-no-brasil-as-peliculas-de-vidro-e-capinhas-para-celulares-sao-tao-populares e aqui no tópico: [Película] alguém não usa no iPhone 7 ? Do amigo #Guilherme de Almeida. Mas queria deixar a discussão democrática, isenta de vieses iniciais. E aí o que acham ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu uso capinha por proteção. Como gosto de fazer trilhas e coisas do tipo, acho que vale a pena ter uma pra evitar danos em quedas em pedras e coisas do tipo.

Já a película uso porque se tem uma coisa que me irrita é tela arranhada. E é algo tão barato que eu penso: por que não? Ainda mais nos iPhone 12 em diante que não tem a tela curvada. Fica uma película por cima da tela, com uma espessura ínfima que nem parece haver película. Sem falar que se você pegar uma de boa qualidade, tem tratamento pra não acumular gordura e enfim. E estou falando de coisa de 30 reais. Uso uma película que até hoje não precisei limpar, não fica resíduo algum de digital nela, e o dedo desliza com a maior facilidade do mundo. É tão perfeito e barato que parece mentira.

Mas não vou mentir, comecei a usar esses acessórios há muitos anos, desde o iPhone 4. Já é um trabalho ficar pagando um aparelho em 12 vezes. Se tivesse que trocar uma peça ou conviver com algo todo arranhado, ainda mais naquela época em que era mais difícil adquirir as coisas, dava uma baita aflição. Desde então eu sempre usei, rs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não usava película nem capinha há uns bons anos, por não gostar e por ter contratado AppleCare depois, ficava despreocupado. Um tempo desses um conhecido que também tinha AppleCare queria ter seu iPhone 12 substituído. Ele penou pra conseguir quebrar a tela e traseira pra garantir a substituição. Se eu não tivesse presenciado não acreditaria, mas ele arremessava, com força, o aparelho da janela do primeiro andar, jogava da escada, batia contra parede e a tela/traseira não quebravam nem trincavam. Os únicos danos que conseguiu foram nas laterais, na parte metálica, que ficava arranhado e descascado.

Depois desse episódio cheguei até a considerar não contratar mais o AppleCare, mas mantenho por medo de oxidação por usar o meu na piscina, e esses outros danos além dos físicos. Mas de fato, acho que estamos num ponto em que podemos ficar bem menos preocupados com quedas e com isso não faz muito sentido o uso de películas ou essas capinhas pra proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DaniloDantez disse:

Eu já não usava película nem capinha há uns bons anos, por não gostar e por ter contratado AppleCare depois, ficava despreocupado. Um tempo desses um conhecido que também tinha AppleCare queria ter seu iPhone 12 substituído. Ele penou pra conseguir quebrar a tela e traseira pra garantir a substituição. Se eu não tivesse presenciado não acreditaria, mas ele arremessava, com força, o aparelho da janela do primeiro andar, jogava da escada, batia contra parede e a tela/traseira não quebravam nem trincavam. Os únicos danos que conseguiu foram nas laterais, na parte metálica, que ficava arranhado e descascado.

Depois desse episódio cheguei até a considerar não contratar mais o AppleCare, mas mantenho por medo de oxidação por usar o meu na piscina, e esses outros danos além dos físicos. Mas de fato, acho que estamos num ponto em que podemos ficar bem menos preocupados com quedas e com isso não faz muito sentido o uso de películas ou essas capinhas pra proteção.

Isso é verdade! Nas vezes em que presenciei iPhones meus e de amigos caindo de ponta ou reto no chão, nunca vi a tela ou a traseira sofrerem qualquer tipo de avaria. Somente o aro em volta do aparelho. Mas, fica feio. Só vi tela quebrar ao cair em algo pontiagudo. Mas que ela arranha com a maior facilidade, não dá pra negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nos outros países tbm usam - podem reparar nos filmes americanos/europeus que a maioria usa celular com capinha

Eu não uso película mas sempre uso capa pq sempre pretendo revender então procuro conservar o máximo possível o aparelho e uma simples queda pode trincar o vidro todo então melhor prevenir.Mas q eu queria usar sem capa aaah como queria…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Vamos resgatar um pouco mais

Estou procurado uma capinha, mas sem gastar fortunas e que não deixe o aparelho um trambolho.

Tô com uma básica preta, genérica, mas não gostei muito para acesso aos botões, principalmente a chave de ativação (silencioso)

Estava na loja e o vendedor mostrando para um cliente, película para proteger as lentes da câmeras. Achei estranho imaginando se não iria interferir na qualidade das fotos.

Valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...