Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de Fotos


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Pessoal...gostaria de uma ajuda!!

Estou a procura de algo mais pratico para guardar minhas fotos (Web). Hoje guardo tudo em HD externo manualmente.

Li uma matéria publicada aqui no MacMagazine, dando opniões sobre as opções do mercado.

Hoje somente uso o básico do iCloud para mantê-las enquanto não tiro do iPhone, e depois colocá-las no meu HD externo.

Estou pensando em usar o Google Fotos ou até mesmo pegar um plano do iCloud.

Porém tenho algumas questões:

- Hoje consigo tirar as fotos do iPhone ou PC e deixá-las somente no iCloud ou Google Fotos?

- Qual o melhor serviço no quesito velocidade e usabilidade ?

Podem me mandar opiniões ou outras opções?

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, até 1 ano atrás eu tb guardava tudo em HD externo, hj eu esqueço de fazer o backup das fotos pq tenho usado o Google Photos e o Flickr.
Uso Google Photos pq eh muito fácil de usar o app, pesquisar as fotos, criar álbuns. E uso o Flickr pq sobe as fotos em resolução original.
Não uso o iCloud pq alterno entre ios e Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, até 1 ano atrás eu tb guardava tudo em HD externo, hj eu esqueço de fazer o backup das fotos pq tenho usado o Google Photos e o Flickr.
Uso Google Photos pq eh muito fácil de usar o app, pesquisar as fotos, criar álbuns. E uso o Flickr pq sobe as fotos em resolução original.
Não uso o iCloud pq alterno entre ios e Android.



Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/01/2017 at 22:00, Junior Bianchi disse:

 

Pessoal...gostaria de uma ajuda!!

Estou a procura de algo mais pratico para guardar minhas fotos (Web). Hoje guardo tudo em HD externo manualmente.

Li uma matéria publicada aqui no MacMagazine, dando opniões sobre as opções do mercado.

Hoje somente uso o básico do iCloud para mantê-las enquanto não tiro do iPhone, e depois colocá-las no meu HD externo.

Estou pensando em usar o Google Fotos ou até mesmo pegar um plano do iCloud.

Porém tenho algumas questões:

- Hoje consigo tirar as fotos do iPhone ou PC e deixá-las somente no iCloud ou Google Fotos?

- Qual o melhor serviço no quesito velocidade e usabilidade ?

Podem me mandar opiniões ou outras opções?

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Você deve colocar na mesa seus objetivos, se você quer backup/segurança ou disponibilidade.

Sabemos que hoje o Cloud é uma tecnologia de ponta, porém, se não tiver conexão e precisar das fotos? ai é um item a ser estudado.

Agora se seu objetivo é armazenamento a longo prazo, pode ser algo fisico, até mesmo um storage NAS em sua casa, ou algo assim, com discos redundantes e fazer seu próprio Cloud.

Na minha opinião, sempre penso em Disponibilidade X Segurança, ai vai de você decidir o que é mais importante, visto que, as fotos antigas você não vai ficar buscando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei iCloud e achei muito confuso o sistema de como ele sincroniza.
Na época minha intenção era poder visualizar as fotos na nuvem sem baixar pro celular, coisa que o iCloud te força a fazer caso queira ver a foto.
Não sei se isso mudará mais adiante.
Enquanto isso, parece que o Google Fotos é a melhor opção. Só atente para a observação nos termos de uso onde você permite o Google usar suas fotos para a publicidade no serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...