Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar arquivos utilizando o terminal - ajuda


Anderson TC

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde

tenho um mac-mini e ele não está reiniciando. Já fiz todos os processos disponíveis, mas não funcionou. A única saída é formatar.

pra não perder os dados mais importantes, consegui acessar o terminar e conectar um hd externo, mas não estou conseguindo acessar as pastas e dar o comando de cópia corretamente.

tentei seguir os comandos que encontrei em http://www.bosontreinamentos.com.br/mac-os-x/recuperando-arquivos-no-os-x-usando-o-terminal/

mas não estou conseguindo 

nao posso formar sem copiar esses dados, infelizmente não tenho outros backups 

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Anderson, não está conseguindo por quê? Há alguma mensagem de erro? Ou não aparece nenhuma mensagem?
O comando deveria ser simplesmente cp -R /pasta/de/origem /pasta/de/destino 
Ou simplesmente usar rsync -r /pasta/de/origem /pasta/de/destino

Exemplo: Quero copiar os arquivos e pastas da minha pasta Documents para a pasta Downloads:

cp -R /users/marvin/Documents /users/marvin/Downloads

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marvin,

eu nem consigo acessar a pasta documentos, tentei fazer os comandos seguindo aquele roteiro, mas infelizmente não funcionou. Quando tento acessar o volume Macintosh HD,  ele diz que não existe. Não sei se é por caisa do espaço entre o Macintosh e o HD, pois ao tentar acessar o hd externo (volume "Samsung"), funciona corretamente o comando cd 

Como entendo muito pouco, acho que estou fazendo alguma coisa errada.

procurei na internet pra tentar achar alguém que  pudesse dar suporte remoto pra mim (por whats ou por fone) mas até o momento não achei.

Tem ideia do que estou fazendo errado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 6 de janeiro de 2017 at 15:21, Anderson TC disse:

Olá pessoal, boa tarde

tenho um mac-mini e ele não está reiniciando. Já fiz todos os processos disponíveis, mas não funcionou. A única saída é formatar.

pra não perder os dados mais importantes, consegui acessar o terminar e conectar um hd externo, mas não estou conseguindo acessar as pastas e dar o comando de cópia corretamente.

tentei seguir os comandos que encontrei em http://www.bosontreinamentos.com.br/mac-os-x/recuperando-arquivos-no-os-x-usando-o-terminal/

mas não estou conseguindo 

nao posso formar sem copiar esses dados, infelizmente não tenho outros backups 

obrigado pela ajuda!

Estou com o mesmo problema, pfestou desesperado pois não tenho backup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Samuelztf disse:

Estou com o mesmo problema, pfestou desesperado pois não tenho backup

Amigo, boa tarde!

Consegui recuperar os arquivos através da ferramenta de disco (acessei a ferramenta de disco e depois copiei os arquivos para um HD externo através do prompt de comando). Depois de copiado os arquivos para o HD, reinstalei o OS através desta própria ferramenta, pois lá você consegue conectar à internet e baixar o OS.

No final do dia, consegui recuperar tudo apesar de não ter o backup.

Espero que consiga fazer o mesmo! 

Não sei te falar o passo a passo porque não é muito a minha, mas tem tutoriais ai na Internet sobre como fazer.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Anderson TC disse:

Amigo, boa tarde!

Consegui recuperar os arquivos através da ferramenta de disco (acessei a ferramenta de disco e depois copiei os arquivos para um HD externo através do prompt de comando). Depois de copiado os arquivos para o HD, reinstalei o OS através desta própria ferramenta, pois lá você consegue conectar à internet e baixar o OS.

No final do dia, consegui recuperar tudo apesar de não ter o backup.

Espero que consiga fazer o mesmo! 

Não sei te falar o passo a passo porque não é muito a minha, mas tem tutoriais ai na Internet sobre como fazer.

 

Abraços

 

Bom dia Anderson, Cara já tentei de tudo, estou realmente desesperado, ontem liguei na apple e eles me deram vários comandos para executar mas mesmo assim não consegui avançar.
Se você puder me dar mais detalhes do que fazer e como fazer porque eu realmente estou precisando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, eu iniciei o mac pressionando as teclas commmand+R simultaneamente. Se não me engano em seguida acessei ferramenta de disco e depois prompt de comando. Lá você vai precisar copiar os arquivos para o HD externo, mas isso eu não sei os comandos porque uma pessoa de um fórum foi me passando os comandos pelo telefone na época. No fim, consegui copiar todos os arquivos que precisava (copiei a pasta do meu usuário) para o HD Externo. 

Depois disso, retornei a ferramenta de disco e pedi pra fazer a reinstalação do MAC. Finalizada a instalação, copiei os arquivos do HD para o MAC novamente, dasta vez através do Finder mesmo.

Se não conseguir fazer isso, leve seu MAC para alguém que mexa com MAC... tem muita gente. Diga que precisa gravar os arquivos do seu usuário antes de reinstalar a máquina. Esse procedimento custaria pra mim na época R$ 400,00 (não foi necessário porque consegui ajustar conforme acima).

Espero que consiga.

Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson posso dar minha opinião para vc e para o Samuel......

Compre um Pen drive ou um HD externo pequeno não precisa de muito espaço e instala o OSx nele......quando tiver esse tipo de problema, voce coloca o pen drive ou hd na maquina......segura o OPTION no boot e seleciona o Pen drive.....assim vc estará subindo o OSx pelo pen ou hd externo e conseguirá fazer copia ou até manutenções no seu Mac.

 

Abraços,

 

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola pessoal, 

Sei que tem bastante tempo, mas estou tendo o mesmo problema em copiar os arquivos via Terminal pq meu mac nao liga. O diagnostico do HD fala que nao tem problema mas quando liga dar um erro ou aparece a tela com esse simbolo ai... 🚫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Januthbr disse:

Ola pessoal, 

Sei que tem bastante tempo, mas estou tendo o mesmo problema em copiar os arquivos via Terminal pq meu mac nao liga. O diagnostico do HD fala que nao tem problema mas quando liga dar um erro ou aparece a tela com esse simbolo ai... 🚫

Opa

O diagnóstico é sobre o hardware, mas seu problema provavelmente está na estrutura de arquivos do OS.

Enfim, manja inglês? este link abaixo tem um passo a passo legal sobre como verificar se o HD está reconhecido na lista de unidade e fazer a cópia de arquivos, etc.

https://gist.github.com/kwcto/45e0b985071fad655e17

Espero que te ajude.

Qualquer coisa avisa aqui se precisar mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Ajuda Rafael, mas acabei conseguindo resolver meu problema através do suporte da Apple. 

Eu instalei o sistema em um HD externo (depois de formatado APFS) e acessei meus arquivos normalmente. 

Fiz meu backup e depois reinstalei o sistema apos formatar o fusion drive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...