Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar SSD Macbook Air 13" Early 2015


Posts Recomendados

Olá pessoal, beleza? Eu acompanho o MM Fórum a um bom tempo, porém essa é a primeira vez que crio um tópico e espero que vocês consigam me ajudar.

Então, eu comprei um lindo MBA Early 2015 de 128 GB (infelizmente era o único disponível na hora) - e antes disso eu tinha um MBP Early 2011 de 256 GB de SSD e um 1 TB de HDD (ou seja, foi uma mudança brusca de armazenamento), só que para minha sorte o meu backup do Time Machine só tinha 60 GB - mas agora estou sentindo falta e uma grande limitação com o armazenamento atual. Vendo alguns vídeos do iFixit eu vi que é possível fazer o upgrade do SSD (infelizmente a RAM não dá), porém, ao contrário do meu antigo Pro que usava o tipo comum, ele usa um modelo diferente; com isso eu fui caçar por toda a internet opções de uso, e, em opções nacionais, só encontrei no Mercado Livre os famigerados SSDs, mas tinha de ter um porém: em diversos anúncios eu li os vendedores respondendo que era necessário ter um adaptador (que os mesmos não tinham).

Então um resumo da minha pergunta principal: vocês sabem qual o modelo exato de SSD que tenho que comprar, e, se possível, se teriam o link no ML ou em outras lojas? Ou ainda, se precisar de um adaptador, qual seria (e se daria certo no MBA)?

Obs: eu dou preferência a comprar pelo ML ou lojas nacionais por causa de todo o tempo e garantia, mas só tiver opção no exterior beleza.

Obs2: eu estou de olho em pelo menos 256 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 ano depois...
Em 22/01/2017 at 10:19, Ícaro Wares disse:

Boa noite Ícaro, tudo bom?

Já conhecia os SSD's da OWC, porém nos comentários da Amazon americana vi diversos comentários falando que os SSD's dessa fabricante esquentam demais em uso comum nos Macs. Você conhece alguém aqui do fórum que usa? Ou fez a troca por conta própria?

Meu MBP é final de 2013 e usa formato proprietário (SATA M.2), somando que a Apple tem certas "chatices" com peças de terceiros morro de medo de fazer troca por essa marca e der problemas. Também fiquei sabendo dos SSD's da marca Transcend, porém o site não dá tantas informações quanto os da OWC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite Ícaro, tudo bom?

Já conhecia os SSD's da OWC, porém nos comentários da Amazon americana vi diversos comentários falando que os SSD's dessa fabricante esquentam demais em uso comum nos Macs. Você conhece alguém aqui do fórum que usa? Ou fez a troca por conta própria?

Meu MBP é final de 2013 e usa formato proprietário (SATA M.2), somando que a Apple tem certas "chatices" com peças de terceiros morro de medo de fazer troca por essa marca e der problemas. Também fiquei sabendo dos SSD's da marca Transcend, porém o site não dá tantas informações quanto os da OWC.

Mestre, 

  Pq vc pega duvida e afirmações de outros do forum e coloca como sua.... Por favor né.... Saiba colocar os pontos melhores para nao ficar fazendo media de um post para outro....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal.

Sou bem leigo nessa questão de informática, tecnologia, e se possível gostaria da ajuda de vocês.

Gostaria de saber se a informação do site https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-air/2013-2014-2015 permanece válida.

Tenho um MacBook Air (13-inch, Early 2015), Processador 1,6 GHz Intel Core i5, Memória 4 GB 1600 MHz DDR3, 121 GB
Armazenamento Flash.

No site acima tem SSD OWC Aura Pro X2 e OWC Aura N. Qual seria a diferença entre eles? Sou usuário doméstico e quero apenas mais espaço. Qual deles recomendam? Vou comprar 1TB.

Vou comprar apenas o Drive e levar em uma autorizada para trocar. Vou comprar utilizando aquele site Grabr.io

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...